A música desse capítulo é Pompeii de Bastille.
------------------------------------------
Há muitas coisas sobre mim que vocês não sabem. Por exemplo: eu odeio que fiquem me cutucando É incrivelmente irritante. Odeio que misturem Ketchup com Maionese. Ou você come somente Ketchup ou somente Maionese. Eu tenho vontade de ser mochileira ás vezes e odeio que me chamem pelo diminutivo, como "Mainha" ou "Maiazinha". Na verdade, nada dessas coisas é muito relevante, eu só disse tudo isso, pois não tinha mais espaço para colocar isso nessa história e eu queria que você soubesse.
De nada!
Mas existe algo sobre as pessoas dessa Corporação que você precisa saber:
Eles são um bando de dementes.
Mas eu gosto.
Tenho que admitir.
Sei que ler assim é chato.
É que hoje estou muito difícil.
O plano de Verônica era, sem dúvida alguma, muito insano, mas poderia dar certo. O único problema é que os Ceifadores chegariam aqui com no máximo dois dias, então precisaríamos ser muito rápidos.
Basicamente o que iríamos fazer destruiria por completo a nossa Corporação, isso era o que mais me perturbava. A ficha de que este lugar iria aos pedaços ainda não havia caído.
A primeira parte era simples. Na parte do gramado, usaríamos várias bombas de fumaça que cegariam a visão dos inimigos. Do terraço, vários flecheiros atacariam, é claro que seria arriscado, uma vez que eles também não veriam muita coisa.
A segunda parte era um pouco mais complicada. Ficaríamos em posição de guerra bem em frente ao prédio principal. Alguns estariam em algumas partes dos prédios que ainda sobraram.
Parece estúpido? Sim, mas é exatamente estúpido que precisa parecer.
A maior parte dos Incandescentes não estará na guerra. A maioria estará aqui embaixo na biblioteca. O nosso objetivo é fazer com que os Ceifadores pensem que estão na vantagem e quando estiverem certos de que venceram a batalha, explodiremos o teto da biblioteca, que abrirá exatamente um buraco pelo jardim.
Aí meu amigo é que a coisa fica legal!
Ainda temos uma outra carta na manga. Existe uma torre de rádio á cerca de 4km daqui. Alguns Incandescentes levariam Jackie e Enzo para lá antes mesmo da guerra começar. Receberíamos um sinal daqui e assim que o sinal fosse recebido, Jackie e Enzo iriam irradiar luz violeta numa intensidade que poderia ser vista até há 10Km de distância. Segundo eles, já haviam feio isso antes. Isso chamaria atenção dos Ceifadores e propomos que alguns iriam até o ponto da luz.
Mas e aí?
Eu não faço a menor ideia. Verônica disse que tem uma surpresa para quando eles chegassem lá, mas ela se recusou a dizer, pois de acordo com ela "Toda a história Incandescente será abalada ao descobrimento deste fato".
Júlio não pareceu estar muito contente com esse plano, ao contrário do meu pai, que apoiava 100%, assim como todo o "Conselho".
- E os Incandescentes que estão na Sede deles? – Um dos protetores perguntou. – Não é óbvio que muitos ficariam lá, por precaução?
- É exatamente por isso que preciso que pelo menos três venham comigo. – Verônica respondeu. – Sei como desativar o sistema de segurança, apesar de que acho que agora deve estar bem mais difícil. Os Incandescentes que estão na sede são extremamente importantes para a guerra. Quase a metade está lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incandescentes
FantasyMeu nome é Maia e eu sou uma Incandescente. Você deve estar se perguntando se sou eu sou uma daquelas lâmpadas que duram mais tempo. Bem, você está quase certo. Eu tenho olhos de cor violeta e posso irradiar luz pelo meu corpo, isso pode até p...