Podem falar mal. Não perco o senso de humor nunca. Nem em momentos como aqueles. Você deve até estar cansado disso.
Lembram de quando eram pequenos e na escola a professora mandavam todos se organizar em fila indiana? Várias crianças fofinhas, ingênuas e inocentes organizadas lindamente numa fila, mal sabendo que um dia teriam de encontrar o x, uma letra no meio de operações matemáticas. Ninguém quer saber onde está o x. Se ele se escondeu é porque não quer ser encontrado.
Professores, aceitem isso!
Nós, incandescentes estávamos exatamente como essas crianças. A única diferença é que estávamos com os olhos vendados, amarrados, abaixados e provavelmente com armas apontadas para nós. E ah! Sabíamos do x. Mas ele não era muito útil naquele momento.
Eu não conseguia ficar abaixada direito por causa da minha perna. Eu tentava deixa-la reta, mas era difícil com várias pessoas ao redor de mim. Kaio estava do meu lado. Ele sussurrava rapidamente que tudo ia ficar bem.
Onde será que os outros estavam? Meus pais, Cíntia, Túlio e até mesmo meu cão. Eu estava preocupada com todos eles e comigo também. Eu não podia morrer. Não ali, não naquele momento. Não enfrentamos aquilo tudo para morrer no final. A coisa mais sensata a se fazer era, provavelmente, se manter quieta e esperar a ajuda cair do céu, mas não foi bem o que eu fiz.
- Kaio. – Sussurrei. –
Não o ouvi responder.
- Kaio – Sussurrei mais alto.
- O que foi?
- Preciso da sua ajuda.
- Querida, todos precisamos agora.
- É sério. – Eu disse. – Vou tentar encostar a minha cabeça nas suas mãos e você tente arrancar o lenço dos meus olhos.
- Ah meu Deus! – Ele disse. – Se eu morrer por sua culpa, eu te mato.
Fui me contorcendo devagar para seu lado. Primero bati a cabeça em seu ombro. Depois fui abaixando um pouco mais e bati a cabeça no chão. Finalmente encontrei suas mãos.
- Não precisar furar o meu olho. – Reclamei, quando ele tirou o lenço e quase me deixou cega.
- Desculpe.
Lentamente minha visão se acostumou ao ambiente. Estava de noite e ao meu redor haviam vários Incandescentes amarrados. Tentei olhar disfarçadamente e manter a cabeça abaixada.
Estávamos perto da piscina!
- Tive uma ideia! – Exclamei
- Ah n-não! – Laura balbuciou atrás de mim. – Seus planos são sempre muito malucos.
- Essa é a graça.
- O que você vai fazer? – Kaio perguntou.
- Vou tentar passar os meus braços para a frente do corpo primeiro.
- O que? – Ele gritou que nem uma garotinha.
- Shhh! Vai chamar a atenção deles. – Laura o alertou
- Vai chamar a atenção é se ela se mover que nem uma lombriga.
- Kaio, preciso da sua ajuda. – Eu disse.
Ele respirou fundo e disse:
- Tá bom.
- Ótimo. – Sorri. Deitei desconfortavelmente em posição fetal e tentei passar meus braços para a frente do corpo, já que eles estavam amarrados atrás. Minha sorte é que estava á noite e os Ceifadores não tinham muita visão de mim, incluindo o fato de ser mal iluminado o lugar onde eu estava. Não foi nada legal ter minhas mãos pressionadas pela minha bunda, as deixando dormentes enquanto eu tentava passa-las para a frente. Mas foi um mal necessário. Depois passei elas pelas pernas e estava quase livre.
- Consegui. – Eu disse. – Agora vire para mim e me deixe desamarrar suas mãos.
Kaio se virou e desfiz os nós em suas mãos. Logo depois ele desfez os nós das minhas mãos.
Estávamos livres.
- O que faremos agora? – Ele perguntou enquanto tirava o lenço dos olhos.
- Bom... Você vai ficar paradinho aí, enquanto eu vou colocar o plano em prática.
- Tá de brincadeira!
- Eu vou fazer isso sozinha – Rebati
- Não. Não vai! Eu te ajudei e vou até o fim agora.
- Você nem ao menos sabe o que irei fazer. – Cruzei os braços.
- Não interessa. Olhe para a sua perna! – Ele olhou para elas e franziu o cenho. – Sozinha, no máximo que você consegue é chegar até a sua morte.
Bufei.
- Shhh! – Laura alertou. – Eu não quero morrer por culpa de vocês.
Nós ouvimos um barulho e todos se assustaram. Os Ceifadores estavam atirando em nós. Um a um.
- Ai. Santa Cocadinha! – Laura disse. – Honey, seja o que você for fazer, faça logo. Eu estou me cagando aqui.
- É arma de choque. – Kaio observou. – Não estão nos matando.
- Por que? – Perguntei
- Devem estar atrás de algum Puro.
- Ah Droga! – Exclamei.
Onde eu vira Enzo pela última vez? Ou Jackie? Depois de ter caído na biblioteca eu não os vira. Se foram pegos, estávamos lascados.
Se não foram... Bom, Sarah de Murphy parecia ser bem paciente.
- Kaio – Eu disse rápido. – Tive uma ideia.
- Mas outra? – Laura fez careta
- Lembra daquele jogo de infância? Telefone sem fio?
- Lembro. – Ele disse com os olhos semicerrados.
Eu sorri e o contei meu plano. Ele concordara sem pensar duas vezes.
-----
Depois de alguns minutos, alguns burburinhos se formaram entre nós. Os Ceifadores estavam desconfiados e olhavam atentamente para cada um de nós. Eu mantive a cabeça abaixada e com as mãos para trás, esperando que o máximo de pessoas já tivesse se libertado das cordas.
Afinal, era esse meu plano. De um a um, libertando um a um. Perigoso, mas cauteloso.
- Acho que já pode dar o sinal. – Kaio disse.
- Tem certeza? – Perguntei.
- Tenho. – Respondeu ele. – Maia, quer mesmo fazer isso?
- Ah! Não. Mas vamos, lá, não é mesmo?
Eu me levantei rapidamente e dei um berro tão alto que assustei a mim mesma. Os Ceifadores apontaram suas armas para mim e ao mesmo tempo, todo o exército de Incandescentes que estavam presos se levantou e começou a contra-atacar.
Bom! É claro que houve alguns atrasados da vida que não conseguiram desamarrar a tempo.
Na mesma medida que uma coisa pode piorar, ela também pode melhorar. Aprendi isso quando vi um helicóptero voando acima de nós. Um coro de gritos chamou nossa atenção. Vários Incandescentes chegavam para nos ajudar e naquele momento tive certeza que Sarah de Murphy foi atentar os Ceifadores. E se lascaram.
Verônica tinha conseguido!
-----------------------
Alô, Alô Cambada <3
Genteeeee. O capítulo ficou pequeno, não me matem, mas é que não tinha como escrever mais nele ou então o outro capítulo ficaria muito grande... Mentira gente, só fiz isso pra deixar vocês curiosos mesmo HAHAHAH. Mas eu como disse antes, vou tentar cumprir a promessa de capítulos maiores. Okay? Okay.
AVISO IMPORTANTITITITÍSSIMO: Galera, vou ter que mudar o dia de postagem. Vou postar todos os domingos agora, pois devido á escola e ao pré-enem, postar em dia de semana fica difícil, mas como eu amo vocês, sexta que vem tem capítulo e domingo também okay? Dois de uma vez. Olha que amor <3 Hahaha.
Fiquem com Deus e um abraço da ursa aqui <3
Beijos de Luz Cambada <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incandescentes
FantasyMeu nome é Maia e eu sou uma Incandescente. Você deve estar se perguntando se sou eu sou uma daquelas lâmpadas que duram mais tempo. Bem, você está quase certo. Eu tenho olhos de cor violeta e posso irradiar luz pelo meu corpo, isso pode até p...