Como o tempo passa...

862 128 79
                                    

Alô, Alô Cambada <3

Como prometido, hoje está a surpresa de vocês em comemoração á 20K ( Que vergonha. Só agora, e já estamos chegando a 30 hahah) E ao nosso aniversário do mês de passado. 

Eu decidi reunir aqui alguns dos momentos marcantes do livro. Claro que não consegui colocar todos porque são muitos, mas é só para lembrarmos e revivermos alguns momentos que já se passaram. É muito estranho pensar que tudo o que aconteceu com eles, os fez mudar em tão pouco tempo ou tomar atitudes tão corajosas como alguns fizeram. Ás vezes é até difícil lembrar de como era a Maia quando chegou na Corporação em relação de como está a Maia agora. É claro que o senso de humor dela nunca muda, a garota se amarra nas piadas, mas fazer o que né? 

Mas se você riu, se emocionou, se sentiu parte ou esqueceu de algum problema enquanto lia essa história, então eu estou feliz, porque é esse o motivo. Eu queria que as pessoas sentissem o mesmo que eu sinto quando escrevo. É muito legal quando vocês comentam e se interagem, por isso gosto tanto desse Wattpad. Eu fiz amigos aqui, que apesar de nunca ter visto, considero demais. 

Sem delongas, vamos ao que interessa...

-----------------------

Lembram do primeiro Ah! Droga da Maia? 

"Ah, droga! Eu achei que seria um encontro só de amigos. Já estou vendo quem irá segurar a tocha das olimpíadas. Porque, meu amigo... Já passei da fase de ser vela."

E das duas queridinhas se empolgando todas no shopping?

"Se eu fosse rica. - Disse Cíntia. - Eu compraria metade dessas lojas. 

Se eu fosse rica. - Falei. - Eu compraria logo o shopping inteiro"

E quando a Maia achou que ganharia seu primeiro beijo?

"Ele iria me beijar. É isso que fazem nos filmes, não é? O casal sempre se aproxima devagar, faz todo um suspense e finalmente acontece o beijo que todos estavam esperando."

Mas um dia... Finalmente...

"Ah! Droga. Seus lábios eram tão macios e tinham gosto de hortelã."

Eu já disse que a Maia é ótima com dicas?

"Pode até parecer estranho, mas vai por mim, dá certo: Diga alguma coisa extraordinária para seu amigo e então ele tomará a atitude de beijar você, depois disso, sua amiga irá os flagrar, mas não se preocupe, tudo o que você deve fazer é terminar tudo isso tomando um belo sorvete de chocolate."

E de uns desejos estranhos dela?

"Eu gostaria muito de ser um coala agora. Mas é claro que não como folhas de eucalipto, apesar de terem um cheiro explêndi..."

E é impossível não rir de algumas situações dela

"- Vocês tem banana Split? - Perguntei esperançosa.

- Nós temos cara de quem vendemos isso? - Perguntou a moça apoiando o peso do corpo em um pé.

- Você tem cara de escova velha usada. - Murmurei"

E ninguém se esquece da primeira vez que a Maia ouviu a Honey

"- Desculpe Honey, mas eu não aguentava  mais ler esse livro. Estava tão chato, na verdade eu só quis parecer uma garota intelectual para pegar os boys..."

E nem dos errinhos do Aran

"- Não é minha baia. Eu prefiro ver animes ou ler mangás.

- Praia. - Corrigiu Laura."

Muito menos das coisas que a Maia pensa em momentos em que ela não deveria

"O garoto que havia trombado em mim. Ele estava bem na frente do ônibus. Nos encarando

Me encarando. Pior de tudo é que ele era bonitinho."

Se lembram da primeira vez que o nosso Túlio apareceu?

" - Se você fosse um pouco mais esperta, teria pegado a chave no balcão."

E a Maia realmente sabe disfarçar em seus momentos catastróficos 

"- Isso é... Ridículo. Eu não tenho claus... Claustrofobia. - Eu disse tentando soar sincera, o que provavelmente não surtiu efeito nenhum."

E por falar em momentos catastróficos...

"Eu não quero morrer. - Gritei para as crianças. - Laura, Aura, me ajudem, por favor. - Vi elas se afundarem na cadeira quando duas crianças se aproximaram ameaçando bater nelas com os espaguetes e se eu não estivesse ficando com louca com isso, diria que elas estavam segurando o riso"

E falando em bater... Quem se lembra do louco do Aran no Combate Incandescente?

"- HADOUKEN! NÃO MEXA COM O LUTADOR."

É impossível esquecer da nossa "Kaia" em seu vestido amarelo.

"Ele era mais alto que a maioria das garotas, tinha um corpo que obviamente não era de uma garota e andava de um jeito que obviamente, não era de uma garota. Até o papa percebia algo estranho"

E o primeiro beijo do nosso casalzinho Maia e o Tutuzinho de Feijão.

"Túlio colocou uma mecha do meu cabelo para trás e colou seus lábios aos meus. Nosso beijo dançava uma música calma e doce, que não se preocupava em acabar."

Mas no fim das contas, Maia sempre tem uma certeza...

"Em dezesseis anos da minha vida, existe uma coisa da qual eu tenho certeza. Certeza absoluta.

Eu sou muito trouxa."

------------------------------------------

É isso aí Cambada. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Se você lembra de alguma cena legal, comente aí. Vamos todos chorar hoje com essas memórias. #tônabad

Fique com Deus e um abraço da ursa aqui <3

Beijos de Luz Cambada <3

IncandescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora