Capítulo 13 - Nem tudo é o que parece.

2.2K 237 342
                                    

Agora vocês vão entender porque eu sempre dizia que nem tudo é o que parece.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pior que ter um mundo de crianças te batendo com espaguetes de piscina, é ter um instrutor mais novo que você. Principalmente se você for uma pessoa jovem, tipo uns dezesseis anos. Vai por mim. Não é nada legal. Não mesmo.

- Tirem essa cara de espanto, seus vermes. – Jackie disse. – Vocês sabem que ás vezes os instrutores me colocam aqui no lugar deles. – Então ela se virou para mim, Laura e Aura. – Vocês três não sabem, mas eu sou uma instrutora em treinamento, isso acontece ás vezes. Mas é só porque sou do Nível Avançado III, e olha que só tenho quinze anos. – Ela disse convencida.

Eu devia estar chocada, pois minha boca não queria se fechar. Eles realmente colocavam alguns adolescentes como instrutores ás vezes? Isso era realmente insano e maluco.

Deve ser por isso que estou gostando daqui.

Uma batida na porta chamou a atenção de todo mundo. Aran e todos os outros vinte novatos estavam na porta.

- Ainda bem que não tem instrutor ainda. – Uma garota loira disse aliviada e entrou na sala, outros a seguiram.

Jackie desceu da cadeira do professor e se colocou na frente deles, que pararam olhando para ela com uma cara confusa.

- Eu sou a instrutora, vermes. – Ela disse mostrando o crachá.

A garota loira começou a rir, um riso quase debochando de Jackie. Não, na verdade, era um deboche.

- Está bom, pirralha. Agora sério, cadê o instrutor daqui?

Então, como num passe de mágica, Jackie pegou o braço da garota e a puxou para baixo, fazendo a loira dar um giro no ar e cair de costas.

- Eu sou a instrutora, você entendeu? – Jackie disse e então luz começou a irradiar de seu corpo e ela se aproximou mais da garota que estava caída no chão com um olhar assustado. – Ou vou ter que desenhar?

Agora estava ficando legal.

Já quero ser amiga dessa Jackie.

Eu me virei para Laura e Aura e quase tivemos um ataque de risos juntas. Aura nem parecia mais a garota tristonha que estava antes.

- Vocês podem entrar, mas essa garota aqui. – Jackie disse apontando para a loira no chão e dando um sorriso de lado. – Vai ter outro destino.

Todo mundo se sentou, se encarando confuso e espantando, meio com medo e surpreso. Aran sentou atrás de mim e começou a sussurrar assim que Jackie saiu da sala junto com a garota loira.

- O que está acontecendo? – Ele sussurrou.

- Eu não faço ideia, meu amigo. Eu fui humilhada agora a pouco, todas essas pest... Crianças me bateram com espaguetes de piscina, você acredita?

Ele segurou um riso.

- Há muitas coisas nessa vida que passei a acreditar.

Inclinei a cabeça e vi que havia uma revistinha em seu colo.

- Qual é essa Hq que está lendo? – Perguntei

Ele me olhou com um olhar de reprovação.

- Não é Hq, Maia. É mangá.

- Comics, mangá, Hq. São tudo a mesma coisa.

- Mas é claro que não – Ele disse erguendo sua revistinha. – Os mangás começaram no século VIII, depois que vários rolos de pintura japonesa...

IncandescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora