Boa leitura!____
Percebi a maioria dos olhares voltados para mim. Passei os olhos pela sala e vi lá no canto um único lugar vazio e quando olho para o lado fico surpresa ao ver Beatriz sentada e toda delicadinha. Ela sorri abertamente pra mim e eu sorrio em resposta.
Meu Deus que saudade dela!
Caminho até o lugar vago e sento-me na cadeira e logo ao meu lado certamente, Bea. Ela estende sua mão pra mim sorrindo. Estico meu braço e pego na mão dela atravessando o corredor.
- Que saudade. - Sussurro sorrindo pra ela.
- Muita saudade. - Ela sussurra em resposta.
Soltamos nossas mãos e ficamos sentadas corretamente. Fazia muito tempo que não nos víamos. Estava emocionada e feliz de estar pelo menos em uma aula na mesma que ela. Fiquei surpresa de vê-la.
- Qual seu nome, senhorita? Você que chegou atrasada. Se apresente para a classe. - A professora faz a pergunta pra mim.
Estava recebendo os olhares de toda a sala. Com certeza estava parecendo um tomate de tão vermelha. Respirei fundo e tomei coragem para falar.
- Manuella Appratto. - Digo timidamente, porém sorrindo para não cahsaf má
Ouço uma voz masculina elogiar meu nome, não faço ideia de onde veio o elogio e nem procurei por quem.
- Bem-vinda. Veio de onde Manuella? -
- Eu morei por um ano na Alemanha, estudava por lá. - Tentei ser simpática.
- Sim, você tem um pouco do sotaque. Eu sou a professora de matemática, como deve ter visto nos seus horários, no final da aula você me procura pra repor algumas matérias. -
- Obrigada. - Sorrio sincera.
Copio a anotação do quadro e Beatriz também. Ela vira seu corpo pra mim e me olha com um sorriso enorme.
- Amiga, você está linda! - Digo indignada e emocionada.
- É. Você tá bem mais linda! Quero te abraçar. - Ela sempre foi na verdade.
- É proibido abraços nessa escola? - Pergunto com tom de obviedade.
- Não. - Responde no mesmo tom.
- Então, vem cá. - Me levanto abrindo os braços e ela também. Nos abraçamos apertado e a sala toda para pra nos olhar.
- Que saudade! - Ela diz sorrindo. Voltamos para as nossas cadeiras antes a professora chama nossa atenção.
- Se conhecem de onde? - Pergunta a professora.
- Somos amigas desde pequenas e estamos nos reencontrando agora. - Responde, Bea, sorrindo e me olhando. Retribuo o sorriso.
As aulas passaram. Eu e a Bea tivemos mais três aulas juntas e o sinal do horário do intervalo bateu, saí da sala junto com ela e fomos para o pátio. Sentamos num banco no refeitório, compramos um lanche e comemos. Umas pessoas que eu não conhecia vieram me cumprimentar e cumprimentar minha amiga, principalmente meninos. Apenas os respondi com educação sem dar muita importância.
- Bea? - A chamei pelo apelido e ela me olhou sorrindo. A abracei de lado.
- Fala? - Me deu um beijo na bochecha.
- Um homem muito gato vai cuidar de mim todos os dias agora, tipo meu babá. - Falo sem ânimo e dando ênfase no meu babá.
- Que sortuda você. Mas qual é o problema? Agarra ele! - Gente! Mas como minha amiga está ousada. Rio para o pensamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos. (COMPLETO)
ChickLitLiam Brachmann cuidava de Manuella Appratto quando mais novo. E como ninguém pode controlar o coração, eles desenvolveram um relacionamento com fortes sentimentos e afetos. Mas, quem diria que, tão de repente, eles iriam se separar de uma forma dolo...