- Sua mãe foi no mercado. - Falou calmo. - Agora, explica por que você está brava assim? - Se aproximou colocando uma mão em sua cintura, mas eu afastei bruscamente.
- Porque você namora! Que merda, Liam você estava me fazendo de trouxa e fazendo sua namorada de idiota esse tempo todo? - Disse cheia de raiva a ponto de explodir.
Como ele pode fazer isso. Cara de pau.
- Eu gosto de você, mas -
- Você é um mentiroso! - O cortei.
- Deixa eu te explicar? - Estava estourada de raiva e ele calmo, porém, tenso. - Vamos para o teu quarto. -
Subimos pro meu quarto e bati a porta com força, com tamanha raiva que estava sentindo.
- Explica, Liam. - Ele suspirou organizando seus pensamentos e começou a falar.
- Resumindo. Ano passado a Cami era louca por mim, nisso eu fiquei sabendo e nós conversamos e ficamos, eu acabei gostando dela e a pedi em namoro. Estamos namorando à uns meses e quando eu te conheci, comecei a me sentir atraído por você e agora essa atração está bem mais forte de um jeito que eu não sei explicar, mas não tive coragem de contar a verdade pra você, ainda mais depois que nós... Eu não queria te magoar como prometi. A Cami não sabe de nada, ela não sabe que eu cuido de você o dia todo. - Ele disse com um certo medo em sua voz.
Suas palavras me tocaram, sempre que ele toca no assunto de estar gostando de mim, meu coração acelera de imediato.
- Mas você não tinha o direito de fazer isso com a gente. Eu e você não vamos mais ficar enquanto você não decidir o que quer e eu não sou um briquedo seu. Posso ser nova, mas sei muito bem como são os homens de hoje em dia. Pode ir embora que estou brava. Até domingo na festa. -
- Sua mãe falou pra mim ficar. Eu sei que está brava, mas - Não deixei continuar.
- Mas nada, saí que eu não quero olhar na sua cara mais por hoje. Você está me fazendo de trouxa esse tempo todo. Mentiroso. - Suspiro. - Eu invento uma desculpa para minha mãe. -
- A gente precisa conversar mais. Não fica tão brava assim comigo, vou terminar com a Camila e te mostrar o quanto gosto de você. O que eu sinto por você é mais forte do que eu ja senti por ela e eu só não sei como terminar com ela. - Admito que me derreti todinha, mas não podia dar o braço a torcer.
- Já foi? -
- Eu gosto muito de você. - Ele saiu de casa.
Fiquei trancada no quarto remoendo o que tinha acabado de descobrir. Ele é um idiota. Ele namora e ficou comigo! E eu ainda me deixei levar, me entreguei. E se a namorada dele vier atrás de mim? Ela deve ser mais velha que eu. Por que eu fui me envolver com o Liam? Raiva de mim. Ele é maravilhoso, mas não presta. Tinha até tirado a imagem que eu tinha dele como um galinha que ficava com todas. Agora voltou. Tenho minhas dúvidas de que ele terminaria com uma mulher para ficar com uma menina inexperiente, não vou mais criar expectativa com esse babaca. Ele vai continuar sendo meu par na festa sim, mas não vou olhar na cara dele. Vai continuar sendo ele por que já sabemos nossos passos e pra escolher outra pessoa agora é tarde demais.
Que vontade de estapear aquele moleque!
- Manuella! - Minha mãe me chama. Saio do quarto e desço as escadas e vou até ela. - Cadê o garoto? -
- Ele não estava se sentindo nada bem e pediu pra ir pra casa, como a senhora não estava, eu deixei ele ir. - Fui bem convincente na desculpa.
- Entendi. Então vem me ajudar você, filha. -
Liam.
Eu estou morrendo de medo da Manu não querer mais falar comigo ou olhar pra minha cara de verdade. Eu preciso ter coragem e tomar uma iniciativa. Precisava mesmo era contar a verdade pra Cami já que Manu sabia de tudo. Eu vou terminar com a Camila.
Dei meia volta e fui em direção a esquina de sempre. Eu vou pra lá, mas não vou pra usar nada. Vou ver se ela está lá pra conversarmos e eu esclarecer tudo.
Virando uma rua que dava de frente uma esquina, tinha um pessoalzinho, não muita gente como outras vezes. Vi Louis de costas beijando alguém. Reconheci que era ele por causa do cabelo enrolado, altura e uma blusa listrada branca e vermelha que que eu achava ridícula. Ele agarrava e beijava a pessoa com vontade. Caminhei até eles e o zombei.
- Vai engolir a menina, cara? - Perguntei brincando ficando bem próximo deles e eles se afastaram assustados.
Tudo o que eu não imaginava, estava vendo ali na minha frente. Sim, Louis estava quase engolindo minha namorada. Ele soltou ela e me encarou com a boca borrada de batom enquanto ela ajeitava a roupa com cara de quem tinha acabado de matar alguém e a polícia pegou no flagra.
- Cara... Não faz nada com ela, a culpa não é dela. Eu que tava afim dela e nós ficamos. - Ele tentou se justificar sem eu falar nada. Olhei para os dois com puro desgosto.
- Liam... Amor, eu... -
- Cala boca! - Olhei para ele com nojo. - Louis, eu confiava em você! Você era como um irmão pra mim. Sempre te aliviei das tuas cagadas e é assim que tu retribui? - Cuspo as palavras para Louis o olhando com ódio. - E você, é uma vadia. Eu namorei com você só por que gostava de mim e estou vendo que não gosta mais. Eu vim o caminho todo reformulando frases para terminar contigo e nem vou precisar falar elas. - Cuspo as palavras em tom alto encarando Camila.
- Não, Liam. Não termina comigo, foi um erro. Me perdoe eu juro que... - Não a deixei terminar.
- Cala a boca, porra! Acabou e eu não quero voltar com você. - Passei a mão entre os cabelos. - Não sei quem é mais falso de vocês dois. -
- Cara, não precisa disso. Foi culpa minha, eu que insisti no dia que faltou na faculdade semana retrasada e... - Louis falou me encarando.
- Então quer dizer que estão fazendo isso a um tempo debaixo do meu nariz. Mas agora podem continuar, ela está solteira. -
Não os deixei falarem e sai o mais rápido possível dali. Fui andando à caminho de casa soltando suspiros de raiva e ódio. Como eu não percebi nada? Reparei que eles estavam se olhando diferente e Camila estava fria comigo. Como eu fui burro. Por um lado é bom por que eu fiz o que eu estava querendo. Fiz ceninha sim, até por que eu também traí ela e se não fizesse seria muito estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos. (COMPLETO)
ChickLitLiam Brachmann cuidava de Manuella Appratto quando mais novo. E como ninguém pode controlar o coração, eles desenvolveram um relacionamento com fortes sentimentos e afetos. Mas, quem diria que, tão de repente, eles iriam se separar de uma forma dolo...