Intimidador.

3.2K 167 10
                                    

Manu

Estava na sala de aula, o professor nos deu aula livre e Beatriz se sentou na mesma cadeira que eu. Ficamos cada uma só com a metade da bunda na cadeira, é cômico. Estávamos conversando baixinho.

- Amiga você não disse que tinha perdido o bvl na Alemanha com um loirinho lindo. -

- Na verdade eu não disse pra ninguém e nem foi tão bom assim, depois disso nunca mais fiquei com ninguém. Ele enfiou a língua na minha garganta e me babou. -

- Fica com o seu babá. Ele tem cada de que beija muito bem. -

- Fora de cogitação eu ficar com ele. - Dei uma pausa não muito longa me lembrando do convite dele. - Ah, ele convidou a gente pra ir tomar sorvete hoje, vamos? -

- Ele vai pagar? -

- Sim. - Na verdade eu não sabia se ele iria pagar, mas ele convidou, ele paga.

- Então vamos. - Sorriu.

- Depois da aula ele vai levar a gente. - Ela assentiu e continuamos conversando.

As aulas passaram e saímos juntas da escola. Ficamos no portão esperando Liam e ele apareceu do nosso lado meio ofegante.

- Desculpa, eu dormi e quase perdi a hora de vir buscar você. - Ele disse. - Vamos? Ela vai, né? - Se referiu a minha amiga.

- Vai. -

Caminhamos em direção a sorveteria. Eu apresentei Liam para a Bea e eu percebi uma troca de olhares. Me senti incomodada com isso, mas claro que é por causa de minha amiga. Não a quero flertando com um bobão de marca maior como Liam.

- Vão querer do que? - Perguntou, Liam, assim que encostamos no balcão da sorveteria.

- Três bolas, blue ice, morango e maracujá de casquinha. - Dei de ombros para o olhar impressionado dos dois em mim.

- Duas bolas, baunilha e flocos. - Beatriz pede olhando para atendente.

Liam estava olhando para gente com um sorriso muito estranho. Acho que ele levou na malicia. Um palhaço. Ele pediu o sorvete dele uma bola, de menta. Sentamos enquanto a mulher preparava.

- Vamos conversar? - Me olhou, Liam.

- Vamos. - Eu e Bea dissemos em uníssono.

- Como vai a escola? Estão gostando de alguém? - Ele pergunta para mim e Bea sem deixar de dar atenção pra nenhuma de nós duas.

- Não gosto de ninguém, mas queria ter um namorado. - Falo, mexendo no guardanapo.

- Não gosto de ninguém, não mais. - Revira os olhos minha amiga. - E na escola, desde que a Manu voltou, o pessoal fala mais com a gente. -

- Isso é bom. - Ele diz sorrindo largo e eu não deixo de reparar no sorriso lindo e branco que ele tem.

Nossos sorvetes chegam e nós comemos conversando. Ele fazia perguntas para gente toda hora, querendo nos conhecer melhor e nós fazíamos perguntas à ele. Ele tem bastante papo. É legal conversar com alguém assim. Vamos concordar que ele nem é tão chato assim. Terminamos nossos sorvetes e eu e meu babá levamos Bea para casa e depois nos dirigimos para minha casa.

- Que delicia! - Digo ao lembrar do sorvete que tinha acabado de comer e me jogo no sofá soltando um suspiro.

- Gulosinha você. - Ele se joga no mesmo sofá que eu e nossos olhares se encontram.

- Só estava com vontade e como você ia pagar, não deixei de aproveitar. - Riu. - Vou dormir um pouco. -

- Pode ir que eu vou tomar conta das coisas por aqui. -

Prometidos. (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora