Javali

5.6K 301 21
                                    


ANNABETH POV -

Acordei durante a madrugada, atordoada, quando ouvi o celular tocar. Procurei por todos os lados e não encontrei, porém o som vinha do outro lado da cama: era o celular de Percy. Passei por cima dele e olhei a ligação. Era Clarisse.
- Alô? - atendi. Enquanto Clarisse me contava o que estava acontecendo, remexi meu marido o qual acordou desorientado. A voz de Clarisse parecia preocupada. Ao final da história, desliguei o telefone.
- O que aconteceu? - perguntou Percy.
- Temos que ir para o acampamento meio-sangue. Agora.
    Levantamos às pressas e arrumamos duas mochilas com nossas coisas, Hazel ligou nesse meio tempo e disse que Léo havia ligado pra ela, e, mesmo que fosse uma missão grega, ela estaria nos apoiando. Pegamos o carro e fomos à casa de Sally. Quando chegamos lá, Frank já estava vestido com outras roupas, um pouco folgadas, porém que cabiam nele. Imagino que sejam roupas de Tyson, já que ele dormiu muitas vezes com Percy. Sally e Paul estavam de pé.
- Me desculpe, Paul e Sally. Coisa de Semideus, temos que ir rápido. - falei.
- Entendo, Annabeth.
- Hazel me ligou avisando, mas ainda não entendo. O que houve?
- Frank perguntou.
- Clarisse disse que existe uma nova profecia e que Quíron convocou os campistas mais antigos para essa missão. Isso quer dizer que... - hesitei.
- Significa que essa missão não vai ser nada fácil. - Percy completou.

FRANK POV

Sally havia me deixado dormir no antigo quarto de Percy. As coisas estavam do mesmo jeito que eram quando ele morava ali. Exceto por alguns livros, computador, acessórios pessoais de Percy terem sumido, a cama, guarda-roupa, pôsteres nas paredes, uma cômoda com alguns quadros de fotografias – uma foto dele na formatura da faculdade, uma com Sally, uma com Grover, uma comigo e Hazel e uma em que Annabeth e ele sorriam. – e alguns dvds e cds, tudo permaneciam no mesmo lugar. Ela me mostrou algumas roupas de Tyson, que foram postas no guarda-roupa praticamente vazio de Percy. Depois de ter acordado na madrugada, por causa de um pesadelo que tive, em que eu via meus amigos correndo perigo, eu sem poder fazer nada, o celular tocou e Hazel me contou que os semideuses gregos haviam sido convocados por Quíron,o centauro. Tomei banho e vesti uma calça e uma camisa de Tyson. Alguns minutos depois Percy e Annabeth chegaram e me contaram sobre uma profecia e uma nova missão.

Agora nos dirigíamos para o carro de Percy rumo ao Acampamento Meio-Sangue.

- Annabeth, - Ele chamou. A filha de Atena o encarou. – Deixa que eu dirijo agora.

Annabeth não discutiu. Pegou a chave no bolso e jogou para ele, que a agarrou com facilidade. Entramos no carro e Percy começou a dirigir em uma velocidade acima dos padrões permitidos.

- Você sempre fica sem roupas nas horas de perigo, Frank? – Annie perguntou sarcasticamente. Logo me lembrei da nossa missão juntos, no Argo II, em que eu me encontrava apenas com a roupa que usava também. Dei de ombros. – Não é melhor pararmos no shopping para comprar algumas? – Ela continuou, olhando de mim para Percy.

- Não precisa. Hazel disse que iria levar minhas coisas para o acampamento. – eu contei.

Depois de alguns minutos, Percy me olhou pelo retrovisor interno. Ele estava calado desde que saímos da casa da mãe dele. Pensando melhor, ele estava estranho desde a ocasião com os telquines. Percy não era de ficar muito calado e Annabeth percebeu isso:

- Percy, o que houve?

- Nada. – Ele a respondeu e imediatamente recebeu um olhar de "não minta para mim." Ele suspirou. – Depois conversamos.

Pegamos a estrada que nos levaria ao acampamento, cercada por pinheiros, grama e aquele cheiro de fazenda, o qual eu não gostava muito. De repente, vi um vulto passar.

Percabeth: Vidas De Meio-Sangues CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora