O Espada de Ouro

3.4K 220 63
                                    


ANNABETH POV -

Não consegui me mexer quando vi Percy Jackson diante de mim, até que ele se aproximou. O que passava naquela cabeça de alga? Ele tirou todas as proteções dos seus membros inferiores e superiores e eu pude ver que seu braço ainda estava enfaixado. Ele era louco. Chris logo acordou, Nico deu miligramas de néctar para os outros, exceto os sátiros. Os semideuses rapidamente acordaram depois disso, menos Jason.

- O que faremos com os sátiros? - Percy perguntou retirando o resto da armadura do peitoral.

- Sei lá... Acho que vamos ter que carrega-los. - Respondeu Frank, esfregando a cabeça.

- Pra que você veio todo armado, cara? Tá tirando toda a armadura... - Chris falou para Percy.

- Precisava da armadura pra não ser acertado no céu, mas não vou sair por aí carregando 50 kg adicionado ao peso do meu próprio corpo.

- Vai deixa-la jogada por aqui? - perguntou Hazel.

- Que se dane. - disse ele.

- Enfim... - comecei. - Jason também não acordou.

Nico chutou a perna do filho de Júpiter de leve.

- Que inútil... - ele comentou.

- Venham, filhas de Afrodite... tragam mais latas para o papai aqui... - Grover sussurrou inconsciente.

- É o quê? - Piper perguntou, se afastando de Jason.

- LEVANTA, IDIOTA! - Clarisse gritou, chutando o braço do Grover.

- OOOOWWW, Calma, boneca! - Grover exclamou, abrindo os olhos.

- CALA A BOCA, HOMEM BODE! SOU EU!

- AAAAAAH! Clarisse! Que susto. - Ele falou, levantando.

- Hey, já chega! - falei. - Vamos nos dividir e procurar logo o Deimos.

- Deimos? - Percy perguntou.

- Sim, Jackson.

Então, contei para ele o que Poseidon nos informara.

- Odeio esses caras. Phobos e Deimos... - meu marido falou com desprezo.

- Não fale assim, Jackson. São meus irmãozinhos. - Clarisse ironizou.

- Bom, vamos nos dividir em dois grupos. Encontraremos o cara mais rápido. Leo, você tem como tirar do seu cinto algum sinalizador, caso um dos grupos o encontre?

- Hey! Você tá falando com o tio Leo aqui! - Ele abriu dois bolsos, pegou dois pequenos sinalizadores e girou-os no ar. - Vamos logo encontrar esse deus do terror!

HAZEL POV -

Enfim, nos separamos em dois grupos. Grupo 1: Clarisse, Leo, Nico, Piper, Chris e o treinador Hedge em seus ombros, ainda apagado. Grupo 2: Eu, Grover, Annabeth e um Frank juntamente com um Percy, ambos zangados, carregando um tal filho de Júpiter.

- Por que temos que carregar esse idiota? Deixava ele lá mesmo. - Frank falou frustrado. Percy concordou.

- Ainda bem que Piper foi com o outro grupo. Ela é muito grude. - "Então esse fora o verdadeiro motivo para eles insistirem que Piper fosse com o grupo de Nico..." pensei.

- Como se ela não tivesse acostumada com esse cara desmaiando o tempo todo. - Frank revirou os olhos.

- Vocês querem parar de reclamar? - Annabeth interviu. - Grover, ainda nenhum sinal desse deus?

Grover ainda tentava farejar Deimos. Sem sucesso.

- Desculpe, Annie. Vou tentar pedir ajuda de alguma ninfa por aqui ou rastrear alguma pegada. Me deêm um tempo, já volto.

- GRAÇAS AOS DEUSES! - Falaram Percy e Frank em uníssomo, largando Jason de qualquer jeito no chão. Coitado...

- Era só você ter se transformado em algum animal grande, Frank - Eu disse.

- Não, ele não vale esse esforço. - ele respondeu. Percy sorriu, como se concordasse. Deuses! O que esses meninos têm contra o Jason?

- O Espada de Ouro. - Annabeth comentou, pensativa. - Percy, você se lembra dele?

- Sim. - Percy confirmou. - Talvez ele também esteja tentando recuperar o tridente de nosso pai. Mas ele é perigoso. Não é alguém com quem eu gostaria de esbarrar outra vez.

- Espera aí - Grover pediu. - "Nosso pai"?

- Sim. Ele é meu irmão. - Percy respondeu.

Então a ficha caiu. Filho de Poseidon. O Espada de Ouro. Nos encontramos uma vez no Argo II. E ele fugiu por causa de cocas diets. Sim, muito perigoso. Mas aquilo tudo foi sorte. Na época ele desarmou Percy duas vezes com tamanha facilidade.

- Crisaor. - Falei, lembrando do nome do filho de Poseidon. - Talvez ele queira se provar o melhor filho do seu pai, recuperando o tridente a qualquer custo.

- " E sangue inocente irá derramar." A qualquer custo mesmo. - Annabeth comentou a profecia.

- Vamos detê-lo no momento certo. - Frank tentou convencer a si mesmo.

- ANNABETH!!! - Ouvimos Grover gritar por ali perto. Frank levantou num salto, já puxando Jason para suas costas.

- PERCY!!!

- Grover! - Percy chamou. Imediatamente corremos.

Encontramos Grover a alguns metros de onde estávamos, ajoelhado.

- Hey, o que foi? - Annabeth perguntou. Mas antes de Grover mencionar qualquer palavra percebemos algo no chão a sua frente. Um garoto, talvez uns 19 anos. Era loiro e bonito, mas estava inconsciente e pálido. Suas roupas sujas e alguns ferimentos leves no seu corpo.

- Ele não é qualquer um. Ele, com certeza, é um semideus.- Grover anunciou.

Percabeth: Vidas De Meio-Sangues CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora