O Medo Retorna

2.3K 155 24
                                    


NICO POV -

- Phobos, pare com isso! Vamos lutar direito! - Gritei.
  Phobos riu. Crisaor nem se mexia.
- Já estou lutando, meu querido filho de Hades: Internamente com Percy Jackson. - ele respondeu.
  Percy possuia uma expressão de agonia, de medo, talvez deveria estar gritando. Porém, ele controlava a dor para ele mesmo.
- Meus poderes de manipulação mental aumentaram absurdamente e acho impossível que ela saia do transe, sem o meu querer. - O deus do medo acrescentou.
- É, mas vc se esqueceu de uma coisa. -falei.
- O quê?
  Saquei minha espada.
- Que eu ainda posso lutar! - respondi.
    Então corri em sua direção com a espada erguida. Ele pegou sua própria arma e iniciamos um duelo.
Girávamos as espadas como se fossem feitas de papel: com tamanha facilidade e velocidade.
- Não vai adiantar... Nico, não é? Eu consigo controlar meus poderes lutando! - Phobos disse.
- Uma hora você cede! - falei.
Tentei desarmá-lo, mas ele recuou. Usei meus poderes para o chão ceder embaixo dele, todavia ele pulou. Gesticulei as mãos e o chão começou a rachar para todo lugar em que ele ousasse pisar.
- Phobos!!! Pare com isso! - Percy gritou atrás de nós. Olhei pra ele, ainda ajoelhado com as mãos na cabeça.
Phobos pulou para perto de mim e voltou a atacar.
- Nunca superará os seus medos, Jackson! - ele exclamou. Ele prendeu minhas mãos em uma velocidade inigualável. - Agora não pode escapar, filho de Hades.
  Tentei me soltar. Phobos me deu uma joelhada. Gritei de dor. Soltei uma das mãos e tentei o socar. Ele segurou minha mão e atacou com o joelho de novo, porém usei meu joelho próprio para combater o dele. Consegui me soltar.
- Vou te dar a oportunidade de ver um pouco do meu novo poder. - Falei.
  Posicionei minhas duas mãos na frente do meu corpo e soltei o poder espiritual em sua direção. (O poder em que bloqueei o curto circuito de Percy e Jason na viagem para Grécia. É como um kamehameha espiritual. Pois é, eu sou um cara muito maneiro.)
Consegui atingir o deus.
Olhei para Percy.
- O que... ? - ele ainda estava sendo amedrontado por Phobos. Olhei para o inimigo. Ele parecia não ter sofrido nenhum dano. - Que droga.
- Agora é minha vez, ele disse. - Ergueu o braço direito mais uma vez. Dei um passo pra trás.
- Vou cortar seu braço fora. - Então ele cortou o ar, como da primeira vez. Pulei, antes dele terminar o movimento.
- Aaah! - Gritei. Senti uma forte dor na barriga. Caí ajoelhado. Pus a mão no abdômen. Que ótimo, mais sangue.
- Que pena, acertei seu tronco outra vez. - Ele sorriu. - Está sangrando, não é mesmo? Está doendo? Cortarei sua cabeça para que não sinta mais dor. - Dito isso, ele ergueu o braço mais uma vez.

PERCY POV -

- Perseu Jackson, você pode tentar me derrotar 1000 vezes, não vai conseguir. Mesmo que você seja mais forte, o seu medo lhe atrasa. - Phobos disse.
- Meu medo? Não diga bobagens. - falei, porém receava por sentir os poderes de Phobos outra vez.
- Tudo bem, então vamos testar. - o deus do medo falou.
  Dito isso mergulhei numa escuridão e vi meus maiores medos passarem diante dos meus olhos.
Eu estava dentro de um avião que caia. Depois a imagem mudou: minha mãe ficava muito doente. E as cenas mudavam, sempre terríveis. Coisas que eu jamais iria querer que acontecesse. "Acorde desse transe, Percy! Acorde!" Eu ouvia na minha mente. Mas não conseguia acordar. Outra imagem: Todos os meus amigos eram assassinados por esse maldito Phobos: Piper, Leo, Clarisse, Chris e muitos outros semideuses. Enfatizei Frank, Grover e Hazel - meus melhores amigos. - O que eu faria se perdesse um deles? Eu chorava por dentro e essas imagens permaneceram me amedrontado por alguns minutos que pareceram horas, até que senti o poder enfraquecer. Então a imagem mudou: Eu estava no Central Park, brincando com a minha mãe, tinha uns 5 anos. Então aquele idiota apareceu: Gabe Cheiroso. Me pegou pela gola da camisa e começou a falar coisas como me colocar num orfanato. Esse medo eu já havia superado desde criança, estava no meu passado, porém senti um medo um pouco maior quando Gabe bateu no rosto da minha mãe, por ter me defendido. "Concentre-se, Percy. Isso não é grande coisa, você pode acordar agora!" pensei. E tentei mesmo acordar, mas não consegui, porém sei que as próximas palavras que eu disse não foram apenas na consciência:
- Phobos!!! Pare com isso! - Tentei gritar como uma ordem, mas pareceu mais que eu estava implorando.
   Depois senti seus poderes voltarem a me possuir e voltei à viagem pelos meus maiores receios.

NICO POV -

Phobos sorriu e disse:
- Está sangrando, não é mesmo? Está doendo? Cortarei sua cabeça para que não sinta mais dor. - ele ergueu seu braço direito mais uma vez e golpeou. Pulei outra vez. Dessa vez ele acertou meu braço direito. Soltei a espada e caí de quatro.
- Você é teimoso, Nico... Fique parado, vai facilitar as coisas. A não ser que queira trair os seus amigos e se unir a nós. É um desperdício derramar sangue de um dos três grandes.
   Sorri com dificuldade.
- Eu nunca irei me unir a vocês. - respondi. Percebi que começava a tremer.
Phobos deu de ombros.
- É uma pena... - ele disse. - É o seu fim, filho de Hades!
O deus do medo levantou o braço e não havia nada que eu pudesse fazer. Abaixei a cabeça.

Percabeth: Vidas De Meio-Sangues CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora