Conversinha Com Poseidon

4.5K 240 36
                                    


HAZEL POV -

Deixamos a mochila de Percy na enfermaria. Ele ainda não havia acordado. Sua expressão era calma, como se estivesse dormindo numa noite qualquer. E, não, ele não estava babando. Graças aos deuses, acho que ele parou com esse hábito. Annabeth o olhou triste antes de sair. Eu sabia o que ela estava sentindo. Estaria do mesmo jeito, se estivesse no lugar dela. Não ia querer deixar Frank sozinho e ir a uma missão, ainda mais o deixando inconsciente. Porém, ela era importante para equipe e precisava ir. O que seria de nós sem as ideias brilhantes da filha de Atena? E depois de tomarmos café, saímos do refeitório e fomos pegar nossas coisas para viagem, assim como Quíron falara. Decidimos nos encontrar no topo da colina do acampamento, em frente ao pinheiro de Thalia. Quando cheguei, a maioria já se encontrava lá, exceto Leo.

- Cadê o Leo? - Perguntei.

- Não sabemos. - Jason respondeu.

- Aquele idiota... - Comentou Clarisse. Ela sempre era assim simpática, não é mesmo?

Depois de alguns minutos, ele apareceu às pressas, com uma mochila nas costas e seu inseparável cinto de ferramentas na cintura.

- E aí, pessoal! Desculpe a demora! - Ele falou, ofegante.

- Onde você estava? - Perguntou Annabeth.

- Dando as ordens no chalé de Hefesto. Você sabe... entregando a tarefa de consertar o carro do Aquaman. - ele explicou.

- Ah. - ela disse, sem som.

- Então... Vamos logo! - ele disse.

- Como assim, vamos logo? A gente não vai no Festus? - Perguntei.

- O que? Festus está fazendo serviços no Acampamento Júpiter. Achei que fossemos no carro do Frank.

- O que? Eu vim com Percy e Annabeth, esqueceu? Meu carro está em São Francisco. - Frank disse.

- Bom, meu carro está aí, mas não é ônibus para dar todo mundo. E o seu carro, Grace? - Clarisse perguntou.

- Desculpem, vim voando pra cá em Tempestade. - Jason veio comigo para o acampamento. Eu vim com Arion, meu magnífico cavalo e ele com seu espírito-voador-sei-lá-o-quê, que não deixa de ser uma espécie de Pégaso.

- Que ótimo! E agora como vamos até lá? - Perguntou Leo.

Annabeth, que até o momento conversava com Grover um pouco afastada, se aproximou de nós.

- Aliás, vamos para onde? Vocês têm alguma ideia?

Todos trocaram olhares. Annabeth revirou os olhos.

- A profecia diz que temos que encontrar o Tridente de Poseidon. Sendo um deus, eu tenho certeza de que ele já tem uma ideia de quem o pegou. Temos que nos encontrar com ele.

- Ele? Está se referindo a Poseidon? - Leo perguntou.

- Sim, de quem mais eu estaria falando? - ela confirmou, impaciente. - Se bem que... sem o Percy não sei como vamos nos comunicar com ele. Poseidon não fica muito no Olimpo, apenas quando é convocado para reuniões. Temos que ir ao seu reino.

- Eu consigo. - Frank sorriu. - Tenho descendência com o deus do mar também, esqueceu? Posso me transformar em um animal marinho qualquer pra chegar lá.

- Por que você não se transforma em um peixe-boi pra sempre? - Clarisse provocou, revirando os olhos.

- Só preciso ir para um local em que tenha muitos animais marinhos, que possam me informar a localização exata do reino de Poseidon. - Frank explicou, ignorando o comentário de Clarisse.

- Ótimo. Então, vamos. - Annabeth chamou.

- Pra onde? - Perguntei.

- Para o meio do Oceano Atlântico.

- Como? - Perguntou Piper.

- Tive uma ideia. - Disse a filha de Atena, olhando para Frank.

FRANK POV -

- UUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!! - Gritou o treinador Hedge. - É ISSO AÍ, GAROTOOOOOOOOOO!!!

- OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWW, ISSO É MUITO LEGAAAAAL, MANOOOOO!!! - Leo gritou. Ele fazia uma dupla ótima com o treinador.

Eu sabia que sobraria pra mim. Annabeth teve a brilhante ideia de eu me transformar em algo gigante e voador. Me transformei em um dragão e todos seguravam firmemente em mim, com várias cordas ao meu redor, tiradas do cinto de Leo, para servir de apoio. Ninguém estava gostando muito da ideia de voar nas costas de um dragão em alta velocidade, exceto Leo e o sátiro maluco. Por que o treinador Hedge não podia ser como Grover? Grover era um cara bem legal, se não fosse as pernas de bode, eu juraria que ele era um cara comum.

Os deixei num porto quando chegamos numa área legal para procurar pelo deus do mar e segui para o fundo sozinho, agora transformado em um tubarão. Alguns golfinhos logo me ajudaram a encontrar o tal reino. Graças aos deuses, eles pareciam sentir quando alguém tinha parentesco com Poseidon. Me preocupei quando o vi, pois estava transformado como animal e não ia poder falar com o deus, mas logo relaxei, pois ele entendia o que eu "falava". Ele estava do mesmo jeito de sempre. As mesmas roupas, porém sem o seu inseparável tridente. Tyson se encontrava ao seu lado, assim que me viu ele me saudou com um gesto de aceno e se retirou às pressas. Expliquei a Poseidon sobre a missão, contei que o Percy estava apagado e recitei a profecia.

- Hum... o Espada de Ouro... - ele suspirou. - Bom, a profecia fala "O Espada de Ouro irá retornar" , então não acredito que ele tenha levado meu tridente. A profecia só diz que ele aparecerá em algum momento para enfrenta-los. E peço que tomem muito cuidado. E tem mais: Eu soube sobre Phobos. Ele está com muito ódio do meu filho e suspeito que ele tenha tomado posse da minha arma.

- O senhor deu por falta do seu tridente no Olimpo? - perguntei. "Como Phobos havia roubado algo que estava numa profundidade sobrenatural do mar?" pensei.

- Não. O tridente sumiu enquanto eu estava no meu palácio, mas ele pode ter enviado algum telquine ou coisa parecida para roubá-lo. Alguns seres aquáticos me viraram as costas no decorrer dos séculos. - Ele respondeu, já supondo o que eu estava pensando. - E para encontra-lo, vocês devem ir até a Yellowstone, na parte mais isolada do parque, na parte em que ainda é uma floresta natural, se encontrar com seu irmão Deimos, pois Ares certamente não vai dizer. Precisam convencer Deimos que diga.

- A floresta é enorme. Como vamos encontra-lo? - Falei.

- Só sei que ele está lá. Terão que encontra-lo. - Nessa hora, Tyson chegou e segurava um relógio em uma das mãos e um barbante na outra.

- Fiz um novo para você. - Ele se referiu ao relógio. - Ia te entregar quando fosse ao acampamento outra vez, mas essa é a oportunidade perfeita. É um arco, acompanhado de flechas ilimitadas. Tome cuidado com esse, foi o mais complexo que já fiz. - Ele disse sorrindo.

Tyson era mesmo fantástico, ele criava coisas tão bem quanto Leo. Deveria ser um filho de Hefesto, ao invés de Poseidon. Incrível. Balancei a cabeça em agradecimento aos dois. Então, ele pendurou o relógio no barbante e deu uma volta com o mesmo na minha barriga, fazendo um nó firme. Fui me afastando.

- Frank! - Poseidon chamou. Olhei. - Tenha cuidado.

Balancei a cabeça confirmando e então segui rumo à superfície.


Percabeth: Vidas De Meio-Sangues CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora