Medo do deus do Medo

2.7K 171 26
                                    

PERCY POV -

- Ja-jackson, o que está fazendo? Vo-você sabe que vai morrer, não sabe? - Phobos tentou parecer convincente, mas deu de ombros.
- Não me importo. - Falei. - Mas levarei você para o Tártaro comigo.
- Ora, garoto. Pense bem. Eu posso reviver e você não. Não estrague a sua vida por isso.
  Sorri fraco.
- Se você "morrer" agora, não terá mais poderes para desafiar os semideuses e colocar o mundo mitológico em risco. Minha morte valerá à pena.
Phobos tentou se voltar, mas o segurei com força. Eu estava fraco, não ia resistir por muito tempo. Precisava acabar logo com isso. Imaginei mais da metade da água do meu corpo saindo de uma vez só e pude sentir uma onda se formar ao nosso redor. Provavelmente já tinha água por todo o espaço, pois eu a esticava. Imaginava ela crescendo mais e mais, mesmo sendo difícil. Senti minha cabeça rodar, até que uma luz iluminou nossas cabeças e senti o cheiro de maresia.
Como se meu pai agora estivesse me ajudando a controlar toda aquela água que nos cercava e isso fazia com que Phobos ficasse mais amedrontado.
- O deus do medo com medo. Que irônico. - Falei. - deuses podem respirar dentro d'água? - perguntei.
- Não brinque com isso, Jackson! Me solte e vamos continuar nossa brincadeira de outro jeito.
- De um jeito que você possa ganhar não é? Lamento, mas nem eu posso controlar toda essa água agora. O meu corpo já está virando pedaços, não tenho mais controle disso tudo.
Senti minhas mãos começarem a tremer. Percebi que a água ao nosso redor ficara mais forte. - Olhei para cima. Uma luz rosa... Provavelmente Afrodite também queria ajudar. Depois outras duas luzes apareceram. Senti minhas energias voltarem um pouco e o corte no peito parou de doer e o sangue parecia ter estancado. Então, uma dessas luzes deveria ser de Apolo. Meu corpo tremia um pouco. Apertei o braço esquerdo de Phobos.
- É o fim dos seus planos. - sussurrei.
Outra luz surgiu. Cada benção era bem vinda. Iria usar aquelas forças que eu havia ganhado. Era agora ou nunca.
   Quanto de água ainda me restava? Comecei a revestir seu braço com água. Phobos se debateu. Então joguei toda aquela água em cima dele o deixando sem respirar. E para acabar com isso usei a técnica que eu desejei tanto aprender, a técnica que me fez ir em busca do mestre Kenshin e que eu tentei por semanas basicamente 24 horas por dia. Congelei seu braço e, armando contracorrente o cortei. Phobos começou a brilhar. Fechei os olhos e ele se dissolveu em pó dourado. Quando abri os olhos, vi apenas coisas turvas e minha vista escurecendo. Caí de costas. As águas já haviam cessado. Me esforçando para não fechar os olhos pude perceber uma última luz acima de mim. Ela era negra e reluzente. A mais poderosa que eu havia recebido, tão poderosa quanto a do meu pai. Cerrei os olhos tentando distinguir a forma do símbolo. E antes de fechar os olhos percebi que era um capacete. - O símbolo de Hades, deus dos mortos.

NICO POV -

Depois de um tempo, um brilho enorme iluminou os dois e as águas sumiram, deixando a mostra apenas pó dourado se espalhando pelo ar e um Percy inconsciente com o símbolo do meu pai acima dele. Não pensei duas vezes, corri até ele.
- Percy! Percy! - chamei, o balançando. - Meus deuses, não morra!
  Percy Jackson estava muito pálido, tinha muito sangue espalhado pelo corpo, mas era visível que seu corte abaixo do peito já estava estancado, provavelmente obra da benção de Apolo. Ainda assim ele se encontrava muito mal. Pus o ouvido próximo ao seu nariz, não pude sentir sua respiração.
- Di immortales! - Xinguei.
Procurei algum vestígio de néctar ou ambrosia nos meus bolsos e nada. Pude ouvir um som de alguém batendo palmas e passos se aproximando.
- Nunca imaginei tanto poder de um filho de Poseidon. - Crisaor elogiou. Olhei para seu rosto, do qual brincou um sorriso em seus lábios. - Ainda não acabou. Como prometido, eu só lutaria se meu aliado fosse derrotado. Então, agora é minha vez. Uma pena lutar com alguém tão fraco.
   Levantei.
- Crisaor, apenas me deixe levar Percy até meus amigos antes de lutar.
  O Espada de Ouro riu.
- O corpo morto dele não vai salvar o Olimpo. Deixe ele aí e venha sentir o poder da minha espada, filho de Hades.
  Ergui minha espada. Eu não era tão bom quanto Percy, mas iria tentar. Crisaor partiu pra cima de mim.

Percabeth: Vidas De Meio-Sangues CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora