ANNABETH POV -O sol já batia na janela do chalé 6, quando acordei na manhã seguinte. Pelo que pude acompanhar do treinamento, Chris, Dexter, Piper e Melanie estavam correndo por horas pelo acampamento, até não aguentarem mais. Pois Quíron falou que eles precisavam pegar mais resistência e o mais rápido possível. Clarisse e Hazel recebiam dicas de luta com Reyna e, às vezes, duelavam entre si. E eu, optei por não treinar, pois me sentia cansada, às vezes enjoada e Will recomendou não me esforçar tanto. Talvez eu não estivesse destinada a profecia, talvez eu tivesse algum outro papel na missão ao invés de lutar. Não sei dizer. Mas meu espírito de batalha emanava raiva, raiva por ter que ficar pra trás, me sentiria uma fraca na guerra e provavelmente Percy não deixaria eu estar no Olimpo mês que vem, o que me deixou frustrada.
Estava me arrumando pra ir pra casa da Sally, já havia preparado as malas na noite anterior, peguei alguns dracmas com Quíron e teria que tirar dinheiro de mortais depois. Peguei o celular: nenhuma mensagem ou ligação do Percy. É óbvio, pois o celular dele, agora, se encontrava comigo. Quíron me entregara depois do jantar. Também não houve nenhuma mensagem de Íris até o momento e eu sei que nosso contato seria quase nenhum nesse tempo. Subi alguns contatos na minha lista de chamada e toquei em um que eu não usava a algum tempo. Ouvi duas chamadas antes de uma voz grave falar:
- Annabeth?
- Oi, pai. - respondi.
- deuses, Annabeth! Faz tempo que não liga! Alguma coisa aconteceu? Algo em relação à missão?
- Não, eu só... Hey, o clima está louco hein?
- O quê? Bom, é... o inverno vem no começo do ano dessa vez. Uma loucura.
- E o solstício de verão vem mês que vem. - falei.
- Sim. Esse ano virá em novembro. Por que?
- Por nada.
- Então... como está a vida de casada?
- Uma correria. Na verdade, não tive o menor tempo com Percy desde a lua de mel. Só dormimos na nossa casa uma vez. - expliquei. - Vida de Semideus.
- É complicado. Fazem 2 meses, não é? - Ele perguntou, praticamente já confirmando.
Só me dei conta de que já estava casada com Percy há 2 meses quando meu pai falara. Na verdade, parecia ser apenas umas 3 semanas.
- Sim. - Confirmei. - Olha, como estão todos?
- Todos bem. Matthew terminou com a namoradinha dele. Disse que ela era muito complicada. Voltou a fazer companhia ao irmão.
Ri.
- Esses garotos cresceram.
- E o Percy?
- Teve que viajar e eu vou pra casa da minha sogra.
- O que? Mas achei que estivessem no acampamento.
- É, eu ainda estou. Mas tenho que descansar e é melhor ir pra casa da Sally.
- Descansar? Está doente?
- Não, só grávida. - respondi.
- Ah sim... - ele respondeu, despercebido. - Espera! GRÁVIDA? Sério, Annabeth?
- Sim, pai. Foi uma surpresa pra mim também, mas agora estou muito feliz com essa notícia. - falei.
- deuses, eu vou ser avô! Isso é demais! Venha, Annabeth! Venha para São Francisco.
- Desculpe, não posso.
- Por que? Minha esposa pode ajudar você com qualquer coisa e eu também estarei à disposição!
- Pai, aqui estarei mais perto do acampamento, você sabe que não sou tão amada assim pela sua esposa, embora tenhamos nos entendido muito mais nos últimos anos e São Francisco é repleto de monstros.
- Então fique pelo menos aqui perto. No Acampamento Júpiter!
- Pai, já passei aí antes de vir para o acampamento meio-sangue. Sair de um acampamento para outro? Meio sem noção, não acha? Lá tem os mesmos treinos que quero evitar, romanos com quem não consigo me adaptar, não tenho ninguém tão próximo lá. Hazel está treinando no acampamento meio-sangue. Já está decidido, vou ficar com Sally até Percy voltar.
- Quando ele volta?
- Mês que vem, no solstício.
- Que demora! Então prometa que passará o natal aqui!
- Se eu sobreviver à guerra... - falei, brincando.
- Annabeth!
- Certo, pai. Eu prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percabeth: Vidas De Meio-Sangues Casados
FanfictionEnfim casados. Percy e Annabeth vivem suas vidas agora unidos. Mas será que os monstros os deixarão em paz? Como é constituir uma família sendo semideuses? Toda precaução é pouca. O que aconteceu com Percabeth depois que derrotaram Gaia? Comédia, R...