NICO POV -
Percy prendeu os braços do deus do medo e me olhou como se pedisse desculpas.
- Percy, você não vai...? - Rapidamente correntes de água começaram a girar ao redor dele e Phobos. "Di Immortales! Ele iria se sacrificar?"
A água começava a envolvê-los cada vez mais e eu percebi que a água saia do corpo do filho de Poseidon.
- Percy, idiota! Pare com isso! - gritei, pois os giros aquáticos que o envolviam fazia barulho e provavelmente ele já não podia mais me ouvir com tanta nitidez. A cada segundo a água crescia mais e mais. Tentei usar minha aura para criar espaço e passar até eles. Mas era impossível. A técnica proibida era algo sem falhas.
- Nico, AGORA! - Ele gritou. De início não entendi, porém depois me lembrei que ele pedira para me proteger de toda água que ele iria conjurar. Eu só não esperava que ele fosse conjurar de seu próprio corpo. Antes de todo espaço ser atingido, me imaginei nas sombras, sendo protegido pela água. Senti uma barreira me protegendo de todo líquido que cercava uma grande distância naquele espaço. Ao longe, percebi que a barreira que Crisaor havia criado para que nossos amigos não passassem estava também bloqueando qualquer vestígio de água que chegasse por lá.
Agradeci aos deuses por Crisaor não ter desfeito esse escudo. Talvez porque ele estava tão assustado quanto eu. Ele olhava para Percy e Phobos como se fosse o pior monstro que ele já havia visto e agora se encontrava em pé, fitando a cena inteira.
Convoquei zumbis para impedir Percy de fazer tal feito, todavia os zumbis foram levados por uma imensa onda. Uma claridade apareceu acima deles. Cerrei os olhos e pude perceber que era o símbolo de Poseidon. Olhei para o deus dos mares. Ele olhava para a cena concentrado. Torcendo com todas as forças que Percy Jackson saísse dessa. Então o tridente era uma benção? Sim, era. Tive certeza disso quando outro símbolo se formou, agora rosa. "Benção de Afrodite." Por cima do símbolo de Afrodite um símbolo dourado apareceu: Apolo. Imediatamente um símbolo reluzente e branco apareceu ao lado do de Apolo. Era o símbolo de sua irmã, Ártemis.
Só era possível ver que Percy e Phobos se encontravam ali por causa das luzes reluzentes dos símbolos divinos. Aparentemente, quanto mais bençãos Percy recebia, mais seus poderes aumentavam. Alguns minutos depois um símbolo em forma de cajado com cobras ao redor apareceu. Hermes o havia abençoado. Tentei enxergar alguma coisa, além de água e luzes, mas parecia que os corpos dos dois estavam prestes a explodir em mil pedaços. Me assustei.JASON POV -
- Mestre, o que é isso? - Frank perguntou. Apolo ainda mexia em seu braço com poderes divinos.
Mestre Kenshin estava com uma cara triste. Atena não parecia surpresa.
- Mas outro que se vai... - O ouvi sussurrar.
- Mestre Kenshin, ele não vai... ? - Não consegui concluir.
- Mestre! Fale alguma coisa! Quíron... - Leo falou desesperado. - Kenshin, ele não está fazendo aquilo está?
- Aquilo o que? - perguntou Annabeth. Aparentemente ela cansou de tentar permanecer calma.
- A técnica mais absurda que um filho de Poseidon pode usar.
Todos pararam para pensar e descobrir do que ele falava.
- Não estou sentindo a umidade do ar diminuir... - disse Deméter, hesitante.
- Então de onde ele está tirando a água, Poseidon? - Hermes perguntou. Os outros presentes também olharam para o deus dos mares, menos Kenshin e Quíron. Atena também olhou, mas parecia já ter encaixado as peças. - Poseidon? - Hermes repetiu.
O deus estava com as mãos fechadas e quase as quebrando com tamanha força. Seus olhos estavam de um verde extremamente escuro. Ele parecia desesperado. Meu pai... Bom, quer dizer, Zeus olhou para onde Percy estava. Também olhei e percebi que uma luz brilhante ao longe surgia. Aquilo era...
- Vejam, um tridente! - Dexter exclamou.
- Você o abençoou? - Hermes perguntou ao deus dos mares. - Com tamanho poder que ele está usando contra Phobos, acha mesmo necessário aumentar os poderes do garoto?
- A vitória dele depende disso. - Kenshin finalmente falou.
- Mas que técnica é essa? - Annabeth tornou a repetir.
- Annabeth, de onde ele tiraria água de um lugar como este, com excessão do ar? Pense. - Sua irmã, Melanie, disse.
Piper pareceu acordar de um transe, pois se remexeu ao meu lado e arregalou os olhos.
- De alguma pessoa ou... - ela não concluiu.
- De si mesmo. - Frank sussurrou, confirmando a tese de todos.
- Ele usa a água de seu próprio corpo e sacrifica sua vida. Simples assim. - Também sussurrei.
- Jason... - Piper falou, já com lágrimas nos olhos.
- Mas que droga! - Frank gritou. - Não dá pra fazer nada? - ele perguntou para ninguém específico.
Tentei colocar a mão pela barreira. Sem sucesso. Clarisse golpeou com sua lança outra vez.
- Como nos livramos dessa maldita? - a filha de Ares perguntou.
- Apenas semideuses poderosos são capazes. - Atena respondeu. - Se o filho de Zeus, digo, Júpiter não estivesse fraco, ele provavelmente conseguiria. Para entrar é fácil, mas para sair dela, apenas semideuses que estejam em condição de lutar...
- Aaaaah, mas eu estou em muita condição de lutar! - Clarisse esbravejou, atacando com sua lança a parede transparente outra vez.
- Pense, Clarisse. Você nem chegaria até lá. Se afogaria assim que passasse dessa barreira. - Chris falou, a acalmando.
- ...E também se alguém distrair ou enfraquecer o Crisaor até ele não ser mais capaz de controlar a barreira. - Atena concluiu.
- Também vou ajudar. - Afrodite disse sem hesitar e logo o símbolo dela apareceu acima de Percy e Phobos.
- Acho que ele não merece tanta glória assim. - Zeus disse.
- Concordo, pai. - respondeu Ares.
Percebi algumas lágrimas escorrerem discretamente pelos olhos de Annabeth, que logo as enxugou, para que ninguém percebesse.
- Ele é um grande semideus, tenho que admitir. E perderá a vida por um de nós. - Ártemis falou, olhando para Poseidon. - Mesmo que seja um homem, ainda está defendendo um de nós.
Apolo suspirou, levantando.
- Lamento, pai. Mas também vou ajudar do jeito que podemos.
Então os símbolos dos gêmeos apareceram.
- Assim ele terá mais tempo... - Poseidon sussurrou, triste. Atena observava Percy atentamente.
Por alguns minutos ninguém falou nada. Piper silenciosamente foi até o lado de Annabeth e a abraçou de lado.
Poseidon pôde sentir uma mão em seu ombro direito: Hermes.
- Vamos dar mais forças e tempo para ele.
Poseidon agradeceu. E então o símbolo de Hermes apareceu.
Uma coisa era certa: Percy ao menos derrotaria Phobos, o deus do medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percabeth: Vidas De Meio-Sangues Casados
FanfictionEnfim casados. Percy e Annabeth vivem suas vidas agora unidos. Mas será que os monstros os deixarão em paz? Como é constituir uma família sendo semideuses? Toda precaução é pouca. O que aconteceu com Percabeth depois que derrotaram Gaia? Comédia, R...