NICO POV -
Quão grande era o Olimpo? Corremos por uns 15 minutos até Phobos e Crisaor pararem, de costas.
Percy parou a uns 10 metros de distância deles. Parei ao lado do filho de Poseidon mais jovem.
- O que está fazendo, Perseu? - Phobos perguntou. - Você sabe que não consegue me derrotar.
Percy não respondeu.
- Ora, vamos evitar briga. - Falei. - Apenas devolvam um artefato histórico tão importante.
Os dois inimigos se viraram.
- Apenas peguei algo que me pertence, filho de Hades. - o Espada de Ouro disse. - Eu sou o filho mais forte de Poseidon. Há muito tempo ele está na posição de deus do mar. É hora de mudar isso. É hora de uma nova cara na mitologia grega. É hora de valorizar os semideuses. E é hora de valorizar os deuses menores. Por isso me uni com Phobos, um deus menor. Juntos, um semideus e um deus menor, podem fazer justiça.
- Então foi por isso que se uniram. Como conseguiram roubar o tridente do meu pai? - Percy perguntou, com os punhos fechados.
- Fácil. - Phobos respondeu. - Todos pensaram que eu havia roubado o tridente no Olimpo. Por ter acesso a todos os deuses. Mas, nem mesmo um deus menor, pode roubar os artefatos de poderes de outros deuses. Eu explodi a sala do meu próprio templo e sumi do Olimpo. Foi por isso que todos acharam que eu também havia levado o tridente. Contudo, neste mesmo dia, basicamente na mesma hora, assim que Poseidon se teletransportou de seu Reino, convocado por Zeus para se reunir com os demais deuses e discutir meu desaparecimento, Crisaor teve a oportunidade de pegá-lo. Por ser filho de Poseidon e com acesso ao seu Reino, ele sabia que um dia por semana, Poseidon colocava seu tridente no local de forjamento para polimento e conservação de um objeto tão importante. Colocamos o plano em prática: quando todos os deuses estavam distraídos com a estranha explosão e fugida do deus do medo, Crisaor apareceu na sala de forjamento do reino de Poseidon e pegou sua arma mais poderosa.
- Agora entendi. - Percy respondeu. Ele puxou contracorrente e a armou.
- Crisaor, temos contas a tratar.
Crisaor começou a rir.
- Acha que pode me derrotar? Você é um fraco, Jackson. Ninguém vence de mim quando se trata de espadas, nem mesmo Phobos. Lute com ele primeiro, aí penso se vou perder tempo com você. - Crisaor falou. Dito isso, ele sentou de pernas cruzadas, cruzou os braços e fechou os olhos. "Idiota." Pensei. "Está agindo como se não fôssemos nada."
- Entendam, garotos... vocês não conseguem nos derrotar. Olhem aqui. - Phobos ergueu uma das mãos. - Consigo derrotá-los com apenas uma das mãos.
Bufei.
Phobos jogou sua mão pra baixo como se estivesse fazendo um corte com uma espada, milésimos de segundos antes de algo terrível acontecer, pulei para o lado. Olhei para meu lado oposto: Percy também havia pulado de raspão.
- Ai. - Gemi. Uma parte da minha barriga sangrava, mas isso não iria me matar. Levantei. Phobos era muito rápido. Onde ele aprendeu aquilo? Ele pareceu ler meus pensamentos:
- Isso é um treino que se faz na Grécia, no Tártaro e no próprio Olimpo. Um presentinho de Hefesto com alguma ajuda do Rio Estige.
- Percy! - Exclamei. Ele tinha uma das coxas cortadas e a sua... sua cicatriz no ombro se abriu. Ele gemia de dor, mas se levantou com dificuldade. Me aproximei dele.
- Tudo bem?
- Droga. - ele sussurrou. - O que foi isso?
- Perseu Jackson, você pode tentar me derrotar 1000 vezes, não vai conseguir. Mesmo que você seja mais forte, o seu medo lhe atrasa.
- Meu medo? - Percy falou. - Não diga bobagens.
- Tudo bem, então vamos testar.
Depois disso, Percy voltou a cair e fechou os olhos: Phobos o tinha levado à escuridão sem fim. Levado à sua especialidade, tinha o levado a enxergar seus medos com seus poderes tenebrosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percabeth: Vidas De Meio-Sangues Casados
Fiksi PenggemarEnfim casados. Percy e Annabeth vivem suas vidas agora unidos. Mas será que os monstros os deixarão em paz? Como é constituir uma família sendo semideuses? Toda precaução é pouca. O que aconteceu com Percabeth depois que derrotaram Gaia? Comédia, R...