Contando a Novidade

3.7K 212 20
                                    


ANNABETH POV -

Encerrei delicadamente o beijo.
- Vou ter que viajar logo agora. - Percy falou.
- Vá e treine. Não quero que meus filhos cresçam sem um pai. Essas profecias sempre são um perigo. - eu disse. - Você não vai perder muito. - Acrescentei tocando minha barriga.
- Já contou para alguém? - ele perguntou.
- Não, queria que você fosse o primeiro a saber.
- Certo, vai ser bem legal contar pra minha mãe... e Poseidon... e Atena. - Percy disse. - Estou morto.
  Sorri.
- Ela vai ter que entender. Teve que entender o casamento, não vai ser diferente agora.
   Ele suspirou.
- Aproveitando que estamos na praia... - ele ergueu a mão. - Vamos.
- Pra onde? - perguntei, segurando a mão dele.
- Contar pra minha mãe. - ele respondeu, me puxando até a beira do mar.
     Chegando lá, tirou contracorrente do bolso e a destampou.
- O que você vai... - comecei. Ele jogou a espada, a qual refletia os raios solares, pra longe e a esperou afundar. Um leve arco-íris apareceu no mar. Ideia brilhante. Percy puxou um dracma do bolso e o jogou na água.
- Oh Iris, deusa do arco-íris, por favor aceite minha oferta. - ele pediu. - Mostre-me Sally Jackson.
   Rapidamente minha sogra apareceu em forma de névoa. Estava em volta de vários papéis.
- Mãe! - Percy chamou.
- Percy! - Ela exclamou. - Annabeth! Vocês sumiram!
- Desculpe, ainda estamos no meio da missão. - hesitei, observando toda a bagunça na sala dela, que estava lotada de papéis, canetas, sofá fora do local correto... - O que está acontecendo?
- Ah! - ela exclamou, como se tivesse lembrando o que estava fazendo. - Desculpe a bagunça, estou trabalhando em outro livro. Mas...me digam as novidades!
- Bom, é... - Olhei para Percy pedindo ajuda, seria melhor ele contar pra mãe dele.
Percy olhou pra mãe.
- Mãe, vou viajar por um mês e tenho uma coisa pra contar pra você. Prefere que eu fale agora ou daqui a um mês pessoalmente? - ele perguntou.
- Vai viajar por um mês? Pra onde? E o trabalho? Annabeth vai com você?
- Vou viajar em treinamento pra missão. Grécia. Chris vai cuidar do parque aquático pra mim e Annabeth não vai. Respondi tudo?
  Sally revirou os olhos.
- Muito engraçado, Percy Jackson. Mas me conte logo o que você quer falar.
- Tudo bem. Annabeth está grávida.
  Sally prendeu a respiração.
- GRÁVIDA? -ela gritou. -É sério? - ela perguntou olhando pra mim. Acenei com a cabeça.
   Ela soltou um gritinho e largou os papéis que ainda se encontravam na mão dela. Saiu pulando pela sala, sorrindo.
- Deuses, não acredito! Paul, Paul! Venha aqui na sala agora! - Ela gritou.
- Já estou indo! - Ouvi Paul gritar. Por um momento Sally sumiu da imagem em névoa.
- Mãe? - Percy chamou.
   Só ouvíamos as exclamações da Sally. Eu não imaginava uma reação diferente. Comecei a rir. Percy olhou pra mim e riu também.
- Paul, vem logo! - Ouvi ela gritar.
  Esperamos um pouco e Paul e Sally reapareceram na imagem.
- É verdade? - Paul questionou sorrindo.
  Balancei a cabeça confirmando.
- Oh céus! Que notícia boa! Meus parabéns, Percy e Annie! Espero que nasça com bastante saúde. - ele parabenizou sorrindo.
- Annie, o que ainda está fazendo aí? Venha pra cá agora! - Sally mandou, empolgada.
- 2 segundos como avó e já quer tirar minha mulher de mim? - Percy perguntou, irônico.
- Você vai viajar, Perseu. - Sally disse e Percy fez uma careta ao ser chamado pelo seu verdadeiro nome. - Annabeth vai precisar de acompanhamento e eu quero estar presente em todo o processo de gestão do meu neto.
    Percy riu e olhou pra mim como se pra decidir o que eu iria fazer.
- Quíron tinha me falado que começaríamos um treinamento muito pesado hoje, mas acho que não vou poder acompanhar os outros... - falei.
- Prefiro que fique aqui. É mais seguro... - Percy opinou.
- Pensei em ir pra casa dos meus pais, se eu ficar aqui vou querer treinar ou fazer alguma coisa pra ajudar na missão.
- São Francisco é mais perigoso do que aqui não é? Lotado de monstros. - Paul falou e Percy concordou.
- O que você vai fazer então? - Meu Cabeça de Alga perguntou, passando a mão no meu cabelo.
   Respirei fundo e depois sorri:
- Tudo bem, Sally. Amanhã de manhã chego aí.

PERCY POV -

Wow! Eu iria ser pai! Essa notícia foi mesmo demais, porém eu me sentia nervoso. Seria um bom pai? Fui criado sem pai e não tive nenhuma imagem paterna boa. Não queria que meus filhos tivessem um pai estilo Gabe Cheiroso. E eu teria que me resolver com Atena. Eu seria trucidado, mas morreria feliz. Deuses, o que estou dizendo?
     Segurava a mão de Annabeth quando chegamos na oficina que Leo mencionara que estavam os carros. Hazel, Frank, Jason e Piper já estavam lá. Assim como Dionísio, Quíron e Kenshin. Leo e Nico estavam sentados num tronco.
- Que demora, Peter James! - Dionísio reclamou.
- Na verdade, é Percy Jackson. - corrigi.
- Tanto faz. - Ele disse. - Não viu que falamos para estarem aqui logo? Falamos 20 minutos! Vinte! E não mais de meia hora... vocês...
- Tudo bem, Dionísio - Quíron interrompeu. - Deve ter tido algum imprevisto, não é, Percy?
- Hã, na verdade a Annabeth... - Ela tocou no meu braço, me fazendo parar. Ela fez um sinal de que queria falar.
- Na verdade, Quíron, é pq eu acabei de contar pra o Percy que eu estou grávida. - ela falou, sem nem respirar.
    Houve exclamações e perplexidades. E ninguém se moveu por um momento. A primeira a reagir foi Piper e Hazel que vieram até nós nos desejando felicidades e abraçando Annabeth como se não a tivessem visto por 10 anos. Frank sorriu em minha direção. Leo pulou de alegria e trocamos um home run.
- Acabou-se o mundo. Percy pai? Deuses! - Jason falou brincando. Apenas sorri e revirei os olhos. Olhei para Nico que deu um sorriso discreto, como se dissesse que agora estava tudo bem.
- É uma grande alegria, Annabeth! - Quíron falou em voz alta para que todos parassem. Quase tinha esquecido de que ele e os outros imortais estavam ali. Olhamos para ele, que estava com lágrimas nos olhos. Annabeth foi até ele e o abraçou e ele chorou de emoção.
- Você já tinha visto Quíron chorar? - Hazel sussurrou pra mim.
- Não. - Falei sorrindo. Quíron considerava Annabeth uma filha. Uma das semideusas que ele mais admirava e o mesmo Annabeth achava dele. O amava como um pai e aquela cena mexeu comigo.
- Ele a ama. - Hazel concordou, como se lê-se meus pensamentos. Olhei para ela e sorri. Ela sorriu de volta e me abraçou.
- Parabéns, Percy!
- Obrigado! Tente não chorar enquanto eu estiver fora.
- Idiota. - ela falou, batendo no meu braço, mas ainda me abraçando. - Um idiota que eu amo e que tenho certeza que vai ser um bom pai. - ela falou, me dando um beijo na bochecha.
      "Um bom pai."

Percabeth: Vidas De Meio-Sangues CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora