Seu Ponto Fraco

2.5K 164 10
                                    

HAZEL POV -

Meu coração falhou quando Nico apareceu perto de nós trazendo consigo um Frank completamente fraco. O filho de Marte permaneceu sentado e visivelmente morria de dor.
- Fez muito bem, Zhang. - Kenshin elogiou.
- Mestre, o decepcionamos. Lamento. Nossos poderes não são páreos pra eles. - Frank falou, cabisbaixo.
- Do que está falando, Frank? Vocês treinaram mais do que muitos semideuses antigos treinaram a vida toda em apenas 1 mês. Vocês não virariam deuses apenas por aumentarem seus poderes absurdamente em pouco tempo. - Quíron disse.
- Isso mesmo. - Dionísio concordou.
   Todos olhamos incrédulos pra ele.
- O que foi? Não posso elogiar às vezes? - ele perguntou.
- A questão é que nenhum de nós aqui pode derrotá-lo, Frank... Apenas vocês. - Clarisse falou.
- Clarisse... - Ares começou a discordar.
- Mas é a verdade, pai.
Frank olhou para Phobos.
- Agora temos que confiar em Percy e Nico.
- Hey, Will... - Chris começou. - O Nico beija bem?
   Todos olharam pra ele, incrédulos também. O filho de Hermes coçou a cabeça.
- É que não consigo imaginar um Nico romântico.
- Bom, ele não é, mas... - Will começou.
- Está dizendo que meus filhos não são românticos? - Hades questionou, nervoso.
- Não, só estou dizendo que... - Will começou.
- Jason! - Annabeth exclamou.
   Jason havia chegado com Leo.
- Vocês estão bem? - Perguntei, com o braço em volta do pescoço de Frank.
- Não. - Leo respondeu. - Mas a boa notícia é que não vamos dar trabalho ao Hades no mundo inferior.
   Sorri fraco. Até nas piores situações, Leo falava besteiras.
- E Percy? - Annabeth perguntou.
- Bom, ele e Nico estão meio fracos e com alguns cortes,  mas basicamente estão bem, ou pelo menos, vivos. - Jason respondeu.
- Frank... Contou pra eles? - Quíron perguntou.
- Contei o que? - Frank perguntou ainda com dor. - Gente, o Néctar tá servindo de anestesia, mas ainda tenho uns ossos quebrados.
- Ah, desculpe pelos meus modos. - Apolo falou, se aproximando de Frank. - Estava em transe com toda essa luta. Vou curá-lo.
- Frank! - Annabeth exclamou.
- Contou pra eles que o ponto fraco de Phobos é o braço?
- Ah... Contei para Nico, que já deve ter dito para Percy. - ele falou, suavizando a expressão no rosto com o toque do deus da medicina.
- Vejam, eles ergueram as espadas! - Dexter exclamou.
Olhei. A batalha final iria começar.

NICO POV -

Então era assim. Era possível matar esse deus, pois ele fez a idiotice de centralizar seu poder em um único local. Não poderíamos matar totalmente, mas pelo menos o mandar para o tártaro por algum tempo, assim como os monstros.
- No final, seremos só nos dois? - perguntei a Percy.
- Acho que sim. - ele respondeu. Ele parecia distante.
- No que está pensando, Percy? - questionei.
  Ele sorriu.
- Em como as piores partes só sobram pra mim.
- Percy, o ponto fraco dele é o braço esquerdo. Ele centralizou seu poder imortal em apenas um lugar, como um calcanhar de Aquiles. Então podemos derrotá-lo por um tempo, como acontece com os monstros.
- Bom, ele já tinha se gabado um pouco do braço incrível dele mesmo... - Percy respondeu, não parecendo surpreso. Talvez a convivência com Annabeth tenha o deixado mais inteligente.
Assenti.
- Nico... - ele falou, agora num tom mais sério. - Consegue usar sua aura para se proteger da água, não consegue?
  "Que diabos de pergunta era essa? Treinamos isso com Kenshin. É claro que eu conseguia."
- Mas é claro, por que você está me pergunt...?
- Vamos acabar com isso logo. Já estamos em desvantagem muito grande. Não vamos resistir por muito tempo. Ao meu sinal, use sua aura para se proteger de toda água que irei conjurar, certo?
  Balancei a cabeça concordando.
- Vamos atacá-lo juntos. - Percy disse e levantamos nossas espadas.
  Percy se ajoelhou e socou o chão com uma força imensa. O olhei boquiaberto. Ele estava frustrado e agora queria quebrar a mão? Mas segundos depois percebi que um jato de água a envolvia e rapidamente aquele pequeno jato se transformou em uma onda enorme que o impulsionou até Phobos e, com contracorrente na outra mão, ele a travou com a espada de Phobos e chutou seu estômago, fazendo-o perder altitude. Imaginei uma parte do chão me levando para onde Phobos flutuava e assim aconteceu. Soquei seu rosto e defendi o golpe que ele tentara com sua espada. Convoquei dois esqueletos ao meu encontro, que imediatamente bateram no deus e o jogaram para o chão. Percy e eu pulamos em sua direção e travamos uma luta de espadas.

Percabeth: Vidas De Meio-Sangues CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora