JASON POV -Saímos para fora e o mestre Kenshin apontou a estranha lupa para o sol. Assim que a luz solar bateu no objeto, algo como uma mensagem de íris surgiu à nossa frente, aparecendo a imagem de Apolo.
- Hã, ah, oi! - Apolo nos cumprimentou. - O que é isso? Festa de semideuses? Por que não me chamaram? Ah já sei, o convite deve ter sido entregue no Olimpo, Hermes sempre faz isso e...
- Precisamos de carona. - Kenshin falou simplesmente, o interrompendo.
- Ah! Mestre Kenshin, é uma honra falar com você de novo, velho amigo. Você se tornaria o melhor dos deuses, depois de mim é claro. Mas águas passadas não é? Ajudarei do meu modo. Apenas espere alguns segundos.
Pow! Uma rápida explosão e uma carruagem estava na nossa frente.
- Você não devia estar transportando o sol lá em cima? - Percy perguntou.
- Eu sei! Temos apenas alguns segundos! É por isso que temos os anos bissextos sabia? - o deus bateu as mãos e a carruagem se tornou uma van. - Vamos, entrem logo!
Fizemos o que ele mandou. E num piscar de olhos estávamos viajando pelo céu.
- Ah, lar doce lar! - eu disse.
- Você gosta mesmo do céu, não é? - Piper perguntou ao meu lado.
- Hey, filho de Júpiter, lembra?
- E então, para onde estão indo? - o deus perguntou do banco do motorista.
Mestre Kenshin olhou para Percy como se pedisse para que ele falasse.
- Acampamento meio-sangue.
- Estou conduzindo o sol para lá agora, hoje está escaldante, garotos, escaldante! Escaldante... é uma boa palavra para um haicai, não acham? Querem ouvir um?
- Não! - todos disseram. Ele olhou pelo retrovisor interno para nós, como se não acreditasse que alguém tinha rejeitado seus incríveis poemas.
- Bom, Apolo, é que... já estamos abusando pegando carona enquanto você tem que guiar o sol, não merecemos a honra de ouvir um dos seus maravilhosos haicais. - Annabeth tentou "se explicar." Apolo pareceu gostar da explicação, porém insistiu.
- Ora, vamos. Não é nenhum problema. Posso recitar algum antigo como:O sol é para todos.
Lindo como o deus que o criou...A van parou bruscamente.
- Salvos pelo gongo... - Clarisse sussurrou.
- Mas o que foi isso? - Mestre Kenshin perguntou, ajeitando seu boné colorido que havia saído do lugar com a parada inesperada.
- Céus! - Apolo exclamou, girando a chave da van umas 3 vezes seguidas, a qual possuía um chaveirinho com os dizeres "Apolo é hot" e uma carinha usando óculos. - Não acredito, em 200 anos esta carruagem nunca deu problema. Como Hefesto pode ser tão descuidado?
- Hefesto descuidado? - Nico perguntou, olhando pelo ombro do deus. Sinto muito, Apolo, mas acho que o descuidado é você. - ele falou, apontando para o velocímetro.
- Sem gasolina. - Hazel disse, olhando pelo outro ombro de Apolo.
- Céus, o que faremos? - Apolo questionou desesperado.
- Como o deus do sol esquece de abastecer o transporte que necessita guiar o Sol todos os dias? - Annabeth perguntou.
- Algo tão importante assim, você é louco, filho? - Melanie perguntou, ao lado da irmã.
- Melhor agir logo, porque o combustível reserva já está no fim e podemos cair a qualquer momento. - Hazel alertou.
- Deuses, sou tão jovem pra morrer! - disse Grover.
- Deuses, sou tão jovem pra morrer!² - Leo falou.
- Eu ainda nem tive filhos! - falou Grover.
- Ainda nem fui pra o show da Lady Gaga!
- Ainda nem virei tocador profissional de flauta!
- O que será das garotas sem o tio Leo?
- Vocês dois querem parar? - Clarisse pediu, ou melhor, ordenou.
- Hey, Leo! Você não é filho de Hefesto? Não poderia tirar combustível desse seu cinto aí?
- Lamento cara, do meu cinto só sai ferramentas ou algo útil para construção. Não posso ajudar.
Levantei e sorri.
- Na verdade, pode sim. - falei. - Nós podemos.LEO POV -
Jason definitivamente é louco. Pirado na batatinha. O que ele estava pensando? Tenho que admitir: eu estava com medo. Muito medo.
- Tem certeza que isso vai dar certo? - perguntei, pela milésima vez.
- Já disse que sim, garoto em chamas! Filho de Hefesto, lembra?
- Ainda não sei se é uma boa ideia, mas vamos lá... - falei, tremendo um pouco.
- Tenha calma, Leo. Se concentre. - Piper disse, segurando minha mão que estava muito gelada. Isso é irônico porque eu sou o Leo! Sempre sou quente! Mas meu nervosismo passou por milésimos de segundos já que ela usou seu charme e inconscientemente me dirigi para a porta - já aberta - da carruagem.
- Então, Leo? Vamos voar? - Jason falou, empolgado.
- Hey, acho q isso foi uma ideia idiota. Vamos pensar em outra coisa. - Falei.
- Ah, qual é, tocha humana? É o jeito mais simples de chegarmos no acampamento. Lá Apolo vai poder abastecer. É um ótimo plano, não é, Annabeth? - Jason questionou, para comprovar de que o mesmo não estava louco.
- Sim. - ela respondeu. - É uma ótima ideia.
Todos observavam calados.
- Parem logo de discutir e vão logo. - Clarisse pediu.
- Tenho que admitir, estão demorando demais. - Frank falou, de braços cruzados.
- Tudo bem, tudo bem. - eu disse, tentando me controlar. - Vou contar até 3. 1... 2... 3... - mas travei, na hora do salto. Não conseguia fazer isso.
- Vai logo, Leo! - Percy gritou, já impaciente.
- Tá, eu vou agora. Em 1... 2... - Senti um peso nas minhas costas, que me jogou para fora da van.
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh! - Gritei. "Calma, Leo! Jason vai aparecer em questão de segundos e vai te levar de volta pra van." Pensei. Mas ele não apareceu. Deuses, eu vou cair! - Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh! - Continuei gritando. Tudo bem, não vou morrer assim. Sou lindo demais para morrer tão tragicamente. Fechei os olhos e imaginei qualquer coisa me segurando. De repente, me senti parar no ar. Olhei para baixo: meus pés estavam em chamas. Havia muito fogo ali e eu era como um foguete! O imbatível Leo, senhoras e senhores! Eu não estava mais com medo e agora iria arrasar voando por aí! Olhei para cima. Nico se encontrava na frente do grupo. Provavelmente o que senti nas costas foi um ponta-pé amável vindo dele. Comecei a fazer círculos no ar.
-Yeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh! - Gritei - Ninguém me segura, baby!
- Leo! - Ouvi alguém chamar de longe. Era Jason. - Venha logo.
Jason se encontrava apoiando as mãos na traseira da van, então fui até ele. Vi Piper fechar a porta da van.
- Precisamos ser rápidos, não estamos muito longe. Preciso que solte dos seus pés o máximo de chamas que conseguir, isso vai fazer com que não sintamos o peso da van, entendeu? - ele explicou. Balancei a cabeça dizendo que sim.
Apoiei as mãos também na van, me esticando horizontalmente. Jason também assumiu posição horizontal e se preparou.
- Jason. - chamei. - Só não vá desmaiar no meio do caminho. - disse, sorrindo. Ele também sorriu e revirou os olhos.
- Em 3... 2...1!
Criei todo fogo que era capaz de produzir e a van pegou velocidade rumo ao acampamento meio-sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percabeth: Vidas De Meio-Sangues Casados
FanfictionEnfim casados. Percy e Annabeth vivem suas vidas agora unidos. Mas será que os monstros os deixarão em paz? Como é constituir uma família sendo semideuses? Toda precaução é pouca. O que aconteceu com Percabeth depois que derrotaram Gaia? Comédia, R...