CAPÍTULO 7

4.6K 386 4
                                    

       ISABELA EM NARRAÇÃO...

  Estava sentada no sofá na presença de minha mãe e do Lucas. A morte da titia Helena tinha deixado todos muito abalados e a essa altura do campeonato já vazou por todo o morro. Vejo Priscila aparecer descendo as escadas, seu rosto estava pálido e seus olhos estavam bastantes inchados certamente por conta do choro, sua expressão estava nitidamente abalada. Eu jamais tinha visto minha prima assim ela sempre carregava seu sorriso no rosto por mais difícil que estivesse a situação mas agora era diferente, foi a mãe dela que se foi pra um lugar que infelizmente não tem mais volta. Ela se senta ao meu lado e olho profundamente em seus olhos que agora estavam obscuros, demostrando apenas tristeza.

— Meu amor! — envolvo a mesma em em um abraço, ela não diz nada apenas se aconchega. Olhar pra ela assim acabou comigo.

— Priscila você precisa comer, está pálida. Quando foi sua última refeição? — mamãe pergunta preocupada trazendo consigo um prato de sopa na mão.

Ela não fala nada apenas nega com a cabeça, pego aquela sopa da mão de mamãe e tento convencer ela tomar, mais ela não cede.

—Come Pri, você não come nada desde cedo e já são três e meia da tarde.

— Estou sem fome, vou pro quarto.— não digo mais nada e ela sobe. Não iria forçar a barra afinal ela precisava ter o espaço é o tempo dela pra superar tudo isso.

E essa era a hora em que ela mais precisaria de mim, e eu sempre estaria do seu lado e ela sabia disso.

           PRISCILA EM NARRAÇÃO

Bem, já se passaram se dois meses desde que minha mãe se foi, e tem sido meses bastante difíceis pra mim. A dor não cessa e parece que jamais irá passar, o vazio cada dia mais aumenta mas estou conseguindo me adaptar aos poucos com tudo isso. Algumas semana depois do falecimento de mamãe titia veio conversar comigo sobre meu pai e isso também me deixou mais abalada.

*Flashback

— Pri, temos que conversar algo que sua mãe me pediu pra falar contigo semanas antes de falecer..

— O que aconteceu tia? — já estava preocupada.

— Olha meu amor, semanas antes de sua mãe falecer tivermos uma conversa na qual ela pediu que eu cuidasse de você pois já sabia da doença dela, mais não te disse nada pois o caso já estava agravado e pra não te preocupar. Ela te amava muito tenha certeza disso, e bem ... Tem algo que devo te contar.

— Porque você não me contou ? A gente poderia começar o tratamento e ela poderia está viva agora. — Sinto meus olhos já inundados. — Que tragédia tem mais pra me contar ?

— Ela não queria começar o tratamento e isso foi um decisão dela na qual devemos acatar. — ela fica tensa mais logo começa a falar. — Bem você tem uma conta no banco na qual tem dinheiro que dar pra você viver até sua maioridade, e esse dinheiro bem... Foi seu ... Pai que te dava.

— C- como? Não, eu não quero esse dinheiro. Meu Deus dinheiro de alguém que na primeira oportunidade me abandonou.

Quantas revelações em um só dia, céus!!

—Seu pai sempre te ligou a sua procura Priscila, mais sua mãe nunca permitiu a aproximação de vocês . Seu pai era um homem importante, dono de uma grande empresa muito famosa por sinal, porém ele chegou embriagado certa noite a acabou se envolvendo com a sua mãe que trabalhava pra ele na época como babá dos seus irmãos. Eles não se preveniram e acabou nascendo você. Ele estava em um momento do ágio da carreira e caso vinhesse assumir você seria uma grande bomba na mídia e acredito que toda sua reputação seria menosprezada. Já imaginou um homem de poder muito rico tendo um filho com a babá dos seus filhos?! Ele te assumiu perante a justiça e sempre pedia a sua mãe para que te levasse na casa dele, porém quando você fez oito meses de nascida ele foi pro exterior com a família dele deixando você e sua mãe aqui, mas ele sempre te procurou , ligava perguntando por você e você jamais passou por necessidade alguma. Eu não sei se deveria te contar mais você merece saber de toda a verdade.

Estava em choque com todas as palavras que acabará de ouvir. Porque mamãe me escondeu isso? Porque ele foi embora me deixando aqui? Eram muitas perguntas em minha cabeça e todas sem respostas.

Fim do flashback*

Depois de tudo que foi me revelado, uma esperança foi colocada em meu peito mesmo eu não querendo ela ali, não queria criar expectativas com uma pessoa que havia me deixado. Então não iria atrás, sempre vivi sem um pai não iria precisar de um agora então seguiria minha vida sem essa presença paterna como sempre seguir.

**
Desde o falecimento da minha mãe eu tenho ficado aqui na casa de titia, na verdade eu sou a mais nova moradora daqui. No começo foi muito estranho, tudo muito novo mas até que minha adaptação a esse novo rumo que minha vida está tomando estou conseguindo seguir direitinho tem sido menos doloroso com a ajuda delas em minha vida.

E a pergunta que não quer calar entre eu e LP? Eu tentei cortar mas a gente ainda anda se pegando. E vocês devem tá se perguntando se já transamos. O que pra mim também é uma novidade mas não! Não aconteceu. Quase já aconteceu sim mas a morte  de mamãe tinha sido muito recente e eu travei, depois daquele dia não tentamos mais nada e acho até melhor assim.

AMOR BANDIDO | EM REVISÃO |Onde histórias criam vida. Descubra agora