Capítulo 19

11.1K 538 98
                                    

Jefferson Cortez

Enzo na imagem a cima.

Se doeu? Muito. O meu próprio filha preferir a babá do que eu e a "mãe" dela, eu sei que deveria dar mais atenção a ela.

Mais se Malu tivesse pelo menos mantido contato, mas não, ela preferiu simplesmente fugir quando a criança tinha 4 meses de vida. Preferiu a carreira de modelo do que uma criança inocente que não teve culpa de ter nascido.

Ela quis abortar, mas claro, não deixei, era minha filha que estava lá dentro. Eu amava aquela mulher, amava muito, mais todo amor morreu quando ela falou: "Eu não quero essa coisa."

Não era a mesma Malu que eu conheci, a Malu tímida e inocente, doce e meiga. Era outra mulher, uma mulher  que só se importa com a aparência. Ela não amamentava Sophia pois não queria que os seios ficassem feios e com estrias, ela nunca teve o carinho de uma mãe. Quando ela nasceu foi só alegria, pelo menos da minha parte, minha mãe e do Enzo.

Desde então minha vida é assim. Enfiado no escritório assinando papéis, e contratando babás.

Mais Sophia nunca gostava das babás, e as tratavam mal. Até que Mayara chegou, é incrível como ela conseguiu conquistar minha filha em apenas 1 hora, do que eu em 5 anos.

Sem contar que a é jovem, bonita. Aqueles olhos lindos. A maneira de como trara minha filha, vejo amor no seu olhar. Não é que nem as outras, que só vinham pela quantia de dinheiro que recebiam. Eu reparo cadê detalhe dela.

– No que tanto pensa amor? – Elaine pergunta.

Não sei porque ainda estou com essa mulher.

É incrível a maneira como ela me irritou falando da May daquele jeito, como se ela fosse uma pobre qualidade. Mal sabe ela que trabalho junto com o pai dela na empresta.

Não sei porque Mayara está trabalhando, ainda mais de babá. Seu pai é dono de uma empresa, ela não precisa disso.

– Nada. – Digo voltando a comer.

Sophia mexia na comida, enquanto apoiava a cabeça em sua mão.

– Não vai comer filha?

Soph – Papai, May pode ser minha mamãe? – Pergunta ignorando minha pergunta anterior.

Cuspo o suco que estava tomando em Elaine.

A porta da sala se abre, e vejo Enzo passar indo em direção a escada.

– Sophia... Não! Ela não pode ser sua mãe. Elaine é sua mãe. – Digo a pesar de não querer.

Soph – Ela não é minha mãe, e nunca vai ser. - grita se levantando.

– Sophia não é você que escolhe isso.

Soph – Por que? Você nunca faz nada que eu quero. Nunca se importou comigo.

Sophia sai correndo, provavelmente para seu quarto e Elaine levanta, indo para cima, deve trocar a roupa.

A porta da sala se abre, e em segundos minha mãe entra pela porta da sala de estar.

– Mãe. – Falo e vou em sua direção dou um beijo em sua testa.

Julie – Oi filho, cadê minha princesinha?

Soph – VOVOOOOÓ. – Sophia desce as escadas correndo e abraça minha mãe.

Julie – Oi amor da vovó, tudo bem?  estava chorando?

Ela está com os olhos e nariz vermelhos.

Soph – Por que o papai não quer deixar Mayara ser minha mamãe.

Mamãe me olha.

Julie - A babá? - Pergunta tirando os óculos

Assenti.

Julie – Então filho, vim buscar Sophia para passar essa última semana de férias comigo. Tudo bem?

– Por mim tudo bem! Você quer ir filha?

Soph – Ebaaa, eu quero.

– Ana. – A chamo e ela aparece.

Ana – Sim senhor?

– Vá para cima com Sophia e arrume roupas para Sophia ir para minha mãe.

Ana assente e vai para cima com a pequena.

Julie – Cadê a sua "Noiva"? - pergunta fazendo cara de nojo.

– Foi para cima trocar de roupa, cuspi suco nela depois que Sophia pediu pra Mayara ser mamãe dela.

Mamãe gargalha.

Meia hora depois Ana volta com Julie arrumada e com sua bolsa.

Sophia – Vamos vovó, já estou pronta.

Julie – Vamos sim querida... Tchau filho.

– Tchau mãe. - Beijei sua testa e dei um abraço.

Soph – Tchau papai.

Peguei ela no colo.

– Tchau meu amor, te amo. - Beijei sua testa.

Soph – Também te amo papai. – Beijou minha bochecha.

Coloquei ela no chão e ela se foi com mamãe.

Subi e fui até o quarto de Enzo, bati na porta e escutei um "entra".

– Enzo, arrume suas coisas. Amanhã cedo iremos para casa de campo.

Adotei Enzo quando ele tinha 8 anos, eu estava na pracinha em que conheci Malu, tinha umas crianças brincando e ele só olhava as crianças brincar.

Fui até ele é perguntei com quem ele estava.

Flashback On

– Oi, qual seu nome? – Pergunto sentando no seu lado.

– Enzo. – Fala tímido.

– Cadê sua mãe?

Ele abaixa a cabeça.

Enzo – Está no céu, junto com o papai. – Começa a chorar baixinho.

– Fica assim não amigão, vou te levar pra casa, aonde você mora?

Enzo – No orfanato.

Flashback off

Depois desse dia eu virei muito amigo de Enzo, e logo depois eu adotei ele.

Ele assentiu.

–  Boa noite. – Sai e fui para o quarto e Elaine estava deitada na cama apenas de roupas íntimas.

– Arrume suas coisas, amanhã vamos para casa do campo. – Deitei na cama. – Boa noite Elaine.

-----------------------

Como prometido o Pov do do Sr. Cortez, gostaram? ❤

Bjs

#Luuh

Apenas Primos?  [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora