Capítulo 39

8.5K 511 75
                                    

Mayara Pov

- Isso significa...?

Meu coração está a mil. Gustavo fica em silêncio e isto está me matando.

A porta se abre e a enfermeira entra.

Enfermeira - Olha só quem acordou. - diz mexendo em uns aparelhos.

Gustavo - É...

Enfermeira - Desculpe ter que atrapalhar o casal, mas horário de visita acabou.

Não somos um casal - penso triste

Porque você estragou tudo, ao invés de enfrentar tudo pela frente preferiu se afastar de Gustavo e ainda ferir outra pessoa. - minha consciência diz

Aff eu mereço isso?

Sim, você merece! Se tivesse se declarado para ele nada disso teria acontecido.

Shhhiu, fica quietinha aí que ninguém pediu sua opinião.

Af, to parecendo uma maluca discutindo com minha consciência mentalmente.

- Não pode me dar mais uns minutos? - digo triste

Enfermeira - Vamos ter que examinar ele, sinto muito.

- Tá bom... obrigada.

Gustavo - Depois conversamos.

- Uhum... tchau Gustavo.

Dou um beijo na testa dele e saio do quarto.

Vejo Mel e Rafa vir em minha direção.

Mel - Tudo bem?

Não digo nada, apenas dou um abraço bem forte.

- Vamos embora. - sussurro.

Ela assente e vamos assim até o carro.

Assim que cheguei em casa, comi alguma coisa e fui para meu quarto, deitei e fiquei fitando o teto.

Escuro alguém entrar no quarto quando olho é Mel. A cama se afunda e me viro ficando deitada de frente para ela.

Mel - Como foi com o Gustavo?

Suspiro.

- Conversamos, e quando ele ia dizer se me perdoava ou não... a enfermeira entrou no quarto atrapalhando tudo.

Mel - Quando ele sair de lá vocês podem esclarecer as coisas, fica tranquila. Gustavo gosta muito de você, tenho certeza que ele vai te perdoar.

- Eu pensei que ficando com outra pessoa esse meus sentimentos por ele iam morrer! Mais não, só piorei as coisas, se eu tivesse aceitado o que estava sentindo e encarado tudo, nada disso teria acontecido. Tudo culpa minha...Se tivesse me declarado logo, mas esperei ficar tarde para poder falar que estava apaixonada por ele. Mais não... Eu preferi fingir que nada estava acontecendo e que éramos Apenas Primos.

Mel - Vai ficar tudo bem... - me abraça. - você acha mesmo que são Apenas primos?

- Espero que sim . - digo triste. - para mim não somos, mais será que ele ainda pensa assim?

Mel - Sim, ele ainda te ama.

Não digo nada, apenas retribui o abraço e comecei a chorar baixinho. E aos poucos acabei cochilando.

Sinto Mel se levantando da cama e escuto a porta abrindo e se fechando. Fecho os olhos e durmo de novo.

Gustavo Pov

A médica disse que eu vou ter que ficar em observação, se tudo estiver bem e eu não sentir nada vou poder receber alta em até quarenta e oito horas mesmo.

Depois que Mayara foi embora, creio que o hospital avisou meus pais que eu acordei, eles vieram me visitar por um tempo e foram embora. Mas minha mãe cismou de dormir aqui, eu insisti que não precisava, que ia ficar bem. Mas ela não quis escutar e ficou.

Dani - Você está bem mesmo filho? - pergunta se levantando da poltrona e vindo em minha direção.

Ela passa as mãos em meus cabelos e da um beijo no mesmo.

- Estou mãe... - minto.

Dani - Você pode tentar mentir para qualquer um, menos pra mim! Eu te conheço meu filho, pode me contar o que está acontecendo.

Não digo nada apenas observo seus olhos verde.

Dani - Posso saber o porquê de Jefferson te bater?

- Não quero falar disso agora. - bufo

Dani - Tudo bem... Não vou te forçar a falar nada, mais se quiser pode contar comigo, ok?

- Obrigado por tudo mãe, te amo. - abraço.

Dani - Também te amo meu filho.

Três dias depois ...

Três dias se passaram e estou no hospital, o médico veio mais cedo dizendo que está tudo bem e que já posso ir para casa.

Vou para o banheiro que tem no quarto em que fiquei e tomo um banho, coloco a roupa em que minha mãe trouxe para mim e coloco.

Quando entro em casa estão todos na sala me esperando, tanto família como amigos.

Vem um por um me abraçar e olho para o canto da sala Mayara está em pé olhando para rua.

Vejo a mãe dela se aproximar dela, diz algo e ela vem em minha direção.

May - Oi.

- Oi. - diz e percebo que ela está em dúvida se me abraça ou não.

A puxo para um abraço e ela encosta o rosto em meu peito. Depois de alguns segundos terminamos o abraço ela sorriu e voltou para perto da janela.

[...]

Depois de falar com todos, almoçamos juntos e ficamos todos conversando. Falei que estava cansado, dei tchau para todos e fui tomar um banho.

Saio do banho, coloco uma bermuda e me deito na cama. Fico pensando na declaração que Mayara fez pra mim em quanto eu estava em coma.

Escuto vozes no corredor, mais não me importo de levantar para ver o que é.

Escuto duas batidas na porta.

- Entra. - digo

Olho para porta e Mayara me olha.

- Sim?

May - Vim falar com você... - diz tímida e encosta a porta.

- Pode falar. - disse sentando na cama.

Ela continua em pé me olhando.

May - Então... Não conseguimos terminar a conversa no hospital.

Fiz sinal com a cabeça para ela continuar falando.

May - Você não terminou.

- É... A enfermeira nos atrapalhou né?!

May - Gustavo... Você me perdoa?

-----------------------------------

Eai gente? Vocês acham que ele perdoa ela ou não? 🌚

#Bjs

#Luuh

Apenas Primos?  [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora