Capítulo 43

9.5K 570 106
                                    

boa leitura ... ❤

2 meses depois...

May Pov

Pego meu celular e tento ligar mais um vez para Gustavo. Mais nada, caiu na caixa postal como as outras quatro ligações.

Bufo e vou para baixo. Sento no sofá e assisto netflix com minha mãe.

Heloísa - O que foi filha? - coloca uma pipoca na boca.

- Nada. - pego um pouco de sua pipoca e como.

Heloísa - Eu te conheço.

Reviro os olhos.

- Gustavo não me atende desde cedo.

Heloísa - Deve estar ocupado ué!

- Ocupado não sei com que.

Heloísa - Vou ir pedir Maria para fazer o almoço.

- Ta bom. Mas falando em comida... cadê a Mel?

Heloísa - Ela... saiu com o Rafa.

- Sei... - minha mãe sai da sala e vai para cozinha.

[...]

Pego meu celular e mando mensagem para Gustavo.

- Hey?

- Ta ocupado?

- Sumiu o dia todo.

Já passaram dez minutos e ele ainda não respondeu. Levanto e vou para meu quarto.

Pego meu notebook e ligo pra Lorena pelo Skype.

Lorena - Oi delícia. - diz assim que atende.

- Oi Lolo.

Lorena - Nossa que ânimo querida. revira os olhos.

- É a vida! - bufo

Lorena - O que foi dessa vez ?

- Gustavo sumiu, não atende minhas ligações e nem responde as mensagens.

Lorena - Deve estar pegando outras.

- Que? - grito - ele não é maluco.

Lorena - Calma amiguinha, estava zoando.

- Espero que sim!

Meu celular vibra no lado e eu pego.

Lorena - Quem é?

- Sai fofoqueira.

Lorena - Só quero informações.

- É Gustavo, ele mandou mensagem.

Lorena - O que ele disse?

- Disse que estava ocupado ajudando a mãe, e me chamou para ver filme.

Lorena - Você vai né?

- Vou né! Vou desligar pra me arrumar.

Lorena - Vai lá cabrita, beijo.

Desligo o notebook e vou para o banheiro tomar um banho.

Gustavo Pov

Já faz dois meses que eu e Mayara estamos, posso dizer, ficando. Ainda não pedi oficialmente, todos já sabem que ficamos, não aceitaram muito bem no começo, mais depois foram se acostumando.

Estamos começando as férias do meio do ano, eu, Mayara, Mel, Rafa vamos para Londres, passar as férias com nossos avós. Mas, antes disso eu quero pedir May em namoro. Mel está me ajudando com tudo, já que não sou muito bom nessas coisas.

Nesse momento estamos enfeitando meu quarto com bolas vermelhas, fotos que tiramos na parede do quarto junto com corações e um caminho de pétalas vermelhas no chão, com um coração no meio.

- Já gravei o vídeo, está tudo certo.

Mel - É... quando ela chegar é só da o play.

- Vou tomar banho e me arrumar, daqui a pouco eu mando mensagem pra ela vir.

Mel - Ta bom Prinhado, tá me devendo uma.

- Aham, pode deixar.

Mel - Bom... vou indo, boa sorte!

- Obrigado. - agradeço.

Mel sai do quarto, procuro meu celular e tem três mensagens de May.

- Oi amor.

- Desculpa, estava ajudando minha mãe em uns negócios aqui.

- Topa ver um filme?

Envio e logo depois ela responde.

MyLife - Pode ser.

Vou tomar um banho e daqui a pouco vou ai.

- Ta bom, vou estar te esperando.

Bloqueio a tela e vou para o banheiro tomar um banho.

May Pov

Termino de me arrumar, e no quarto da minha mãe.

Bato na porta e ela diz um "entra". Assim faço, vou até ela na cama.

Heloísa - Oi filha.

- Mãe vou ir na tia Dani.

Heloísa - Ta bom, não volte tarde.

- Ta bom... - dou um beijo nela, saio e vou até a casa do Gustavo.

[...]

Toco a campainha e Gustavo atende.

- Oi - digo e entro.

Ele me dá um selinho, parece está nervoso.

Gustavo - Oi - ele diz - entra.

Entramos, e sentamos no sofá.

Gustavo - Espera, vou no meu quarto pegar um cobertor... não da Play ta?

Assenti.

Assim que ele terminou de subir as escadas dei play. E não era um filme, a tela estava preta e começou a tocar uma música, na qual eu reconheço.

A Thousand Years - [Mídia]

- Olá meu amor , tudo bem? - começo a ler em voz alta. - Espero que sim. Pois tenho uma surpresa pra você.

Pra começar, quero dizer que adorei te conhecer. Esses meses s que passamos juntos foram muito especiais para mim, e se depender de mim quero passar mais dias ao seu lado.

Te conhecer pode ter sido... a melhor coisa que aconteceu comigo em 2016. E hoje percebo o quanto te quero ao meu lado. Pra que eu possa cuidar de você e te ver sorrir.

E agora quero que você vá ao meu quarto, para que nosso começo seja, concretizado!

Levanto, e começo a subir as escadas, minhas pernas estão trêmulas, como minhas mãos.

Assim que chego no corredor tem um caminho de pétalas, que me levam até o quarto, sigo o caminho e assim que entro no quarto.

Tem um formato de coração feito por pétalas vermelhas e na cama está escrito " Aceita namorar comigo?" Também feito por pétalas. Fotos nossas coladas na parede junto com corações, e balões vermelhos colado no teto do quarto.

Coloco as mãos na boca, surpresa com tudo isso.

Entro e fico no meio do coração. Gustavo sai do banheiro com um buquê nas mãos. Ele me entrega e se ajoelha.

Gustavo - Mayara, você aceita namorar comigo? - pergunta tirando uma caixinha de veludo vermelho do bolso.

- Sim. sim. sim. - digo e ele coloca o anel em meu dedo, se levanta e me abraça.

Apenas Primos?  [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora