Gustavo Pov
Esse é meu último ano no colégio e quando eu terminar vou ter uma grande responsabilidade pela frente.
A faculdade seria um grande passo pra mim, além de ser o curso em que eu sempre sonhei meu pai é um empresário do ramo de engenharia. Ele junto com meu tio Roberto, tem sua empresa, e claro ele iria me dar a parte da empresa pra dirigir.
Lucas - Bora mano, você não saí de casa.
Hoje domingo o pessoal está indo para um bar beber. Desde que Kathleen perdeu o bebê eu perdi a graça em sair para beber, dançar, ir em festa com o pessoal.
- Quero não, valeu cara... Pode ir lá.
Lucas - Sério cara, não te entendo, você não saí de casa, como você quer namorar com a Mayara assim? Porra, tá na hora de agir né?
Ele me joga o travesseiro e sai. Fico pensando no que ele me disse. Como vou conquistar Mayara assim? Será que ela gosta de mim?
Mayara Pov
Domingo tinha chegado rapidamente, depois que cheguei da casa de Lorena decidi ir falar logo com minha mãe, subi até seu quarto precisava falar com ela.
- Oi mãe. - abri a porta
Heloísa - Oi filha, entra. - ela bateu ao seu lado na cama.
Entrei e fui em direção a sua cama, sentando aonde ela mandou.
- Então mãe... o Jefferson me chamou pra sair hoje. - soltei tudo de uma vez.
Heloísa - Jefferson? Jefferson Cortez?
- Hum... é.
Heloísa - Bem... é isso que você quer? O Jefferson é um bom homem, apesar de ser mais velho que você. Mais a idade não importa quando duas pessoas se gostam. Certo?!
Assenti e ela passou as mãos no meu cabelo.
- Isso é um sim? - Perguntei.
Heloísa - Claro que é um sim.
Dei um abraço apertado nela, minha mãe era a melhor do mundo.
Escuto a campainha tocar, e minutos depois alguém bate na porta do quarto. Minha mãe diz um "entra" e Maria aparece na porta do quadro.
Maria - Meu amor, seu primo Gustavo está lá em baixo! Ele quer falar com você.
O que será que Gustavo quer?
- Tá bom, obrigada tia, já desço. - disse e ela saiu da porta. - Vou lá falar com ele.
Minha mãe assentiu e eu desci. Gustavo estava sentado no sofá da sala olhando para televisão que estava desligada. Eu hein.
- Gustavo. - Chamei e ele se levantou.
Gu - Oi May... - disse e se aproximou de mim dando um beijo em minha bochecha, retribui e dei um abraço nele. - Então, tá afim de ir comigo encontrar a galera e depois saírmos juntos?
Sério?
- Desculpa Gu, eu tenho compromisso hoje, deixa para próxima? - olho para meus pés, e brinco com eles.
Gu - Hm... tá bom, deixa pra próxima então. - ele diz e vai embora.
❤
Saio do banho, me seco e coloco meu tricot burgundy. Eu amo esse tricot das pedrarias nos ombros. Coloquei a saia justa preta no meio das coxas, bota pretas e uma bolsinha caramelo.
Faço um coque no cabelo, passo delineador, rímel, lápis de olho, uma sombra de leve, blush, e para finalizar um batom nude.
Passo meu perfume e solto o coque deixando o cabelo solto, exatamente como eu queria.
Jefferson Pov
Me arrumando no meu quarto, Sophia coloca a cabeça para dentro do quarto timidamente. Dei um sorriso e ela entrou.
Sophia - Você está bonito papai, aonde vai? - pergunta com sua voz meiga.
- Vou num jantar. - Fui até ela e dei um beijo estalado.
Sophia - Eu posso ir? - me pediu
Me abaixei até ficar em sua altura, e peguei suas mãos dando um beijo.
- Hoje não da meu amor, mais... papai promete que na próxima te levo, ok?
Sophia - Você só promete. - fez biquinho.
- Eu sei, mais se tudo der certo na próxima papai te leva. - dou um beijo bem seus cabelos. - agora tenho que terminar de me arrumar, não posso me atrasar.
[...]
Toquei a campainha exatamente as sete, Mayara me atendeu com um sorriso lindo, ela estava linda.
Mayara Pov
Estávamos a caminho de um restaurante que Jefferson disse que eu ia adorar.
Jefferson - Chegamos. - diz estacionado, olho e vejo que o restaurante é italiano.
Jefferson desce do carro, cumprimenta o manobrista, da a volta e abre a porta pra mim, ele pega na minha mão e entramos no restaurante.
Entramos e ele da o nome.
Recepcionista - Vou levar vocês até a mesa de vocês, venham.
Ela vai na frente e nos dois vamos atrás, a mesa é num canto do restaurante, tem uma grande janela do lado e flores em cima da mesa, Jefferson puxa minha cadeira, eu sento e ele na minha frente.
- Aqui está o cardápio. - o garçom entrega um pra mim e um para Jefferson.
- Hm... vou querer Lasanha e suco de uva.
Jefferson - Vou querer nhoque e vinho.
O garçom anota e sai, está chovendo e os pingos descem pela janela, pelo vidro vejo Jefferson me olhando, olho pra ele e ele sorri.
- O que foi? - digo sorrindo.
Jefferson - Só estou admirando sua beleza. - diz e coro na hora.
Garçom vem e coloca os pedidos na mesa. - Aqui os pedidos. - diz e serve o vinho para Jefferson.
A comida está tão cheirosa. Como a primeira garfada da lasanha, está muito boa.
Jefferson - Então?
- Realmente é muito boa.
Jefferson - Falei que você ia gostar. - diz sorrindo.
❤
Garçom - Vocês vão querer sobremesa?
Jefferson - Dois Gellato por favor. - diz e o garçom sai.
Já comi Gellato em Londres, quando fui em um restaurante italiano no aniversário de Mel. É um tipo de sorvete mais comum na Itália.
- Jefferson? - chamo.
Jefferson - Sim?
- hm... porque você me convidou?
Jefferson - Porque eu queria sair com você oficialmente e eu...
Garçom - Aqui. - diz entregando um para mim e outro para Jefferson.
- hummmmm... Isso é muito bom.
Ele sorri e come o dele.
- Então, o que você ia falar?
Jefferson - Eu queria dizer que eu acho que me apaixonei. - ele diz me olhando.
- Se apaixonou? Que bom. - tento o meu melhor sorriso. - Quem é a sortuda? - Pergunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Primos? [COMPLETO]
Teen FictionMayara Brant uma menina de dezessete anos. Ela é baixinha, olhos castanho escuro e cabelo castanho escuro. Aos 10 anos, ela junto com sua irmã Melanie Brant foram morar com seus avós em Londres. Depois de fazer dezessete anos ela e sua irmã decidir...