_ Senhor, por favor me dê licença. Preciso por essa garrafa de novo no lugar.
_ Deixa ai tio, ela é do meu pai, só está descansando os braços.
O homem da loja olha a garrafa de coca cola numa das prateleiras do setor de ferragens, depois olha para Edgard e para a Maçã. Concorda com a cabeça e vai embora.
_ Pensou rápido menina.
_ Obrigada professor. Isso é mesmo uma bomba?
_ É, assim que for tirada do local vai levar esse andar inteiro.
_ Não só o andar meu bom amigo Edgard, quando explodir vai afetar as colunas, o shopping vai desabar. Calculo o numero imediato de mortos em uns 400, 450 pessoas. Muita gente vai morrer aos poucos, nos escombros.
Quem falou isso foi um senhor de uns quarenta anos, vestia uma roupa social com sueter.
_ Mas o pior meu bom amigo Edgard, é que um grupo extremista vai ser culpado. Esse demonio não quer matar os amantes de compras de domingo, ele quer começar uma guerra religiosa.
_ Está conseguindo.
_ Teve sucesso na primeira tentativa, criou o ambiente necessário. Só que vamos impedí-lo hoje. Menina, quero que desça e procure no quinto andar do prédio vermelho a dois quarteirões daqui um homem com um pullover quadriculado em marrom e cinza. Suas calças são escuras e manca de uma das pernas.
_ O que está esperando Maçã?
_ Ele não vai explicar o porque?
_ Não estamos em um filme criança. Corra pra lá agora. Ele deve estar na lanchonete do prédio.
_ E vocês?
_ Alguém tem que ajudar Edgard a desarmar a bomba, fora que detesto perseguições. Ele está armado e tem pelo menos três cúmplices. Quem colocou a bomba talvez não seja o mentor. Acredito que o mandante seja uma especie de guro para eles.
_ Ainda está aqui Maçã? Corre.
Ela sai correndo, enquanto Edgard se vira para Granola.
_ Sobe para o telhado, você é bom com o rifle. Dá cobertura para a Maçã daqui de cima.
_ Sim senhor.
_ Abacate, o sistema de informática é com você. As câmeras estão em rede?
_ Estão senhor, quer que eu pegue o vídeo de quem deixou a garrafa?
_ Isso.
_ Senhor, eu posso invadir o sistema do prédio que a Maçã foi também e procurar o vídeo de quem entrou, posso até ver tudo online.
_ Quer me impressionar garoto?
Ele balança a cabeça pra cima e pra baixo.
_ Conseguiu. Faça depressa.
Ele sai, o homem olha para Edgard de cima a baixo.
_ Um grupo um pouco acima de medíocre.
_ Ainda são alunos.
_ Para o nosso bem, espero que eles sejam bons.
_ Não vão falhar Umer, eles vão conseguir. Eles são bons.
Maçã corre para fora, não quer chamar atenção, mas tem pressa.
Entra no edifício vermelho em poucos minutos, logo entende o porque ele a mandou para lá, é uma praça de alimentação, existem grandes janelas pelas quais é possível, de qualquer uma daquelas mesas, observar a explosão e desabamento do shopping com segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ade Oba
General FictionSó Beatriz pode salvar uma criança sequestrada por um maniaco. Mas ela foi capturada por um Psicopata e vai contar com a sorte para tentar escapar. Enquanto isso, Hanna começa a treinar seus assassinos para que se tornem os melhores matadores que já...