De um Mundo para outro

10 2 0
                                    


Bia mergulha e sobe para a beira da piscina, a sua pequena irmã estava com ela.

Era perturbador para Bia ver que ela não se envergonhava do corpo, Bia julga que ela não se via como uma mulher, apenas como criança, apesar do seu corpo ganhar os primeiros contornos de mulher.

Ela ficava só com a parte de baixo do biquine na piscina, e, mesmo quando Henry entrava e ficava conversando com as duas, não parecia se incomodar.

Era estranho para Bia, que aos sete anos já não queria ser vista nua por ninguém.

O mais estranho era que ela, Citere, sabia muito, mas muito mais do que Bia sobre tudo.

_ Me aconteceu uma coisa estranha hoje irmã.

_ Quer dividir comigo Bia?

As duas agora conversavam na beira da piscina, com os pés dentro da água sagrada. O teto alto e bem iluminado deixava aquela sala acolhedora, protegida, Bia não sabe explicar as sensações que tinha ali, na beira daquela piscina no interior da casa.

_ Quando eu fui no meu oratório, estava em uma comunhão muito grande com meu Ori. Sentia que ele quase falava comigo. Quando abri os olhos, tive vontade de tocar o assentamento, quando encostei nele, o jarro quebrou, rachou em dois, a louça da travessa e o jarro. Quebrou tudo! Ficaram três pedaços.

A menina ficou quieta.

_ Sabe, eu quero saber o que eu faço. Outro assentamento?

_ Você sente seu Ori aqui, agora?

_ Como?

_ O assentamento é uma forma de ajudar você entrar em contato com seu Ori irmã. Você pode entrar em contato fechando os olhos, cantando uma musica ou sentindo ele dentro de si.

_ Como assim Ci?

_ Todas as religiões falam de uma forma ou de outra do Ori, o Orixá pessoal. Para o cristianismo é Jesus morando em você, para os Taoistas é o Tao, O "você é o buda" para os budistas...

_ Está me dizendo que no fundo todas as religiões vieram de um mesmo local, falam uma unica verdade?

_ Não irmã. Quando alguém entende uma verdade, busca um jeito de explicar. Existem tantas explicações quanto pessoas no mundo para a mesma verdade.

_ Se eu buscar o que elas tem em comum... Eu posso achar... A verdade?

Citere sorri.

_ Quanto ao seu Ori, agora ele sempre estará com você. Se nos próximos dias o assentamento te fizer muita falta eu te ajudo a fazer outro. Se sentir ele com você sempre, posso te ajudar a passar para coisas mais...Elevadas.

_ Como o que Citere?

_ Está preparada para verdades maiores irmã?

_ Não. Nunca vou estar de verdade. me mostre.

_ Sabia palavras. Seque bem as mãos.

Bia seca as mãos em uma toalha.

Agora, junte as mãos, como se algo vivo estivesse dentro delas, as mãos em concha, isso.

_ Mantenha sua mente livre de maus pensamentos, pense coisas boas.

_ Estou pensando.

_ Feche os olhos.

Começou como um pequeno, mas bem pequeno vento.

Um que corria de todo o quarto para dentro de suas mãos.

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora