Os Esclarecidos

9 3 3
                                    


_ Então a plincesa deu um beijo no sapo...

A garotinha parou, olhou o jardim florido ainda mais bonito sob o sol da toscana, se virou para a estatua na frente do jardim, embaixo da soleira da porta e disse:

_ Tá elado nê? A plincesa beijou um sapo? Que nojo!

Andou até a estatua.

_ Se um plincipe te beija, você vira humana de novo?

_ Maninha!

Um garoto muito parecido com a menina sai da casa, os dois são gêmeos.

_ Que foi?

_ Deixa eu vê sua calcinha!

Ela estica a calcinha, ele olha dentro, depois olha embaixo da saia da estatua.

Começa a chorar.

A menininha abraça ele.

_ Te te foi?

_ Sou defolmado!

_ Puque?

_ Você, a Mama, ela! Todo mundo tem pla dentlo, eu tenho pla fola!

A menina pensa muito e depois, do alto de sua sabedoria de cinco anos diz:

_ A gente conselta. Vamo pega o maltelo no balacão.

_ Legal!

A estatua continua parada, enquanto eles correm para trás da casa, enquanto o garoto grita, enquanto a mãe preocupada corre atrás deles.

Afinal, é uma estatua. Apenas uma estatua.

Carmem, a mãe dos garotos se reúne com seus discípulos na frente dela ao menos uma vez por semana.

Ela lê o grande livro dos esclarecidos, depois responde as duvidas deles.

_"Todo nosso mundo é o inferno. Deus é perfeito e não poderia criar algo imperfeito. Lúcifer na sua inveja de Deus criou este universo de sofrimento, e trouxe seus anjos, os anjos que se rebelaram contra o criador para morar nesse novo mundo, o auge de sua criação."

Carmem vira a pagina.

_"Mas como Lúcifer não conseguiu reproduzir a perfeição divina e nem criar a vida, a alma dos anjos que o seguiram foi usada para dar vida aos homens e aos animais. Somos os anjos caídos, somos os seguidores de lúcifer condenados a um eterno renascer nesse inferno, até que tomemos consciência de nossa divindade e possamos voltar arrependidos para o verdadeiro Deus."

_ E como podemos fazer isso?

_ Irmão Carlos, fazemos isso tomando consciência do inferno que é esse mundo.

_ Através da dor?

_ Esse é um dos melhores meios. A dor nos mostra que este mundo não foi criado por Deus. Como um ser perfeito cria algo imperfeito? A dor nos lembra que este é um mundo horrível, mesquinho, pobre. A dor nos elevará ao verdadeiro mundo divino.

_ Porque somos contra tudo que é belo e enleva a alma irmã? Não entendo!

_ Lúcifer usa o belo para nos enganar. Ele permita que a beleza de nossas almas puras possa ser vista enquanto dormimos, enquanto temos prazer verdadeiro, enquanto cuidamos de quem amamos... Mas reparem que a verdadeira felicidade não vem de coisas feitas, de coisas materiais, ela vem da alma, de dentro de nós! A felicidade, a luz está dentro de cada um. Lúcifer usa o belo a nossa volta para tentar nos convencer que estamos na criação de Deus, mas estamos na criação dele, no inferno.

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora