Pietatus

16 3 4
                                    



O alarme é acionado e um dos seguranças aparece na porta do pequeno teatro.

Ele entra e atira contra as figuras no palco.

Liga as luzes, apenas as roupas de Cecilia e Antonia estão ali.

_ Que merda!

Não termina, Antonia o ataca com o pedaço de madeira que a Imperatrix usou para lhe fazer a tatuagem.

Enfia a ponta de ferro em suas costas, mas ele se vira e a agride.

Ele é rápido, consegue se soltar e atirar em sua direção, Mas antonia mergulha entre os bancos do teatro.

Ele percebe que está sangrando.

_ Jaime?

_ Fica ai fora! Ele grita para o outro segurança.

Anda por entre as cadeiras, mantendo distância.

Tem a vantagem de ter uma arma. Ela não pode ter ido longe, afinal, está se arrastando por baixo dos bancos.

Escuta um grito vindo de fora.

Antonia tinha dominado o outro segurança.

_Como você saiu daqui tão rápido?

Atira em Antonia mas ela é mais certeira.Ela acerta o segurança no rosto.

_ Senhora, pode sair.

Cecilia Sai debaixo de um dos bancos. Se o Segurança tivesse andasse um pouco mais, tinha lhe visto.

_ Tem certeza que não vai vir mais ninguém Antonia?

_ Tenho isso é coisa desses dois.

_ Vou mandar interrogar o que sobreviveu. Quero saber quem encomendou minha morte.

_ Não é necessário senhora. Eles estavam tentando fugir.

A mãe olha para ela incrédula.

_ A senhora reservou essa sala para fazer minha tatuagem?

_ Foi, eu fui bem especifica, mas quando chegamos tinha um "espetáculo" acontecendo. Foi quando eu falei com esse sujeito ai para limpar o teatro, e fomos aguardar na sala do emparedado.

_ Ele deu uma desculpa, e um alarme caso acontecesse um problema. Posso ver o alarme?

Cecilia entrega o alarme.

_ Veja senhora, esse alarme apenas toca um aviso para ele. Se fosse um dos alarmes do Inferno, nessa hora teriam umas doze pessoas armadas invadindo o teatro.

_ Verdade?

_ Eles trabalham no sistema 3, 12 e emergência. Quando o alarme toca os três seguranças mais perto invadem. cinco minutos depois, chega um esquadrão com doze, enquanto isso um processo de emergência com o resto da força está se preparando.

_ Já deviam estar aqui. E só tem dois seguranças.

_ Não senhora. Apenas um segurança. Esse outro é um prisioneiro. Estamos vendo uma fuga.

_ Não tinha que ter três seguranças?

_ Esse que tentou me matar é um profissional. Ele matou os dois seguranças. Pode vir até aqui senhora?

Cecilia anda até Antonia, que está de pé, apontando a arma para o segurança que desarmou no chão.

_ Olhe para ele.

Cecilia observa o homem desacordado.

_ Um buraco de bala nas costas...

_ E as roupas não são do seu tamanho. A senhora reconhece?

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora