Boneca - Parte II

23 3 0
                                    


O garoto senta-se na beira da escada.

Os degraus debaixo já dão direto para a agua salgada da lagoa.

Afinal, está em Veneza, a cada ano a cidade "afunda" mais um pouco.

Ele retira o anel em seu dedo, lê a inscrição.

"Pietate est salvation ex fortis"

Lê a inscrição novamente, analisa o anel, uma cruz em relevo, ladeada por 21 rubis. No centro da cruz, um outro rubi.

Ele olha o anel e, por impulso, o joga escada abaixo.

O anel "quica" nos degraus e se aproxima cada vez mais da água, mas o "Blup", que o rapaz esperava ouvir quando o anel afundasse não chega a acontecer.

Uma mão segura o anel com força.

_ O que está fazendo garoto?

_ Tio! Isso não é pra mim.

O senhor que pegou o anel sobe as escadas, e senta-se ao seu lado.

_ Porque?

_ Esse é o anel do Pietatem tio!

_ Agora você é o Pietatem.

_ Não tio, não sou. Eu falhei.

_ Porque?

_ Eu fui visitar o criador de bonecas.

_ E?

_ Ele estava "ensinando" uma delas a ser um cão tio, estava treinando elas para serem cachorros!

_ Você tem o poder de minimizar o sofrimento delas.

_ Esse é o problema tio, eu... Eu estava lá com elas, não tem os braços e pernas mas são belas, ele me levou no meio delas, ai eu...

_ Não se conteve?

O rapaz abaixou a cabeça.

_ Não! Não me contive.

_ Você conhece o lema do Pietatus. "Pietate est salvation ex fortis".

_ Claro tio! "A piedade é a salvação do forte."

_ Nós, membros da Ordem negra somos os fortes, os Leões do mundo. Nossa salvação vem de nos apiedarmos dos mais fracos sobrinho. As vezes você consegue, as vezes não. Falhar é parte de se tornar um Pietatem. Esse cargo é seu, de mais ninguém.

_ Não sou como meu pai!

_ Não? Isso é verdade? Seu pai também teve duvidas.

_ Teve?

_ Quando assumiu o cargo ele visitou um dos infernos, foi lá que conheceu a desfiguração. Já ouviu falar desse castigo?

_ Não tio.

_ Eles esquentavam uma mascara de ferro até ela ficar em brasa viva, e a trancavam no rosto de alguém, essa pessoa era jogada num poço pequeno com água gelada até a cintura. O poço não a permitia se mexer. Enquanto o rosto era queimado em ferro quente, a água gelada embaixo, a salvação daquele suplicio, não podia ser alcançada.

_ Meu Deus!

_ Seu pai foi para lá para acabar com essa barbaridade, mas encontrou uma pessoa que ele achou que realmente merecia aquele castigo.

_ Quem?

_ Uma empregada da casa de um Lorde da Ordem negra. Por anos ela envenenava as crianças da família com sementes de mamona amassadas, só um pouco, o suficiente para terem uma vida miserável, de dores, de sofrimento. Quem faz isso com crianças sobrinho?

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora