"Hilkat Garibesi"

10 2 0
                                    


"Os limites do tempo e do espaço são limites da materia."

Gabrielle andava distraida pelo shopping, queria se divertir, havia acabado de fazer compras para si, algo que não fazia, sozinha, havia muito tempo.

"Acreditamos nesses limites porque podemos experimentá-los, eles são reais, eles existem."

Andou até uma loja procurando uma nova calça, queria uma de sarja que realçasse seus quadris, ainda se sentia bela, mesmo não tendo mais o corpo que tinha aos dezenove, quando se casou.

"A grande verdade é que o espirito e a mente não possuem essa limitação, mas como sentimos essas limitações no corpo, pensamos que a mente tambem é limitada."

Andava distraida pelos corredores, olhava as lojas com calma. Aonde estava aquela lojinha de logotipo rosa? Será que fechou? Não estava com pressa, podia passar uma, duas, três vezes pelo mesmo corredor.

"Podemos estar com quem amamos, com quem temos uma ligação a qualquer momento, basta treinar, treinar e convencer a si mesma de que isso é possivel, é viável, é natural"

Gabrielle resolveu voltar até as escadas rolantes e passear pelo terceiro andar, a loja deve estar lá, pensou.

"Fechem os olhos, se concentrem na pessoa que querem entrar em contato...Precisam sentir, precisam amar, precisam deixar que as emoções se misturem e..."

Gabrielle passa distraida pelas vitrines quando olha um chaveiro de urso de pelucia.

Lagrimas descem de seus olhos.

Os sentimentos se misturam, amor, dor e saudade.

Pega o telefone e liga para sua filha.

_ Mãe?

_ Filha! Que saudade!

_ Aconteceu alguma coisa mãe?

_ Não, nada filha, me deu uma saudade de repente, eu vi um chaveiro de ursinho numa loja, igual ao que eu te dei antes de você ir...

_ Está chorando mãe?

_ De saudade filha! Do nada... Está tudo bem?

_ Está mãe! Estou adorando isso aqui, eu volto logo pra gente passar uns dias.

_ tá bom filha.

_ De noite eu ligo mãe, agora estou na classe.

_ Ai meu Deus! Me desculpa filha!

_ Não mãe, adorei. beijinhos.

_ Beijos filha!

Alana desliga o telefone.

Ela está com suas amigas princesas, estudando, a aula hoje é especial.

Em sua frente está a grande Sacerdotisa.

As meninas estão sem palavras.

A grande sacerdotisa devolve para Alana o chaveiro de urso de pelucia.

_ Viram meninas? basta algo que tenha uma ligação com a pessoa, uma forte emoção e você pode se ligar e influenciar pessoas que estão do outro lado do planeta, como Gabrielle, a mãe da Alana.

_ Senhora! Ela estava chorando de saudade! Minha mãe não é assim.

_ Ela sentiu a saudade mais forte porque a minha saudade se somou a dela. Estabelecemos uma ligação, eu também senti saudades do meu filho.

As meninas soltam um "haaa" de espanto.

_ Senhora, podemos comandar o pensamento das outras pessoas?

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora