Cordial parece perdido em suas lembranças.
Demora muito antes de recomeçar a falar.
_ Percebe que um pensamento, só um, pode mudar toda sua vida? Eles chama de "Epifania", eu chamo de loucura... Um pensamento Bia e nada mais é igual.
Cordial parecia lembrar de coisas boas.
Depois seu rosto mudou, ficou mais sombrio.
Parece que uma sombra se abateu sobre ele.
_ Quando eu era jovem haviam dezenas de clinicas, eram chamadas "casas de repouso", na verdade eram manicômios particulares onde pessoas da sociedade, os de famílias "mais abastadas" mandavam seus familiares para lá com a promessa de voltarem sãos, não eram locais só para os perturbados mentais. Haviam rebeldes, homossexuais, comunistas, pessoas com "inclinações artísticas ou revolucionárias"... Queriam curar o incurável.
Ele fica quieto durante um longo tempo.
_ Eu era um filho exemplar, sempre fui. Uma noite, estava andando por Copacabana e tive o pensamento que mudou minha vida "As melhores coisas da vida são de graça." Pensei isso vendo o mar, estava tão feliz por causa de um passeio bobo a beira mar que nem percebi que naquele dia minha vida mudou.
_ Decidi não estudar tanto, aproveitar mais as artes, me dedicar a tornar o mundo um local mais bonito, queria que todos vissem o que eu vi, que as melhores coisas são as mais simples.
Ele olhou nos olhos dela e disse:
_ Logico Beatriz, não funcionou. Nada funcionou, minha vida se tornou um inferno. Minhas notas desabaram, meu pai começou a discutir constantemente comigo, minha família detestava as minhas novas ideias e meus novos amigos. Finalmente fui mandado para um clinica muito "discreta", muito rígida, que tinha resultados excelentes, pelo menos foi o meus pais me disseram. Acha que era um paraíso?
_ Não senhor.
_ O local era um inferno, grades, horários, remédios... No primeiro dia, tentei fugir e fiquei na solitária, do jeito que você ficou, a gente acha que solitária é como nos filmes... É camisa de força fedorenta, num quarto imundo, você fica pelado da cintura para baixo para fazer suas necessidades em um canto, e as vezes te esquecem, esquecem sua comida e sua água. As paredes branquinhas dos filmes? não, são locais imundos, cheiram a mofo, a sebo, sobem baratas, as vezes ratos. Um local tenebroso. Só que o horror não tinha acabado.
_ O turno da noite senhor?
_ Isso! Fiquei três dias. Três dias na camisa de força sozinho! Quando me puseram de volta no quarto, disseram que qualquer coisa loucura eu ia de volta para lá. Eu não esperei nem duas horas para tentar fugir, me pegaram e me me trancaram na solitária. Como eu era inocente! Foi ai que eu recebi a visita deles.
_ Deles senhor?
_ Tres enfermeiros entraram em minha cela, eles disseram que eram do turno da noite, que sempre "amansavam" os "filhinhos de papai" que não queriam seguir as regras como todo mundo. Falaram que "Eu era culpado de tudo que ia me acontecer ".
Cordial ficou muto, mas muito tempo quieto.
_ Eles me curraram, os três me sodomizaram durante toda a noite, me surraram, um deles ficou me enfiando os dedos e me mandando lamber...
_ Só pararam as seis da manhã Beatriz, das nove as seis, eu ouvia o relógio tocar... Sabe aqueles relógios carrilhões antigos, que soam um gongo de hora em hora? Ele marcou as horas do meu inferno.
_ Durante o dia eu gritei, contei o que ouve pra a enfermeira. Mas eu era um maluco na camisa de força Beatriz, ela ficava rindo das minhas "alucinações".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ade Oba
General FictionSó Beatriz pode salvar uma criança sequestrada por um maniaco. Mas ela foi capturada por um Psicopata e vai contar com a sorte para tentar escapar. Enquanto isso, Hanna começa a treinar seus assassinos para que se tornem os melhores matadores que já...