O Segredo de Mariana

14 2 0
                                    


_ Ele é um tesão.

_ Você é uma safada.

_ Mas é verdade amiga!

_ Mari, para! Ele vindo.

O rapaz sem camisa se aproxima das duas.

_ Senhora Hanna, verifiquei as placas, está tudo conectado, deve ser alguma peça. Posso ligar pra empresa?

_ Já devia ter feito.

O rapaz abaixa a cabeça e vai embora.

_ Você é malvada demais amiga.

_ Você ainda não me viu treinando eles.

Mariana está na escola de Nadia, as duas se afastam das pessoas, andando em direção ao lago.

_ Esse ai que é o granola, quer dizer, o Nick?

_ Ele mesmo.

_ Dá pra ver por que a Antonia gosta dele, que corpo!

_ Você está cada dia pior Mari. E a Antonia não está nem ai pra ele.

_ Verdade?

_ Verdade, ela curte o trabalho, os dois ficam juntos, mas acho que a Helena gosta mais do Douglas do que a Antonia gosta do Nick.

_ Tão pouco?

As duas riem. Helena estava com seu primeiro namorado ainda, muito mais por pressão da Valentina do que por gosto.

_ E a Alexandra?

_ Rodando o sertão com o peão boiadeiro!

_ Meu Deus, a avó dela ficou uma fera. Chamou minha mãe de pervertedora, cretina, desencaminhadorra... Disse que ela acabou com o casamento da Alexandra.

_ A sua... O que ela é sua?

_ Sei lá! Mão do padrastro é o que? Acho que não é nada da gente. Quer dizer, tem umas que são mais do avós, como a Mãe do Nero é da Leninha.

_ Ela é um amor né?

_ Se é... Adoro minha sogra.

As duas sentam a beira do lago.

_ Amiga, adoro ver você, mas te conheço demais pra saber que você não veio do Brasil só pra gente ver o Nick no telhado sem camisa e falar mal da avó das minhas irmãs.

_ Não. Preciso te contar um coisa. Como eu começo?

_ Dificil de dizer?

_ Pode afetar um pouco nossa amizade.

_ Você dormiu com o Nero?

_ Não!

_ Você fez alguma coisa de mal pra Helena?

_ Não! Nunca!

_ Mari, sem você eu não estaria viva. Pode me contar qualquer coisa.

_ Ai ai... Antes, me conta do seu pai.

_ Mari...

_ Eu sei que é dificil.

_ Mari, o papai ta muito mal o Alzheimer avançou assim, muito! Ele não me reconhece! Ele achou que a Helena fosse eu, que a Val fosse uma das minhas amiga de infância que eu nem lembrava, e que o Nero fosse um tio dele que Morreu antes de eu nascer. Está dificil pra mim visitá-lo, vou pelo menos duas vezes na semana, mas ele pensa que eu sou uma enfermeira.

_ E a sua madrasta?

_ Ela está lidando muito bem com isso, fica do lado dele, aquilo é um amor de verdade Mariana. E olha que tem dias que ele nem lembra dela.

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora