Iniciação

11 3 3
                                    


Bia levanta do banco de trás ainda meio tonta, havia dormido.

Olha e não reconhece o lugar, estão numa estrada.

_ Alex, pra onde está me levando?

_ Beatriz, você ganhou o direito de conhecer esse lugar.

Ele para em um grande portão, sai do carro e abre a porta.

_ Não posso acompanhar você daqui.

_ Que lugar é esse?

_ Onde você assume seu lugar de direito. Vai, você merece.

Ela anda até o grande portão, um portão de ferro, não se vê o que existe atrás.

Alex entra no carro e vai embora.

O portão se abre devagar. 

Henry, o filho da sacerdotisa a recebe, está de terno.

Um terno branco.

_ Bem vinda senhora Beatriz.

_ Henry?

Atras dele está uma limousine, os dois entram, o carro segue por uma pequena estrada, o local é muito maior do Beatriz pensava.

A estrada serpenteia uma pequena floresta e, no final dela aparece uma mansão do meio da vegetação, quase um castelo que se revela ao olhar de Beatriz.

Henry não tinha respondido a nenhuma de suas perguntas, tinha pedido que ela ficasse quieta, mas era impossível, para Bia, ficar quieta.

Não estava falando, mas sua mente não parava quieta.

As portas da mansão se abriram, os dois seguiram por um grande corredor, era uma sala com quatorze cadeiras, duas delas, ocupadas.

Dois homens com roupas africanas e um pequeno chapéu estavam sentados.

Um era louro de olhos bem azuis, o outro um senhor negro que usava uma pequena barba. O primeiro tinha o rosto liso.

Ambos tinham mais de cinquenta anos.

O Loiro disse:

_ Foi lhe dada uma tarefa, sabemos as suas ações, você decidiu resgatar o menino e entregá-lo a seus pais. Queremos saber o porque fez essa escolha.

Beatriz olhou para ele e disse :

_ Porque o Pai do menino precisava estar com a mente no lugar para nos ajudar.

O outro acenou com a cabeça.

O loiro continuou.

_ Suas ações lhe puseram em grande risco.

_ Eu fiz o necessário para cumprir a tarefa.

O homem negro acenou novamente com a cabeça.

_ No que consiste essa ajuda, que o pai do garoto vai nos dar?

_ Influenciar uma decisão, que poderá ou não causar uma guerra entre as milicias e os traficantes no estado do Rio de janeiro. Isso nesse momento. A carreira dele pode nos trazer muito mais.

_ Com relação a essa primeira decisão, o que decidiu? Haverá uma guerra ou ela será adiada?

_ Essa decisão tem de ser tomada em conjunto com meus novos irmãos. Se me for permitido ocupar o lugar do meu Tio.

_ Mas você tem uma opinião.

_ Tenho, mas essa opinião tem de ser exposta e acatada pelos meus irmãos, não pode ser uma opinião apenas minha, tenho que formar opinião depois de escutar meus irmãos.

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora