Amigas!

11 2 0
                                    


No banco de trás da limousine ela retoca sua maquiagem.

_ Estamos quase chegando senhora.

Lissa não responde. Apenas olha pela janela.

Dois carros, com quatro seguranças cada, estão fazendo sua escolta.

"Como eu queria que você me visse agora pai".


_ O que você fez Lila?

_ Eu bati na tavinha puque...

_ Vá para o seu quarto, e fique pronta que eu já vou subir.

_ Papai! Eu juro, eu plometo que...

_ Pro seu quarto!

Ela sobe, sabe que falar vai tornar tudo pior. Olha para sua mãe, que apenas vira o rosto para o outro lado.

Lissa sobe pro seu quarto, tira suas roupas e as deixa dobradas em cima da cama.

Sabe que tem que ficar de costas para parede, não deve olhar para o seu pai nessa hora.

Ela escuta os passos dele na escada, escuta e começa a tremer de medo.



O carro para em frente ao restaurante. Um restaurante da moda, gasta-se ali numa refeição o que a maioria das pessoas não acumula por toda uma vida.

Ela entra e seus seguranças com ela. Faz um sinal ao maitre e é levada a uma mesa, onde só uma mulher se encontra.

Tão bem vestida como ela.

As duas se cumprimentam com um beijo no rosto, Lissa sabe que é pura falsidade.

_ Demorei Antonia?

_ Uma hora e meia de atraso Uva.

_ Agora é Lissa Antonia. Uva e Maça são nomes que devemos esquecer.

Antonia sorri de deboche, as duas sentam-se numa mesa, sozinhas.



Quando seu pai acaba, Lissa está tremendo de dor e vergonha. Sabe que não deve olha para ele, sabe que seu choro não adianta nada.

_ Detesto fazer isso Lila. Fica assim, de costas para a parede até sua mãe acabar o jantar e vir te ajudar com o banho.

_ Sim papai.

_ Eu quero que você seja uma moça direita, por isso faço isso com você. Você dorme sem janta e sem sobremesa.

Lissa respira aliviada quando o pai desce as escadas, mas não é um alivio total, sabe que não pode se mexer, se sair dali o castigo recomeça.

"Mamãe ainda vai plepalar o jantar. Vai comer... Depois que ela vem pra cá."

Lila passa o tempo chorando baixinho e contando as listras da zebrinhas que decoram o papel de parede do seu quarto. 

Escuta passos atrás de si



_ Olha pra gente Antonia, você, Occisor da Imperatix! Eu, a estrategista do Jöl, O mais novo Lord da Ordem Negra.

_ Por isso essa ostentação toda Uva?

_ Eu vim fazer as pazes Antonia.

_ Verdade?

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora