Um pouco de paz

9 2 0
                                    


_ Esse lugar é Maravilhoso Mariana.

_ Que bom que você gostou Alexandra.

_ Não estamos dando trabalho?

_ Um prazer ter vocês aqui Ana. Vocês estão em casa.

Ana, a Mãe de Nadia e Alexandra, sua meia irmã,  estão passando uns dias com Mariana. Depois do fim do casamento de Alexandra, ela resolveu ir morar com Ana.

O filho dela, Alexei, que agora tem seis anos também está com ela.

_ Vocês vão adorar a cachoeira.

_ Eu nunca tomei um banho de cachoeira!

_ Filha, vamos fazer muitas coisas que você ainda não fez.

Alexandra dá um sorrizo para a mãe. Depois que Nadia sumiu, ela foi criada pelo pai e pela madrasta, sua avó sempre a colocou contra a mãe. Estava adorando essa nova fase, em paz com sua mãe, estava adorando conhecer mais sua irmã Nadia, sua sobrinha, Helena e agora os amigos delas.

Pensava em quanto a vida podia ser boa ali, no sitio de Mariana, andando até a cachoeira aonde as meninas passavam quase todas as tardes.

Várias crianças estavam nadando no rio represado abaixo da cachoeira, era a diversão local. Menos de quinze minutos a pé do sitio.

Alexandra ficou encantada com a cena. Logo viu Tatiana, amiga das meninas, ela estava de biquine, aproveitando o sol, estava lendo um livro.

Tatiana sempre estava com um livro nas mãos.

_ Tia Mari, Vó ana, Tia Alexandra!

Para alexandra era estranho aquelas meninas a chamarem de tia, mas era respeitoso, uma forma de tratamento local. Até gostava.

_ Cadê as meninas e o Alexei Tati?

_ A Lena e o Douglas foram dar uma volta.

_ Sei Tati.

_ Foram!

_ Calma Mari.

_ Ana, a Helena só tem doze, aquele garoto já tem quatorze.

_ Calma Mariana, a Leninha tem mais juízo do que a gente pensa.

_ Gente, lá em cima, não é Valentina?

Alexandra estava apavorada apontando o alto da cachoeira.

Lá em cima o pequeno Alexei amarrava as mãos da Valentina para trás.

_ O que a maluca da minha filha está fazendo?

Nem deu tempo de gritar. Alexei joga uma grande casca de bananeira seca na água, e Valentina pula em cima, descendo a cachoeira com as Mãos amarradas para trás.

Ana e Alexandra se jogam na água, Mariana nem tem reação.

_ Achou a Valentina?

_ Não Mãe, vou mergulhar de novo! Alexei! Desce dai!

Mariana não sabe o que pensar, a vida passa diante dos olhos, uma lagrima escorre pelos olhos, tem certeza que a filha morreu.


_ Para Douglas!

_ Mais um beijo Lena.

_ Não! E não me agarra assim! Tira essa mão de dentro do meu short, vou fazer um escândalo!

_ Mas somos namorados!

_ Eu não sou suas putas!

_ Que q cê ta falando? Eu nunca namorei outra, eu te amo Lena, desde que vi você!

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora