Antonia

10 3 5
                                    


Fevereiro de 2001

Eram sete da manhã, ela tinha acabado de tomar seu café, pegou um jornal em cima do balcão e olhou a manchete.

_ Sharon ganhou as eleições? Que bom para os palestinos. Espero que consigam conviver em paz dessa vez.

Olhou no relógio, pegou a bolsa, deixou o dinheiro do café com uma boa gorjeta e se preparava para sair.

_ Maçã ?

Ela se virou.

_ Granola!

Os dois sorriram um para o outro, não se viam a muito tempo, nem sabiam de verdade se o outro estava vivo.

_ Está aqui por curialitas? Vamos lutar até a morte?

_ Não, estou procurando você. Isto é, procurava Antonia, não sabia que era você.

_ Importa se conversarmos andando ?

_ Claro que não.

Ela se levantou da cadeira, ele havia sentado para falar com ela, mas se levantou e a seguiu, estavam em um café, no centro da cidade.

Andavam se desviando, havia um grande movimento de pessoas indo para seus trabalhos, eles conversavam animados no meio da multidão.

_ Caramba. Seu nome já é respeitado. Falam que você é uma "matahari" sedutora. Contam que um sheik árabe pagou cinquenta milhões pra te comer.

Antonia riu, já tinha ouvido essa historia, ela mesma ajudava a aumentar essas fofocas.

_ Um programador. E foram só cinco milhões. Foi um presente. Viu alguém ?

_ Que presente ! Não. Nunca mais vi ninguém. Só a laranja, ela estava numa missão de reconhecimento, mas vi pela mira da arma, estava dando cobertura. Ela nem ficou sabendo. Entrou e saiu do local sem ser vista.

_ Cobertura...Sei.

_ Verdade, minha missão era matá-la caso ela fosse pega. Mas ela não foi.

Os dois ficaram quietos.

_ Não me disse seu novo nome.

_ Ainda não ganhei. Perguntei isso para Hanna uma vez, ela me disse que seria "merda" se eu perguntasse de novo.

Antônia riu.

_ E você ?

_ Edgard que me deu, ela disse que eu precisava de proposito, e me levou para ver uma cigana.

_ Ele levou você "na" cigana ?

_ Isso mesmo.

_ O que você fez? Isso é uma honraria extrema, ainda mais para nós!

_ Eu não posso contar. Segredos. Antonia significa boa amiga, pelo que ele falou.

_ Sei... Boa amiga.

Os dois riram.

_ Você sabe que o gosto dele é outro.

_ Você é capaz de seduzir qualquer um.

_ Qualquer um não. Mas você eu consegui.

Depois que um de seus amigos morreu afogado, os dois passavam as noites, sempre que podiam, na cama um do outro enquanto estavam na escola de Hanna, isso durou uns dois meses antes da turma ser separada.

Granola não queria demonstrar que aqueles momentos significaram mais para ele do que para ela. Tentou mudar de assunto.

_ A Uva tambem ganhou um nome.

_ A Uva?

_ Ela mesma. Lissa. Me disseram que ela está trabalhando com um dos grandes da Ordem Negra.

_ Verdade?

_ Acham até que ela vai se tornar chefe de segurança dele.

_ Tem certeza? Ela era maia doidinha.

_ Me disseram que agora está completamente doidinha. Mas é competente demais. Mortal.

_ Bom, bom pra ela.

Dessa vez foi Maçã que trocou de assunto.

_Ainda não disse por que veio Granola, sabia que isso não é nome de fruta ?

_ Eu sei, disso isso a Hanna uma vez, ela me chutou tão forte no saco, mas tão forte que quase desmaiei.

Os dois riram novamente. Agora estavam parados, no meio de uma multidão, esperando um sinal de transito abrir.

_ Eu sou do apoio, vou ficar com sua missão atual, você foi requisitada. precisa estar nesse endereço ao meio dia, vai ter detalhes da missão e equipamento no local.

Ele tinha um papel na mão. Ambos tinham acabado de atravessar a rua, enquanto faziam isso, um homem esbarrou em Antônia, Granola percebeu que foi proposital, ele queria encostar nela.

_ Que tarado !

Disse ao ouvido dela.

_ Era o alvo. Ele tem fixação por mulheres de calças de couro. Sabia que ele ia tentar passar a mão em mim.

_ Não entendi.

Antonia mostrou na palma de sua mão uma pequena seringa, havia espetado a mão do homem.

_ Ele vai morrer em quanto tempo ?

_ Daqui a dez minutos, vai dar tempo dele chegar no metrô, se ele conseguir ir sentado, vai rodar horas até que alguém perceba.

_ Você é muito boa.

_ Sou sim. Me deixa ver o endereço.

Ele entregou o papel e Maçã olhou o endereço.

_ Isso fica a dez minutos a pé daqui. 

_ É

_ São apenas sete horas. O encontro é meio dia!

_ E dai?

_ Tem um hotel ótimo nessa rua, você não tem mais ninguém pra matar. Porque não me ajuda a passar o tempo?

Disse isso com o melhor dos seus sorrisos.

Ade ObaOnde histórias criam vida. Descubra agora