"_Mãe, papai é seu príncipe encantado?"
"_ Príncipe encantado filha?"
"_ Isso mamãe, o papai é o seu Príncipe, o seu herói?"
"_Claro filha. Príncipe encantado são aqueles que tentam ser pessoas cada vez melhores para o mundo.
"_ E para as princesas!"
"_ Isso filha, e para as suas princesas."
Leonora foi chorar sozinha, no banheiro, correu quando sentiu que as lagrimas iam cair, aquilo era demais pra ela.
Parou na porta, tinha uma mulher la dentro com os olhos lacrimejando, fumando na janela.
A mulher olhou para ela, limpou os olhos e disse:
_ Desculpe, eu sei que não devia fumar aqui.
_ Me dá um?
A mulher lhe dá um cigarro, Leonora põe na boca e puxa com gosto, logo tem um ataque de tosse e quase vomita na pia, a mulher dá um sorriso.
_ Acho que você não costuma fumar.
_ Deu pra perceber? Isso é ruim pra caramba!
_ Não começa com essa coisa não, eu estou tentando parar tem uns dez anos!
As duas riram.
_ Leonora.
_ Arminda.
_ Porque a senhora estava chorando?
_ Besteira, são as festas sabe? Vem tanta gente aqui como voluntario, tratam nossos filhos como coisas, como bichos doentes.
_ Tão ruim assim?
_ Voluntários são ótimos! Mas os que querem realmente ajudar, se integrar, conhecer nossos filhos de verdade. Nas festas só vem aquelas pessoas que não fazem nada por ninguém o ano inteiro e vem aqui aliviar a consciência.
_ Verdade?
_ Ontem veio um coral, cinquenta pessoas! Queriam todos os autistas quietos enquanto eles cantavam. Meu Deus, uma desafinação só. Acho que temos uns doze autistas com "ouvido absoluto" na casa.
_ Ouvido absoluto? Eu sei, eles separam cada som na perfeição, podem dizer qual a nota errada no meio de uma orquestra.
_ Verdade! Imagina eles ouvindo um coralzinho de colegio? Agora o pior mesmo são os religiosos.
_ São?
_ Anteontem veio um Padre, falando de Jesus aos berros, foi cômico. Na semana passada foi um pastor, na outra a turma de um centro espírita. Alguém ouve as crianças? Ficam só tentando empurrar sua visão da religião para nossa goela abaixo.
_ Porque vocês deixam? Não podem recusar?
_ Dinheiro. O governo paga a maior parte mas precisamos de doações. Os autistas precisam de uma reforma na sala de terapia Ocupacional, Os bebês com síndrome de Down precisam de novos aparelhos respiratórios, temos alguns alunos com hemimelia que precisam de material adaptado, e precisamos de mais rampas no prédio para os alunos com paralisia cerebral. Tanta coisa pra fazer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ade Oba
General FictionSó Beatriz pode salvar uma criança sequestrada por um maniaco. Mas ela foi capturada por um Psicopata e vai contar com a sorte para tentar escapar. Enquanto isso, Hanna começa a treinar seus assassinos para que se tornem os melhores matadores que já...