_ Você vai ser legal com ele?
_ Claro que vou Julie. Eu não sou sempre legal?
_ Claro, amor, claro que é. Me passa o trigo.
_ Tem certeza Julie? Pizza?
_ Eles são adolescentes amor. O que você está preparando?
_ Deixei de ontem pra hoje um Terrine de figado e agora estou terminando o meu famoso cassoulet.
Julie faz cara de desanimada.
_ Amor... Só me deixa terminar a pizza como opção está bem?
A campainha toca uns quarenta minutos depois. Peter e Julie recebem Leonora e Lucas. Não é a primeira vez que Lucas vai na casa dela, mas é a primeira vez que conhece Peter "oficialmente".
_ Um presente da minha mãe Sr. Peter. Era pra ser geleia caseira, mas ela cozinha muito mal, eu joguei fora e comprei essa no mercado.
_ Para Amor!
_ Verdade Leo, você sabe que na cozinha a mamãe tem amor mas não tem talento. E você me disse que seu pai é ás da culinária.
Peter imediatamente sentiu que gostava mais do garoto.
_ Não é bem assim, bondade da minha filha. Venha, vou te mostrar o que eu preparei.
_ Legal.
Leonora segura a mão de Peter e fala baixinho no seu ouvido.
_ Pai... Nada das suas piadinhas de comer pedaços das pessoas.
_ Tudo bem filha.
_ Sério Pai.
_ O que você acha que eu sou? Vou tratar bem seu namoradinho.
Peter entra com Lucas na cozinha, pega uma torrada, passa no terrine e dá par o Lucas.
_ Isso está muito bom Sr. Peter. Posso comer mais um pouco?
Pensou em falar para ele lhe chamar de Peter, mas ele é namorado da sua filha... Senhor Peter soa mais ameaçador.
_ Isso é uma receita francêsa, o figado do ultimo namorado da Leonora. Muito bom.
Lucas olha fundo nos olhos de seu sogro.
_ Legal Sr. Peter, um concorrente a menos pra mim. Me dá outra torrada?
Peter passa outra pra ele, aquilo não está saindo conforme planejado.
_ Sabe Lucas, se você machucar minha filha, eu vou cozinhar você tambem.
_ Não o meu figado! Por favor!
Peter olha bem para Lucas, ele não disse aquilo com cara de assustado.
_ Porque não?
_ Não deve ser meu melhor pedaço, eu como muita besteira. Que tal meu lombo? O senhor pode fazer um guisado.
Peter pela primeira vez fica sem saber o que falar.
_ Não se preocupa não Senhor Peter. Eu nunca machucaria sua filha, sabe, o que dizem dos Downs é mentira.
_ O que dizem dos Downs?
_ O Senhor sabe, já deve ter lido na internet, que nosso sabe, nosso membro masculino é mais grosso que dos homens comuns e machucamos feio as mulheres. Tudo mentira. Pode perguntar pra sua filha.
Peter fica parado um minuto, olhando a faca em cima da cozinha.
_ Calma senhor Peter! Eu estou brincando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ade Oba
General FictionSó Beatriz pode salvar uma criança sequestrada por um maniaco. Mas ela foi capturada por um Psicopata e vai contar com a sorte para tentar escapar. Enquanto isso, Hanna começa a treinar seus assassinos para que se tornem os melhores matadores que já...