35 - Olhares...

116 17 3
                                    

Peço que me perdoem.

Obrigada por tudo, e boa leitura. <3



Narradora On...

Os vizinhos olhavam atentamente para os carros da polícia e principalmente o carro do necrotério em frente a casa dos Clifford. Policiais entravam e saiam de dentro da casa a todo o instante, deixando-os com uma grande incógnita em suas mentes. Que som de tiro havia sido aquele? Quem estava naquele saco preto encima da maca que os paramédicos levavam?

Os pais de Michael e de Luke chegam em frente a casa ao mesmo tempo, mas são barrados por alguns policiais. O desespero era visível no rosto dos dois casais que foram forçados a ficar atrás da faixa amarela. Não era possível para as pessoas de fora saberem o que estava acontecendo dentro da casa.

O tempo passava e nenhuma notícia era oficial ainda. Apenas que uma pessoa havia morrido dentro da casa, vitima de um disparo de arma de fogo. Mas quem era essa pessoa?

Dentro da residencia, detetives conversavam com Luke enquanto Michael e Mabel ficavam sentados no sofá vendo todo o movimento na sala.

-Obrigado pelo depoimento, Sr. Hemmings. - um dos detetives diz antes de ir falar com outro.

-Tudo bem. Estou liberado agora? - ele pergunta e o detetive assente. O loiro anda até o sofá se ajoelhando em frente a Mabel e Michael.
-Eu estou vivo. - Michael sussurra para Luke.
-Eu achei que ia te perder de novo. - a voz de Luke é falha. - Eu fiquei com tanto medo, Michael.
-Todos nós ficamos. - Clifford diz segurando a mão de Luke e acariciando seus dedos. Ambos tinham lágrimas escorrendo por seus rostos.

-Não consigo parar de pensar nela. - Mabel diz baixo com um expressão assutada. - Eu não consigo parar de pensar nela morta.

-Tenta pensar que ela não vai mais voltar, meu amor. - Luke fala acariciando o rosto da pequena com a sua mão livre. - Estamos todos vivos e bem.

-Mas o tiro, o sangue. Não dá pra esquecer. - a pequena cobre o rosto com suas pequenas mãos.

-Bel, vamos superar isso juntos, vamos enfrentar isso tudo juntos. - Michael fala olhando para a menina ao seu lado. - Somos uma família, e devemos manter a salvo um ao outro.

-Vamos esquecer isso tudo juntos. - Luke diz secando suas lágrimas e tentando sorrir.

Depois mais algum tempo fazendo perguntas e recolhendo material o suficiente para o caso, os policiais foram embora e deixam os Clifford e Hemmings em paz por um tempo.

O caso seria julgado em poucos meses, já que havia ocorrido uma morte.

Após a saída dos policiais, Luke e Michael decidiram limpar o chão coberto pelo sangue, sem ao menos tocar no assunto. Estavam todos muito chocados para falar alguma coisa.

O único som ouvido na casa era dos dois homens passando panos no chão e tentando manter a situação em ordem.

Mabel observava tudo do sofá, ela cuidava cada movimento efetuado por Michael e por Luke, em uma forma falha de tentar esquecer a cena do policial atirando em Abigail. A pequena ouve de seus avôs e pais à nunca desejar a morte alheia, mas a de Breslin era quase impossível para a pequena não desejar, e parece que seu desejo havia se tornado realidade. Ela não se sentia mal por ter desejado a morte da mulher, mas sim por ter a visto morrer na sua frente.

Luke suspira pondo o pano sujo com sangue dentro do balde com água, seus olhos viajam de forma rápida pelo chão vendo se não havia mais resquícios do líquido vermelho pelo mesmo.

-Acho que acabamos. - ele fala baixo chamando a atenção de Michael que estava a torcer o outro pano.
-Vamos organizar a bagunça e, sei lá, tentar descansar. - Clifford diz se pondo de pé e pegando os baldes.
-Eu posso dormir com vocês essa noite? - Mabel pergunta em tom baixo.
-Claro que pode. - Luke responde dando um pequeno sorriso.
-Não quero me lembrar do que eu vi. - a menina diz se levantando do sofá e seguindo tanto Luke quanto Michael até a cozinha.

-O que eu disse? Vamos esquecer isso juntos. - Luke fala entrando na lavanderia e entregando os panos para Michael. - Quer comer alguma coisa? - ela nega com a cabeça recebendo um olhar preocupado do loiro.
-Só quero tomar banho e dormir. - Mabel diz voltando para sala e indo até as escadas. Luke olha para Michael que apenas da de ombros.
-Ela precisa de um tempo. Ela tem sete anos e viu uma pessoa morrer bem na frente dela, então, vamos dar um tempo pra ela. - Clifford diz se encostando no batente da porta que liga a lavanderia com a cozinha.

-Não precisava ser assim. - Michael apenas encara Luke com uma expressão cansada. - Nós não precisávamos passar por essa merda toda, Michael.

-Não precisávamos, mas temos que passar por isso, você sabe. - Luke passa as mãos pelo rosto levando-as pros cabelos. - Já tinha te dito que as coisas acontecem porque devem acontecer, nós só falamos que podia ser diferente pra tentar nos desculpar-mos do que realmente aconteceu.
-De onde você tirou essa teoria? - Michael solta um longo suspiro.
-Eu percebi isso antes de quase morrer pela segunda vez. - Clifford diz e caminha em passos largos até as escadas, indo para seu quarto e pegando uma toalha no armário.

Luke continua parado por mais alguns instantes na cozinha antes de seguir para o segundo andar da casa e encontrar Mabel saindo do banheiro com o seu pijama de nuvens.

-Quer que eu seque o seu cabelo? - ele pergunta recebendo um "sim" de Mabel. Os dois entram no quarto onde Luke divide com Michael, Mabel se senta na cama observando o quarto.

A pequena Clifford olha cada detalhe do quarto, desde a TV presa na parede com um suporte até os sapatos e tênis organizados perto da porta. As paredes em um branco creme faziam par com os armários e criados-mudos em marrom. Seus olhos se voltam para a porta do banheiro sendo fechada atrás de Luke que segura o secador e a escova de cabelos.

-Bom, deixa eu achar uma tomada livre aqui. - Luke fala procurando uma tomada perto da cama. - Achei. - ele pluga o secador na tomada e logo o liga, secando os cabelos loiros de Mabel.

Michael saí do banheiro vestindo sua calça de moletom cinza e uma camiseta do Matellica, ele para na beirada da cama apenas para ver Luke tentando ao máximo escovar e secar os cabelos de Mabel.

-Deixa que eu termino isso pra você. Vai tomar um banho e colocar o seu pijama. - Michael diz vendo Luke desligar o secador de cabelos.

-Tudo bem. - Hemmings diz entregando os utensílios para Michael.

-Vocês brigaram? - Bel pergunta assim que Luke entra no banheiro e fecha a porta.
-Não, por quê? - Michael a olha. Ela não diz nada. - Por que acha que nós brigamos? - ele insiste.
-Porque vocês parecem tristes, por isso. - ela fala baixo olhando para os olhos verdes de seu pai.
-Nós não brigamos, apenas conversamos. É diferente. E, nós estamos abalados com tudo o que aconteceu. - Michael explica, terminando de secar o cabelo da menina.
-Eu queria que ela morresse, mas não na minha frente. - Mabel diz baixo quando Michael desliga o secador de cabelo.

-Acredite, eu também queria. - Michael se senta ao lado da filha a abraçando e dando um beijo na testa da mesma. - Por mais errado que isso seja, eu também queria.

Os dois ficam em silêncio, mas suas mentes continuam barulhentas com milhares de pensamentos diferente e apenas um em comum: seria esse um novo começo pra eles? Um novo começo de verdade?

CONTINUA!

Her Teacher (Muke Clemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora