49 - Inesperado...

64 12 0
                                    

Narradora On...

Ao chegar na sala de aula, Mabel vai para seu lugar de costume ao lado de Charlie que já a recebe com um sorriso.

-Bom dia, Bel. - a menina de cabelos escuros diz.

-Bom dia, Char. - Clifford diz ao se sentar no seu lugar.

Em alguns minutos, Luke inicia a aula, fazendo com que todos na sala prestassem a atenção nele. Tudo ocorria bem como sempre, até que a diretora bate na porta da sala.

-Com licença, Prof. Hemmings. - ela diz educadamente. - Charlie Joseph, poderia pegar o seu material e me acompanhar, por favor.

Todos olham para a pequena que parece nervosa. O que poderia ter acontecido? - Ela caminha lentamente até a diretora na porta da sala.

-Eu fiz alguma coisa, Diretora? - ela pergunta em tom baixo.

-Não, minha querida, você não fez nada. - ela segue para sua sala sendo acompanhada por Charlie.

Ao chegar na sala da diretora, Charlie se assusta ao ver seu pai e acompanhado de seu irmão mais velho, ambos com expressões tristes em suas faces.

-Papai? - o homem se vira para a pequena.

-Filha! - ele levanta e a abraça.

-O que houve? - ela pergunta nervosa.

-É a mamãe. - ele começa a falar. - A mamãe ela... e-ela. Oh minha pequena Charlie. - sua voz está falha. - A mamãe sofreu um acidente, e ela não resistiu.

-Char, a mamãe morreu. - Arthur, o irmão mais velho de Charlie diz deixando as lágrimas cair pelo seu rosto.

-Não. Não. Não. Papai, ela não... - a menina chora se abraçando em seu pai.

-Nós temos que ser fortes, Char. Temos que ser fortes. - Arthur diz abraçando tanto a irmã quanto o pai.

A diretora assiste a cena emocionada. É difícil ter que dar notícias assim para as pessoas, ainda mais para crianças tão pequenas e frágeis como Charlie.

A tarde estava chuvosa, era como se as nuvens chorassem pela perda de Charlie. Uma multidão cercava o caixão onde estava o corpo sem vida da Sra. Joseph. Charlie estava sentada ao lado de seu irmão mais velho que usava um terno preto igual ao de seu pai. A pequena nunca havia pensado que teria que passar por isso, ter que ver sua mãe ser enterrada.

-Alguém gostaria de dizer algumas palavras em homenagem a Megan? - o pastor pergunta.

-Eu posso ir? - Sr. Joseph assente para a pequena que logo levanta e segue para perto da cova. - Mamãe sempre foi uma pessoa animada, amorosa e tudo o que tem de bom. Ela tinha um cheirinho de flores e de frutas muito bom. Ela tinha um sorriso lindo. Ela era a melhor pessoa que eu já conheci. - a pequena tenta segurar as lágrimas e manter a voz firme, mas acaba falhando. - E com ela os dias de chuva eram os melhores, mas eu não sei como vai ser agora sem ela. Eu te amo muito, mamãe.

Todos aplaudem as falas da pequena Charlie que apenas pega uma rosa branca e joga para dentro da cova.

Depois da cerimonia de despedida, Mabel corre para abraçar Charlie, que se emociona ainda mais.

-Eu vou sempre estar com você, Char. Não importa o que aconteça. Eu vou estar com você. - Mabel fala abraçada em Charlie.

-E eu com você, Bel. Sempre. - e essa foi a promessa delas. Sempre juntas.

DOIS ANOS DEPOIS...

Luke caminha pelo corredor da casa indo para seu quarto, onde divide com Michael, quando escuta a voz das meninas conversando no quarto de Mabel. Ele muda sua rota indo até a porta e batendo antes de entrar.

-O que as duas estão conversando até agora? - ele pergunta vendo as duas sentadas na cama de Mabel segurando pelúcias em suas mãos. - Vocês tem aula amanhã.

-Nós já vamos dormir, papai. Nós só estávamos falando de um filme. - Hemmings assente.

-Tudo bem. Terminem logo o assunto e vão dormir. Já é quase onze e meia da noite. - ele fala logo fechando a porta e seguindo o trajeto anterior.

-Elas não dormiram ainda? - Michael pergunta mexendo em seu celular enquanto Luke entra no quarto e fecha a porta.

-Ainda não. Estão falando de um filme. - o loiro se deita ao lado de Michael.

-Imaginei que fosse isso. Quando estão juntas só falando dessas coisas, filmes, séries e jogos. - Clifford fala bloqueando o celular e conectando o carregador no mesmo.

-Ou ficam falando sobre o que querem fazer no futuro. - Luke suspira cansado. - Falando em futuro, temos que marcar a data do nosso casamento.

-Temos mesmo. Ainda temos que escolher tantas coisas. - esta foi a vez de Michael suspirar.

-Vai parar de me enrolar, né? Estamos noivos já faz dois anos. - o loiro fala em tom de brincadeira.

-Não estou enrolando. Estou vendo até onde você aguenta sendo meu noivo. - Luke ri abraçando Michael.

-Aguento até nós dois subirmos no altar e dizer "aceito" um para o outro. - Michael sela os lábios de Hemmings em um beijo calmo.

Logo os dois se permitem dormir, cansados de um longo dia de trabalho. Assim como as meninas no quarto da frente.

Na manhã seguinte, Mabel tenta acordar Charlie de todas maneiras possíveis.

-Por favor, Char. Nós vamos nos atrasar. Acorda sua preguiçosa. - Bel pula sobre a amiga.

-Já acordei. Já acordei. Agora, por favor, para de pular em mim, Belzinha. - Charlie fala baixo e com a voz meio rouca.

As duas meninas se arrumam para irem para escola, descem para o andar de baixo e vão para cozinha tomar seu café da manhã.

-Você ronca feito um porquinho enquanto dorme. - Charlie diz ao chegar na cozinha.

-Eu não ronco. Eu só respiro alto de mais. Mas não ronco. - Mabel tenta se defender.

-Ronca sim. Igual a um porquinho cor-de-rosa. - a morena fala rindo de leve logo se sentando ao lado de Mabel para tomar o café.

-Bom dia, meninas. - Michael fala colocando o bule de café na mesa.

-Bom dia, papai. - Mabel diz animada.

-Bom dia, Sr. Clifford.

-Charlie, já disse, não precisa me chamar de senhor. Me chama de Tio Mike. - a menor assente sorrindo envergonhada.

-Tudo bem, Tio Mike. - em instantes um silêncio confortável se instalou por ali. Eles tomaram o café da manhã e depois seguiram para a escola.

CONTINUA?

Espero que tenham gostado. <3

Her Teacher (Muke Clemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora