37 - Pensamentos...

91 17 0
                                    


Mabel On...

Essa tinha sido a melhor festa de aniversário de todas. Ainda mais que a prima do papai tava aqui. Ela é muito legal.

Ela brinca comigo e mexe no meu cabelo, e eu adoro quando alguém mexe no meu cabelo.

-Bel, quem que pintou o seu cabelo? - ela perguntou quando tava fazendo um penteado.

-Foi o papai Mike. Ele pintou de roxo antes, depois pintou de azul. - ela continua mexendo no meu cabelo. - Ele disse que era pra não ficar verde.

-Ele está certo. Se passasse o azul direto, ele ia ficar verde. - Haley fala me virando de frente pra ela. - Deixa eu ver como ficou. Você está um amorzinho, Bel.

-Obrigada. - ela tem um sorriso bonito, parece o do papai. - Vamos comer bolo?

-Mas o jantar ainda não tá pronto. - Ley se levanta pegando minha mão pra irmos pra sala.

-Eu sei, mas é que eu queria comer bolo. - acho que ela não gostou da ideia de comer bolo antes do jantar.

-O Michael não vai brigar comigo se eu servir bolo pra você? - faço que não com a cabeça e ela suspira. - Tudo bem. Vamos lá na cozinha.

Quando a gente chega na cozinha, o papai Mike está abraçando o papai Lukey e os dois estão rindo. Eles são muito fofos.

-Ley, eles são fofos, né? - pergunto baixinho pra ela, mas os dois escutam.

-Oi, moças. - o papai Luke diz sorrindo pra nós.

-Olá, casal. - Ley acena pra eles. - Posso servir um pedaço de bolo pra Bel?

-Pode, o jantar vai demorar um pouco. - papai Mike diz dando um beijo na bochecha do papai Lukey.

-O que vai ter de jantar? - pergunto abrindo a geladeira e pegando uma garrafa de refrigerante.

-Pizza no jantar. - papai Mike fala.

-Eu amo pizza. Meu Deus. - falo sorrindo.

-Pizza é algo que deve ser estudado pela NASA, porque é algo gostoso pra caramba. - Ley é muito engraçada.

Ela serviu bolo pra nós duas e se sentou comigo na sala pra jogar video-game. As vezes ela fala um palavrão, mas pedia desculpa depois. Papai Mike apareceu na sala e disse que era hora de comer a pizza.

-Luke, me da a receita dessa pizza, por favor. - Ley diz pegando outro pedaço.

-Te mando o link dela depois. - papai Luke diz pegando outra forma de pizza no forno.

-Quero mais refrigerante. - peço levantando o meu copo.

-Todas as suas coisas são de unicórnio? - Ley pergunta servindo refrigerante no meu copo de unicórnios.

-Quase tudo. Mas eu tenho coisas de flores e de ETs também. - falo antes de comer mais um pedaço de pizza.

-Eu vi um ET inflável no seu quarto. Ele é estranho. - ela fala me olhando e sorrindo.

-Foi o Tio Jack que me deu. - terminamos de comer e voltamos pra sala. Continuo a jogar mais um pouco, mas não consigo terminar uma fase do jogo. - Papai, não consigo pegar a arma. - falo alto olhando pra tela da TV.

-O que foi, amorzinho? - o papai Mike aparece secando as mãos em um pano de prato.

-Não consigo pegar essa arma. - ele pega o controle da minha mão abrindo o menu do jogo.

-Não consegue porque a galeria está cheia. - ele aponta pra televisão. - Olha no canto da galeria, tá o sinal de cheio. Vai ter que tirar um pouco de coisas pra pegar a arma. - ele me devolve o controle e dá um beijo na minha testa.

-Obrigada. - digo apagando algumas coisas da galeria. - Acho que a Ley dormiu, ela parou de falar.

-Ela deve estar cansada. - papai diz olhando pra ela que tá deitada no mesmo sofá que eu. - Ley, não quer subir pra descansar?

-Deixa eu sofrer mais um pouco nesse sofá. - ela fala baixinho abraçando a almofada.

-Você parece o seu pai assim. - papai diz rindo dela. - Termina essa fase, escovas os dentes...

-Poem o pijama e dorme. Mas antes trancar a janela do quarto. - continuo a frase que ele sempre me fala.

-Isso aí. - ele sorri e volta pra cozinha.

Termino a fase do jogo e desligo o video-game. Acordo Haley pra ir pro quarto, subimos pro segundo andar e ela vai pro quarto de hospedes. Vou direto pro banheiro escovar os dentes e depois pro quarto por o pijama, tranco a janela e me deito para dormir.

Parece que é difícil dormir, porque eu ainda quero jogar mais, mas eu tô com sono e preciso dormir.

Como o papai Luke diz, eu tenho que contar unicórnios pulando arco-ires. É engraçado quando ele fala isso, porque ele fica com as bochechas rosas e sorrindo. Ele enruga o nariz quando ri, e o papai Mike fica colocando o dedo na covinha da bochecha dele. Eles ficam se olhando um no olho do outro e sorrindo.

O papai Mike sempre fica cuidando tudo, até o jeito que a gente pisca os olhos, como mexemos as mãos quando estamos falando ou andando. Ele cuida tudo e guarda pra ele.

Eu olho pra todos o tempo todo e perguntando o que eles ficam pensando, o que eles gostam e com o que eles sonham. Charlie faz o mesmo, as vezes ela me fala o que ela pensa sobre as outras pessoas. Ela me diz gosta de olhar como as pessoas mexem a boca pra falar. Ela disse que gosta de me ouvir falar.

A Charlie é minha melhor amiga desde que ela veio dos Estados Unidos. Ela se senta do meu lado na sala, ela me mostra os desenhos dela e eu mostro os meus. Ela sorri e fica com as bochechas rosas quando eu digo que os desenhos dela são bonitos. Papai Luke as vezes fica bravo quando eu converso com a Charlie no meio da aula, mas eu peço desculpa e continuo prestando a atenção no que ele fala.

Esse é o último ano dele nos dando aula, depois ele vai voltar a dar aula pro primeiro ano e pro segundo, porque nós vamos ir pro terceiro no ano que vem, mas ele disse que vai passar na sala do terceiro ano pra nos ver.

Que a professora do terceiro ano não seja igual a professora de Camberra que falava gritando e fazia careta o tempo todo. A Senhora Jackson era estranha e tinha bigodinho, mas ainda bem que voltamos pra Sydney e eu voltei a ter aulas com o papai Lukey.

Ele e o papai Mike estão no corredor nesse momento, porque dá pra ouvir eles conversando.

-Amor, vai deixar a luz da sala ligada? - o papai Luke fala.

-Espera aí que eu já volto. - da pra ouvir eles rindo. - Porra, eu vou cair nesse tapete de merda.

-Olha a boca, Clifford. - eles sempre falam essas coisas. - Nada de falar palavrão.

-Desculpa, amor. - depois só dá pra ouvir a porta fechar e tudo fica no silêncio.

Quase sempre é assim, eles ficam conversando no corredor antes de irem dormir ou assistir algum filme. Na semana passada, o papai Mike esqueceu que eles iam fazer aniversário de namoro aí o papai Luke brigou com ele até tarde. Não gosto quando eles brigam, eles ficam sem se falar e o papai Luke fica com uma cara emburrada na aula.

Gosto quando eles estão de bem, ficam o tempo todo sorrindo, se abraçando e se beijando. A Haley disse mais cedo que o amor deles é uma coisa pura e verdadeira, e que ela fica feliz por isso.

Haley não tem namorado e nem namorada, porque ela disse que não se sente bem não podendo responder a pessoa com as mesmas coisas. Ela gosta de ir em festas e se divertir, mas não gosta de namorar. Bom, a Haley sabe de bastante coisas sobre adultos e ela me disse que vai chegar um dia em que eu vou saber também, mas que isso só vai ser em alguns anos. Ela disse que é igual a uma escada, um degrau de cada vez.

Eu tento entender o que ela quer falar com essas coisas, parece que não é a hora certa de entender.

O papai Mike disse que eu vou aprender muito com a vida, que tem coisas que ele não vai poder me dizer e nem o papai Luke, são coisas que eu vou ter que aprender sozinha.

Eu só tenho oito anos, ainda é muito cedo pra eu entender essas coisas. Mas tá tarde de mais pra ficar acordada.


CONTINUA?

Her Teacher (Muke Clemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora