64 - Preocupações...

65 12 1
                                    


Mabel On...

-Vamos logo, Bel. - papai me chama do andar de baixo.

- Já vou. - bufo descendo as escadas ainda digitando uma mensagem para Charlie e tentando arrumar a mochila em minhas costas.

-Você vai chegar atrasada. - ele reclama arrumando sua camisa xadrez vermelha.

-Pai, o dindo Ash não liga se eu chegar atrasada. Ele é de boas. - o loiro me olha torto indo abrir a porta da frente. Olho para o sofá onde meu cachorro está deitado. - Tchau, Muke. Até mais tarde.

Pra minha surpresa, ele não me olha ou mexe a calda.

-O Muke tá estranho. - digo para meu pai assim que saímos pela porta.

-Ele parece normal para mim. - ele dá de ombros entrando no carro. - Ele só está cansado. Mike levou ele pra passear mais cedo.

-Não sei não. Mesmo cansado ele corresponde quando eu falo com ele, mas agora ele nem se mexeu. - fico pensativa.

-Não fica criando paranoias igual ao seu pai. - papai fala soltando uma risada fraca no final. - Ei, se anima. Você está indo pra aula de piano, isso é algo ótimo.

-Eu sei, mas eu estou preocupada com o Muke. Se acontecer algo com ele, não sei o que vai ser de mim.

-Não vai acontecer nada com ele, fica tranquila. - ele diz sorrindo para mim.

Assim que chegamos na casa do Dindo Ash, toco a campainha e Tio Cal abre a porta super animado. Ele nos abraça falando do quanto está feliz em nos ver e que vai fazer um café. Dindo Ash está colocando uns papeis sobre o piano enquanto fica cantando alguma música.

-Então Bel, vamos começar? - ele me estende a mão para que eu sente ao seu lado no banco do piano. Largo minha mochila no chão, ao lado do grande piano de calda, o mesmo que toquei no dia do casamento de meus pais.

-Vamos começar do básico ou já vamos para as músicas? - pergunto passando meus dedos pelas teclas sem as apertar. Eu amo o piano, é um dos instrumentos mais lindos que existe, assim como o violino e o ukulele.

-Você sabe o básico? - ele questiona e eu nego com a cabeça. - Então vamos iniciar do básico. É como aprender um novo idioma.

-Eu nunca aprendi outro idioma. Só sei falar inglês. - ele me olha e ri de leve movendo a cabeça em negação.

-Okay! Deixa eu pensar. - ele pega uma das folhas. - Lembra de quando você foi aprender a tocar o ukulele? - assinto com a cabeça.

-Primeiro eu tive que conhecer o instrumento, cada parte e função dele, depois os acordes e por fim a como tocar ele. - Dindo Ash assente e começa a me explicar cada parte do piano, tudo o que, de acordo com ele, eu precisava saber.

Papai fica conversando com o Tio Cal no sofá e olhando para nós. Por alguns instates ele sai para atender o celular. Ele fica um bom tempo na cozinha falando no celular.

-Ei, presta a atenção, Bel. - Ash chama minha atenção. - Vamos ter foco.

-Tudo bem. Me desculpe, Dindo. - respondo baixo, e volto a atenção no piano.

-Isso é algo que você não pode esquecer nunca, sempre tenha atenção nas teclas que são tocadas e na forma que o som saí. - assim que ele fala, eu começo a apertar algumas teclas seguindo a tablatura que estava no apoio do piano.

-Essa música é Your Song? - ele assente.

-Achei que ia gostar dessa. - Ash sorri cantando a letra. - And you can tell everybody this is your song, It may be quite simple but now that it's done. I hope you don't mind. I hope you don't mind that I put down in words. How wonderful life is while you're in the world.

Her Teacher (Muke Clemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora