Capítulo Três - Eu me lembrarei de você

6.8K 451 385
                                    


Capítulo Três — Eu me lembrarei de você

Alice K. Hildebrand



Sebastian parece indignado com minha reação, enquanto o Garoto Adam fica surpreso. E isso só prova o quão ruim as coisas ficariam se eu não tivesse chegado na hora.

─ O que estava acontecendo? ─ Elena pergunta, toda inocente.

─ Nada. Estávamos apenas conversando. ─ Meu primo afirma com cara de poucos amigos.

Olho para Adam, aguardando sua confirmação, pois sei que não era apenas uma conversa. Percebendo que está sendo observado, ele levanta o olhar, e seus olhos azuis se arregalam ao se fixarem em mim. Percebo seu rosto ficando mais vermelho a cada segundo, e me divirto com a situação.

─ Adam...? ─ Elena o alerta de que estamos esperando sua resposta, deixando-o ainda mais sem jeito.

─ É... Claro. Estávamos... Conversando. Apenas. Conversando. ─ Se atrapalha na resposta, ficando ainda mais nervoso. E eu me encanto cada vez mais.

─ Okay... ─ Elena diz, suspeitosa. ─ E agora eu acho que é melhor eu ir...

─ Vamos tomar um café juntos. ─ Sebastian informa com a cara fechada.

─ Ah, vamos, é? Não sabia! ─ Elena retruca.

─ Vamos.

─ Eu não posso. Tenho que ir, e ainda vou dar uma carona para o Adam. ─ Tenta fugir, sabendo que viria mais sermão pela frente.

─ Não se preocupe, Elena. ─ Digo, atraindo o olhar de todos para mim. ─ Creio que preciso conversar com o seu amigo.

Todos me encaram, pasmos, estranhando minha atitude. E a primeira pessoa a reagir é Elena, abrindo um sorriso agradecido.

─ Claro. Vamos então, Sebs. ─ Ela começa a puxar o irmão, que permanece no mesmo lugar, e me encara mais uma vez indignado.

─ Lice, você não pode perder seu tempo! Você tem assuntos importantes para resolver em pouco tempo! ─ Diz com desprezo, querendo me dar ordens. Mas comigo isso não funciona.

─ Sebastian, não queira dar ordens a mim, na minha empresa. ─ Enfatizo em tom frio. Ele engole em seco, e se retira com a irmã, sem dizer mais nada. ─ Reimann, se eu não acabar a tempo do meu próximo compromisso, informe-os que eu estou em uma reunião, e que me juntarei a eles assim que possível. ─ Peço à minha secretária, deixando ela e as outras duas assistentes completamente surpresas. ─ Você. ─ Olho o garoto, que me encara receoso. ─ Venha comigo. ─ Peço suavemente, tentando acalmá-lo. Ele concorda com a cabeça, e me segue.

Entro na sala, deixando a porta aberta para que ele entre, e me sento na minha poltrona, prestando atenção somente nele. Ele continua ao lado da porta encarando a minha sala como se estivesse fascinado, e fico contente por ele ter gostado. Ele estuda a sala por completo, analisando todos os cantos, e novamente me divirto. Parece uma criança em algum parque.

Quando sua análise enfim chega ao fim, resolvo falar:

─ Feche a porta, por favor. ─ Retorno ao meu tom formal, e indico a cadeira a minha frente para que ele se sente. ─ Você gostaria de beber alguma coisa? Uma água, suco, alguma outra bebida...? ─ Sugiro.

─ Não. Obrigado. ─ Diz timidamente.

─ Vou direto ao ponto então... Qual é o seu nome? ─ Pergunto, puxando minha agenda.

Efeito AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora