Capítulo Quarenta e Dois - Curiosidade inesperada
Alice K. Hildebrand
- Você tem que misturar bem os ingredientes, porque não queremos um bolo com gosto de manteiga e muito menos com gosto de ovo, certo? - Adam explica tudo com a maior paciência do mundo e diz quase que no automático, como se já tivesse tudo decorado há muito tempo.
Ele está concentrado enquanto mistura os ingredientes para o bolo e eu posso facilmente afirmar que ele mal perceberia se eu saísse da cozinha e não voltasse mais.
- Quantas vezes você já ensinou esta receita a alguém? - Eu questiono curiosa de verdade...
- Nós só batemos à mão. Se for com a batedeira, vai desandar. Não sei exatamente o porquê, mas sempre dá errado...
... Mas é como se eu estivesse sozinha na cozinha.
Em circunstâncias normais, com pessoas normais, eu ficaria muito irritada. Mas Adam não é uma pessoa normal. Esta não é uma circunstância normal.
Sentada sobre o balcão da cozinha, eu assisto com prazer ao Adam de calça de moletom e avental - sem camisa (!) - fazer o seu famoso bolo de chocolate.
- Minha mãe sempre fez assim, me ensinou desta forma. Já me explicou, também, o motivo de não podermos usar a batedeira, mas eu não me recordo... - Não consigo evitar uma risadinha quando o Adam continua a contar a história; a parte sobre ele ter se esquecido da explicação da própria mãe, por algum motivo não tão desconhecido assim, me é muito engraçada.
- Talvez você não estivesse pensando tanta atenção assim. - Comento, sabendo que ele não irá me ouvir.
- Eu tenho um diário com as receitas dela. Está guardado no meu apartamento. Eu trouxe comigo. Ela dizia que eu precisaria me cuidar e me alimentar bem durante todo o período que eu ficaria fora.
- Ela foi sensata. Esperta. Ela cuida de você e disto eu não posso e nem vou reclamar. - Dou de ombros.
A mãe do Adam ainda não me aceita... Nas raras vezes em que estive por perto nas suas ligações, ela sempre acabava discutindo com ele. Por minha causa. Ela acha que eu sou uma velha insensível, sem coração, que quer apenas se aproveitar da inocência e beleza do "jovem" Adam. Ela, também, nunca aceitava a conversa do Adam a respeito de mim e sequer aceitava conversar comigo, por mais que eu tentasse.
E o Adam ainda não me ouve e continua como se não tivesse sido interrompido:
- As receitas dela são basicamente repletas de pratos simples, com ingredientes de fácil acesso, e acabam sempre saborosas. Ela sempre fez com muito carinho e cuidado, então... - Finalmente ele desvia o olhar da massa do bolo e me olha.
E eu preciso lutar contra um sorriso divertido que briga para escapar.
- Você ajuda, também. Você cozinha super bem. - Eu falo sabendo que, desta vez, ele me ouve.
Finalmente!
- Porque eu gosto. E porque é para você. Eu gosto de você, quero cuidar de você, e quero agradar você. Assim fica difícil dar errado. - Ele sorri timidamente e volta à atenção para a massa do bolo. - Minha mãe e a minha cunhada, a Vitória, dizem que o maior ingrediente surpresa da cozinha é o carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Alice
RomanceDois mundos completamente diferentes. Dois sonhos que se igualam. Duas vidas que se entrelaçam. Ela: um ídolo para ele. Ele: um Garoto doce. Adam veio de muito longe, em busca de uma nova chance para dar à sua família uma vida melhor. Depois de vi...