Capítulo Dezessete — Orgulho Masculino
Adam Beaumont
— Não é necessário. — Anthony diz depois de ouvir pacientemente à explicação do Aaron.
— Como não?! Ele é nosso amigo. Ela é nossa amiga. Ele está doidinho nela. Nós a conhecemos. Podemos dar uma ajuda para o cara. — Diz em tom de reclamação, e tentando convencer o outro.
— Parece que você não conhece a Alice, seu merdinha. — Anthony diz, sentando-se ao meu lado à mesa, com um copo de Uísque, que acabou de pegar da pequena coleção do Aaron, na mão. — Se ela quiser: Ótimo. Mas se não quiser, não há o que a faça mudar de ideia. — Informa conformado.
— Mas ela quer! — Ele diz exasperado à nossa frente, todo empertigado na sua poltrona; e depois completa com desdém: — Que parte do: "Ela ia convidá-lo para sair, mas depois ele a convidou" você não entendeu?
— Beleza. — Concorda revirando os olhos. — Então o que você sugere que digamos? — Ele para e pensa em algo, e então olha pra mim e diz: — Eu posso te dizer algo: Não finja ser quem não é. Alice odeia isso. De verdade.
— É desse tipo de ajuda que o cara precisa, Babaca. — Aaron aprova. — Aah. Ela gosta de rock e jazz, de filmes de ação e aventura. Não é fã de romances... E gosta de pessoas inteligentes.
— Cara. Cala a boca. — Anthony repreende estressado. — Não estou acreditando que você me tirou da minha sala pra falar da Alice para o Garoto.
— É essa a intenção! — Aaron diz alto.
— Não. A intenção é ajudá-lo a conseguir a garota. Que no caso é a nossa amiga. — Anthony retruca como se o amigo tivesse um sério problema mental.
E é assim que estamos desde que Aaron desligou a ligação, há cerca de meia hora. Por algum motivo, Anthony é contra essa "ajuda" do Aaron. Este, por sua vez, queria me juntar com a Alice de todo jeito. Eu só quero evitar constrangimento. E de certa forma, isso tudo o que o Aaron armou não é o que eu quero. Eu quero conhecê-la naturalmente, não pelos amigos dela.
— Olha, Adam. Eu não tenho nada contra você, nem nada do tipo... — Anthony começa a explicar como se soubesse o que eu estava pensando. — Mas eu não acho adequado nós termos esse tipo de conversa. Eu quero muito achar o cara certo para a Alice. Mas não quero fazer isso de maneira forçada, entende? E te falar como ela é, do que ela gosta e do que não gosta, não é o melhor jeito de começar tudo isso entre vocês. Isso seria sabotagem! O melhor é vocês se conhecerem juntos, e não fazendo tudo superficialmente. — Ouço a sinceridade em sua voz. E ele acaba de subir ainda mais no meu conceito. — Ela é cercada de falsidade há anos, por todos os lados. Ela não merece um relacionamento começado desse jeito.
— Eu acho que prefiro a estratégia dele... — Aaron diz, me olhando, e parecendo um pouco sem graça.
— Mas é o que eu estava tentando te dizer... — Tento argumentar, mas como aconteceu em todas as vezes em que tentei antes, ele me interrompe:
— Vamos ouvi-lo. — Me repreende. Anthony e eu reviramos os olhos.
— Seguinte: Se a Lice gostou de você, é porque, obviamente, ela viu algo que a interessou. Meio óbvio isso. Você não precisa de ajuda nenhuma para sair com ela, cara. — Ele me olha o tempo todo, e praticamente implora para que eu entenda. — Tem um motivo para que ela evite contato com as pessoas: Falsidade. Ela não gosta de imaginar a pessoa como se fosse uma coisa, e depois descobrir que a pessoa é outra totalmente diferente. Ela se sente usada, como se as pessoas só se aproximassem dela por interesse. Isso já aconteceu muito com ela. Ainda acontece... Nós acabamos não tendo como culpá-la por isso. — Essa constatação me fez sentir mal. Deve ser horrível essa sensação de não valer a pena para mais nada. — Então, Adam, se ela está te dando uma chance, aproveite. Não "boicote" o próprio encontro. E cara, está escrito na sua cara que você está com os quatro pneus arriados pela mulher. E semana retrasada eu vi que ela sente "algo" por você também, mesmo não tendo sido a melhor das situações. — Ele ri. Eu desvio o olhar, envergonhado por deixar transparecer fácil assim, e surpreso por ele dizer o que acha ter visto. — Então faça o que eu disse. Seja você mesmo, mostre interesse por ela, procure descobrir a Alice. Vai valer a pena para você, e para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Alice
Storie d'amoreDois mundos completamente diferentes. Dois sonhos que se igualam. Duas vidas que se entrelaçam. Ela: um ídolo para ele. Ele: um Garoto doce. Adam veio de muito longe, em busca de uma nova chance para dar à sua família uma vida melhor. Depois de vi...