Capítulo Doze — Sobre Sexta
Adam Beaumont
— Você está bem, cara? — É a primeira coisa que Aaron me pergunta quando entro em sua sala, na terça-feira.
Talvez a minha cara de poucos amigos tenha me denunciado...
— Tudo ótimo... Do que você precisa mesmo? — Eu torço por dentro para que seja algo importante. Preciso ocupar minha cabeça com alguma coisa. Qualquer coisa.
— Eu preciso que você agende uma passagem para Dubai, para mim. Ou o jato da empresa... O que der para fazer com urgência. E reserve neste hotel. Para amanhã. Com urgência. — Ele reforça, assumindo sua postura profissional.
Aaron escreve algo num pedaço de papel, e estica a mão, entregando-o.
— Tudo bem... Horário do voo? — Questiono, tentando soar tão profissional quanto ele. — Alguma preferência, ou...?
— O mais cedo que tiver. Preciso de urgência! Urgência mesmo! E se houver algo mais importante que urgência, use-o. — Ele praticamente metralha as palavras, mal dando espaço entre uma e outra. — Infelizmente não sei dizer se o jato da empresa estará disponível... Não sou a Alice, que consegue tudo quando quer, e como quer. Talvez eu devesse falar com ela... Isso! Este é um assunto importante. Importantíssimo. Se eu conseguir fechar esse negócio, eu conseguirei milhões de euros para a empresa! Milhões! — Ele exclama sorrindo como um sádico. Pega o celular, e digita um texto. — Ela vai me amar eternamente se eu conseguir!
— Ok. Uma passagem. Uma reserva neste hotel... Tudo para uma pessoa? Uma suíte simples, eu presumo? — Questiono.
— Isso. Como será algo rápido e pessoal, não será necessário você ir comigo. Portanto eu te darei uma... "Folga", essa semana. Você virá trabalhar quando melhor achar e não precisará seguir o período inteiro... — Ele informa como se fosse algo maravilhoso; e de fato é.
Mas nem mesmo isso consegue me animar.
— Obrigado por isso. É bem simpático você fazê-lo. — Eu o agradeço, porém não consegui soar satisfeito.
— Tá certo, Adam. Diga-me o que está acontecendo com você? Eu estou percebendo que você está meio estranho desde ontem. Não interferi porque pensei que fosse algo pessoal, ou alguma coisa não tão séria, mas está claro que eu estava errado, então... Comece a falar. — Ele diz em tom autoritário.
E eu não sei com eu posso falar o que tanto me atormenta.
— Não foi nada de mais, cara. — Eu tento desconversar, mas Aaron não permite.
— Adam, corta essa. Nós somos amigos. Você está estranho. E eu quero saber o que está acontecendo, para que eu possa te ajudar. — Ele pede preocupado.
— Aaron, é coisa minha... Eu só não consigo lidar bem com isso, por enquanto. Depois eu resolvo. — É tudo o que consigo dizer.
Eu jamais seria capaz de conseguir contar o que aconteceu na sexta-feira. Passei o final de semana sem conseguir pensar em mais nada, e fazendo várias ligações ignoradas por Alice; mandei várias mensagens ignoradas; e tive vários chamados negados, na empresa.
E a situação com a Elena é pior: A menina sumiu. Não atende ligações, mensagens, emails, redes sociais... Hoje ela deveria aparecer na empresa, mas não sei se veio, de fato. Depois do ocorrida sexta-feira, não me surpreenderia a sua ausência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Alice
عاطفيةDois mundos completamente diferentes. Dois sonhos que se igualam. Duas vidas que se entrelaçam. Ela: um ídolo para ele. Ele: um Garoto doce. Adam veio de muito longe, em busca de uma nova chance para dar à sua família uma vida melhor. Depois de vi...