Capítulo Quatro - O Sentido Oposto da Frase

6.5K 393 456
                                    

Capítulo Quatro - O Sentido Oposto da Frase

Adam Beaumont



Se eu pensei que meu primeiro contato com Alice foi decepcionante, eu estava completamente correto.

No primeiro momento achei-a arrogante, e esnobe. Cheia de si, e mandona. Um ser que acredita estar acima dos outros.

Mas então fiquei mais alguns minutos com ela, e meu conceito mudou. Ela é uma mulher séria, e segura de si. Educada, e gentil. Ela simplesmente sabe o seu lugar e o dos outros. Não aceita ser passada pra trás, e é sistemática.

Conceitos diferentes, em um espaço tão curto de tempo. E, possivelmente, terei ainda mais tempo com ela.

Tudo tão surreal! Ainda não consigo acreditar que eu possa vir a trabalhar na HKC!

E tudo graças a uma garotinha de 20 anos que resolveu se aventurar em uma cervejaria cheia de bêbados.

─ Elena, eu não posso dizer o quão grato eu estou pelo que você me fez! ─ Digo olhando-a sinceramente, enquanto nós, juntos com o segurança, ainda estamos no elevador do prédio.

─ Não foi nada. ─ Sorri feliz. ─ Foi minha forma de agradecimento, já disse.

─ Você não precisava ter feito nada disso, você sabe. E mesmo assim resolveu ajudar um desconhecido. ─ Digo fascinado.

─ Você não é mais um desconhecido. É meu amigo, agora. ─ Diz com animação, fazendo-me gargalhar.

─ Somos amigos agora, então. ─ Concordo.

─ Está vendo, Lahm? Não é nada impossível ter amigos! ─ Ela provoca o segurança, que a ignora completamente.

─ É fácil ser seu amigo. Você é agradável. ─ Digo surpreendendo-a.

─ Sério?

─ Sério. ─ Rio. ─ Você é educada, engraçada, gentil. A maioria das pessoas que eu conheci até agora são esnobes, arrogantes, frias. Isso faz a diferença na vida de uma pessoa.

─ Fico feliz que ache isso. ─ Sorri aliviada. ─ Às vezes me sinto como sendo um fardo na vida das pessoas. ─ Lamenta, olhando na direção do segurança.

Quando olho em seus olhos, vejo sua fragilidade, e isso me surpreende.

─ Você está bem? ─ Toco em seu ombro, olhando-a com preocupação.

─ Sim. ─ Responde simplesmente, e ficamos em silêncio.

****************************

Enquanto o carro percorria a cidade de Bel German, eu pensava em tudo o que me aconteceu, e em como minha vida estava prestes a mudar. Prestando a devida atenção, minha vida mudou no momento em que vi a pequena loira sendo apalpada pelo adolescente bêbado na cervejaria. Esta mesma garota é minha mais nova e única amiga; E prima da minha possível nova chefe; E irmã de uma cara que não me conhece, e já me odeia.

─ Você tem telefone? ─ A menina pergunta, me encarando com seus enormes e curiosos olhos azuis.

─ Tenho. ─ Trocamos nossos números, prometendo manter contato.

─... E você vai me dizer assim que for chamado para a empresa! ─ Ordena.

─ Sim, senhora. ─ Concordo, fazendo com que me mostrasse a língua. ─ Que maduro, Senhorita Hildebrand! ─ Provoco.

─ Você sabe que sim. ─ Pisca um olho, divertida.

─ Onde o senhor mora? ─ O motorista, Travis, pergunta. Informo meu bairro e a rua, num lugar afastado e humilde de Bel German, surpreendendo Elena.

Efeito AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora