Capítulo Oito - Verde
Adam Beaumont
- Garoto! Você fica. - Comanda. Aaron e Anthony me olham com uma interrogação no olhar, mas saem da sala.
Lá vem problema...
Eu caminho novamente para onde eu estive durante a reunião, e deixo minha pasta sobre a mesa, observando Alice de costas para mim.
- Alice? Você está bem? - Sebastian pergunta. Ele e o loiro são os únicos na sala, além de mim.
- Estou. - Responde se virando para eles, e ordena: - Saiam. Quero falar a sós com ele.
Sebastian me olha com raiva, mas sai junto com o outro homem.
- Isso foi... Desgastante. - Comenta suspirando. Ela se senta na sua poltrona, e estica as pernas torneadas. - Você quer beber alguma coisa? - Pergunta atenciosa, pegando o telefone ao lado da mesa. Seus belos olhos verdes não me deixam em momento algum, e sinto meu rosto esquentar por ter sido pego no flagra olhando suas pernas.
- Não. Obrigado. - Respondo com a voz fraca. Ela ergue uma sobrancelha e sorri divertida.
Alice faz o pedido de água gelada e comprimidos para dor de cabeça à sua secretária. Em menos de um minuto ela chega com o pedido, e sai rapidamente.
- Você foi muito bem hoje, Garoto. - Comenta sorrindo com... Carinho?
- Eu... Não. Não sei... Tentei... Falei o que fiz. Foi... Não sei. - Tropeço nas palavras. De repente estou nervoso de novo, e sem controle do que digo. Essa mulher tem o poder de me deixar profundamente sem jeito. Me sinto intimidado na sua presença. Finalmente estou a sós com Alice, depois de três meses.
Ela ri lindamente, me deixando ainda mais envergonhado.
- Já pode relaxar agora, Adam. - Diz suavemente meu nome, e eu consigo apenas concordar com a cabeça, arrancando mais risos dela.
Essa foi a primeira vez que ela me chamou diretamente pelo meu nome. Isso me pegou de surpresa, e uma sensação de satisfação me tomou por inteiro.
Eu respiro fundo, tentando me acalmar. Sento-me na cadeira que ocupei durante a reunião, a duas cadeiras de distância dela, buscando a postura adequada para me sentir melhor, mas eu simplesmente não consigo me sentir confortável. Tenho medo de fazer algo que a desagrade.
OK... Evitar olhar diretamente para ela parece estar ajudando...
- Por que você está tão nervoso? - Ela pergunta com curiosidade, me olhando intensamente enquanto apoia os braços na mesa, como se ansiasse por uma resposta.
- Eu me sinto intimidado por você. Tenho medo de dizer qualquer coisa que não deva. É como se eu pisasse em ovos. - A resposta sai antes que eu perceba. Droga.
Ela desvia o olhar, e fica passando os dedos no vidro embaçado do copo. Demora alguns segundos, até que fale alguma coisa.
- Você não precisa ficar assim. Estamos sozinhos aqui, conversando normalmente. Sem formalidades. - Diz com a voz suave, e me olhando com cautela.
- Estamos? - Não escondo a surpresa. Alice confirma com a cabeça, ainda me olhando. - Pensei que quisesse falar sobre o trabalho, ou a reunião. - Explico ainda surpreso.
Ela ri novamente da minha obviedade.
- Fala sério, Garoto. Depois de uma reunião como essa, você acha mesmo que eu gostaria de falar sobre ela nas próximas horas? - Pergunta, e eu reviro os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Alice
RomanceDois mundos completamente diferentes. Dois sonhos que se igualam. Duas vidas que se entrelaçam. Ela: um ídolo para ele. Ele: um Garoto doce. Adam veio de muito longe, em busca de uma nova chance para dar à sua família uma vida melhor. Depois de vi...