Capítulo Onze - Pessoa Errada
Adam Beaumont
Uma Alice completamente diferente é o que eu encontro cada vez que conseguimos conversar.
Ela me surpreende sempre.
Já a idolatrei. E então a odiei. E depois a adorei. E então a detestei. E agora gosto dela de novo.
É algo tão diferente! Tão inesperado, inconstante e confuso!
Ela é mais complexa do que aparenta ser. Não consigo entendê-la de jeito nenhum! Principalmente depois de hoje.
"─ Você me interessa. Muito. ─ Ela sussurrou me olhando intensamente; a sinceridade nítida em sua voz e em seu olhar. Eu me surpreendi completamente. Nunca esperaria que ela me dissesse algo assim. Nunca. ─ Não se subestime, Adam. Você é muito mais do que imagina. ─ E eu me surpreendi ainda mais.".
Essa foi a primeira vez, fora da empresa, que ela me chamou diretamente pelo meu nome.
E depois ela me surpreendeu mais uma vez, repetindo isso tudo. Praticamente com as mesmas palavras.
"- Posso te perguntar uma coisa? - Pedi, e ela me olhou novamente. - Por que você me deu atenção hoje? Por que falou comigo? Por que disse aquilo? - Sussurrei em puro desentendimento.
Ela demorou um pouco a responder. Provavelmente se arrependendo de tudo aquilo...
- Eu só... - Droga. Eu não deveria ter perguntado. Ela hesitou, respirou fundo, e respondeu com sinceridade: - Era verdade. Você... Interessa-me. - Eu a encarei completamente pasmo. - Você é uma boa pessoa, Adam. Pelo pouco que vi de você, eu já sei... E isso é fascinante."
Ela disse meu nome mais uma vez. Duas vezes, numa única noite. Um progresso... Ela sempre me intrigou, com isso. Era sempre "Garoto"... Nunca Adam. E isso me fez explodir, naquela nossa discussão. Eu ainda preciso me desculpar por aquilo. Foi atípico de mim. E me arrependo muito, porém não tive a oportunidade certa para o pedido de desculpas...
Outra coisa que permanece ainda na minha cabeça, é o fato dela não ter dito o motivo de não me chamar pelo nome, hoje cedo. Ela apenas deu um sorriso doce, encantador, e disse: "- Pergunte-me novamente outro dia. Quem sabe eu não responda...". Isso foi frustrante. Mas foi um ponto ao seu favor. Seu "ar" de mistério ficou ainda mais intenso, e eu estou louco para desvendar todos eles.
Talvez o nosso "encontro" seja proveitoso...
Porra! Encontro!
Ela aceitou sair comigo!
Eu vou sair com a Alice!
- Você está bem, Garoto? - A dona dos meus pensamentos pergunta com carinho na voz e no olhar, ainda segurando suavemente o meu braço.
O sorriso que me tomou foi inevitável.
- Vem aqui. - Eu peço. Ela dá um amplo sorriso, e solta o braço do segurança, que só então notei a presença.
Eu a puxo pela mão para um pouco distante dos outros homens, próximo a um arbusto grande.
- O que foi...? - Alice começa a perguntar, ainda sorrindo, mas a impeço de prosseguir.
- Eu quero pedir desculpas. - Eu solto de uma vez, fazendo seu sorriso morrer. - Por ter estourado com você. Três meses atrás. - Céus! Faz tanto tempo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Alice
DragosteDois mundos completamente diferentes. Dois sonhos que se igualam. Duas vidas que se entrelaçam. Ela: um ídolo para ele. Ele: um Garoto doce. Adam veio de muito longe, em busca de uma nova chance para dar à sua família uma vida melhor. Depois de vi...