Capítulo Trinta e Dois - Fato

3.6K 258 50
                                    





Capítulo Trinta e Dois — Fato

Adam Beaumont

— Uma coisa que você não me respondeu. — David me olha enquanto caminhamos pelo corredor da faculdade, em caminho à terceira aula.

— Ainda tenho mais perguntas para responder? — Questiono com certo desânimo.

Todo esse inquérito dos meus amigos é meio cansativo...

— Com certeza. — Confirma me encarando. Suspiro em derrota. — Para quem você disse aquele todo meloso "Eu te amo" na segunda-feira? — Inquire, se referindo ao meu telefonema com Alice, pouco antes do Travis chegar.

— E nem venha dizer que era a sua mãe, pois não cola. — August emenda.

— Era a minha namorada. — Confesso, resolvendo jogar meio a limpo com eles. Sem chances de eu dizer quem ela é.

Ouço uma espécie de exclamação atrás de mim, mas não me viro para saber o que foi.

— Então você está dando em cima da Alice, convidando-a para sair, mesmo tendo uma namorada?! — David se espanta, e eu me obrigo a permanecer o mais natural possível.

Seria canalhice, se a minha namorada não fosse a própria Alice.

Sibel e August me discriminam com o olhar.

— Eu não vejo problema algum em sair com a Alice. Fala sério! Ela é a minha chefe! E eu não estou dando em cima dela. — Me defendo, contrariando o nosso telefonema de mais cedo na presença do trio. Meu tom de voz pareceu convencê-los, pois nenhum deles fala mais nada. — E vocês começaram com isso, esqueceram? Nem sequer se importaram em saber sobre a minha vida amorosa.

— A gente se importou, sim! A gente pensava que você fosse gay. — August aponta, e eu reviro os olhos.

— E eu disse que não era, e mesmo assim me ignoraram. — Rebato.

Os três encolhem os ombros, em culpa.

— Então você é o ex-gay que enganou os seus amigos. — David me acusa, com humor.

— Eu nunca fui gay. — Digo, rindo.

— Mas para a gente você foi, sim! — David argumenta com infantilidade. — E quando vai apresentar a sua namorada para os seus amigos?

— E quem era o cara da carona? — August questiona, sem me dar tempo para pensar nas perguntas.

— Ainda com isso? — Suspiro com exaustão. — Um amigo da minha namorada. E vou apresentá-la em breve. Quando menos esperarem.

— Será que podemos, por favor, deixar este assunto de lado? — Uma Sibel exasperada pede, fazendo todos nos calarmos enquanto entramos na sala.

Assim que me sento, meu celular apita com uma mensagem.

***

AH: Estou entediada e com saudades.

A semana foi longa, e está cobrando o seu preço...

***

Respondo imediatamente, sorrindo feito um bobo:

***

AB: Eu te entendo. Muito.

E a hora não passa...

Efeito AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora