-Hey, esta tudo bem?- perguntou ele vendo que eu nao tinha dito nada
-simsim, vamos mas é terminar de fazer o comer que depois eu preciso de te contar uma coisa!-disse
-Nao pode ser agora?- perguntou ele
-Nao, depois do jantar nos falamos! Mas agora ajuda-me.- disse e ele assentiu sem me fazer perguntas.
Fizemos uma comida simples e comemos, o Gonçalo ajudou-me a limpar a cozinha e depois fomos para a sala.
-Entao o que é que me querias contar?- perguntou, confesso que pensava que ele ja se tinha esquecido.
-Bem, isto não é facil e nem era para saberes, mas ccomo vieste com a conversa que nunca me irias esconder nada e blablabla, eu fiquei me a sentir mal com isso!- disse um pouco nervosa.
-O que é que me queres dizer, ou melhor, o que é que me estas a esconder?- perguntou ele tomando ainda mais atenção em mim.
-Eu nao sei como te contar isto, é grave, quer dizer neste momento ja nao é assim tao , mas nao o deixa de o ser!- disse mordendo o labio, nervosa.
-Vicky diz logo nao pode ser assim táo grave, so se tiveres doente!- disse ele fazendo uma piada e eu fiquei calada e mantive-me seria- Vicky, supostamente era para rires
- Nao posso rir de uma coisa que +e verdade!- disse sem lhe olhar.
-Estas a brincar certo?- perguntou sem acreditar.
-Achas que eu brinco com coisas serias?- perguntei sentido os meus olhos humidos
-Não, tu so podes estar a brincar!- disse um pouco chateado.
-Não tou nada, eu tenho leucemia!- disse mais baixo
-Como? nao pode ser. Porque e que não disseste?! Porque?- perguntou a chorar e revoltado
-Porque não queria que as pessoas sentissem pena de mim, eu nao queria que me olhassem como uma rapariga que pode morrer a qualquer momento!- disse tambem a chorar
-Quando é que soubeste?- perguntou a olhar para mim mas eu nao consegui manter o contacto visual.
-Ha dois meses atras, depois da minha festa de aniversario quando sai da tua casa, eu desmaiei e o Justin levou-me para o Hospital.
-O que? O Justin sabe? Como é que ele sabe e eu não?-perguntou.- Quem mais sabe?
-A pattie, e ele so sabe porque foi ele que me levou para o Hospital, por favor nao fiques chateado comigo!
-Eu nao estou chateado contigo, so estou magoado com o facto de ele saber e eu que sou o teu melhor amigo so saber depois, ele é que te tratou mal, engravidou a tua irma, consegue saber mais da tua vida que eu!- disse chateado.
-Não digas isso, tu es o meu melhor amigo, não sejas assim.- disse
-Sou? Sou mesmo? Ao que parece durante estes dois meses perdi esse lugar muito fast!- disse ele se levantando.
-És sim, eu adoro-te e tu nao soubeste mais cedo porque nao queria que tivesses pena de mim.- disse- Onde vais?- perguntei vendo-o a ir em direção á porta.
-Eu preciso de pensar, amanha falamos.- disse e saiu.
Fiquei no sofa sentado a chorar, eu não queria que ele reagisse assim, nao mesmo. Ele é o meu melhor amigo e apesar nao lhe ter contado eu nao quero que ele fique assim, eu sabia que se lhe contasse ele iria ficar com pena, e isso é uma coisa que eu nao queria mas agora preferia mil vezes que ele ficasse com pena de mim do que ficasse chateado por o justin saber primeiro que ele.
Tambem nao percebo porque e que ele ficou chateado, quer dizer eu percebo mas sei la, eu ainda tenho o direito de nao contar a ninguem da minha doença, o justin so sabe porque estava la comigo porque se nao eu nao dizia nada a ninguem.
Deixei estar o assunto, ja passava das 9h da noite, decidi ir para o meu quarto, eu ja nao vou conseguir falar com o Gonçalo.
Vesti o pijama e deitei-me na cama, acabei por adormecer a mexer no telemovel.
[...]
Acordei com o despertador a tocar, levantei-me e senti uma leve dor de cabeça mas ignorei. Vesti a roupa que ja tinha preparado no dia anterior, lavei a cara, maquilhei-mme e peguei nos livros para depois nao ter de voltar atras para os ir buscar.
Fui para a cozinha tirei um iogurte e os cereais e misturei. Comi rapidamente limpei a bancada e mexi no telemovel, vi que tinha duas mensagens do justin mas nem as li.
Peguei nas minhas coisas sai de casa e comecei a andar para a paragem, olhei as horas e vi que estava quase na hora do meu autocarro, cheguei à paragem e esperei 5 minutos e apareceu logo o meu autocarro.
Entrei sentei-me num lugar vazio e coloquei os fones e pus numa playlist qualquer, hoje não me apetece falar com ninguem.
Depois de algum tempo cheguei à escola, estava uma grande confusão á entrada, eu queria tentar passar para ir para a escola mas não me deixavam, foi entao que olhei para dentro da multidao e vi que o centro de atençao era o Justin e a Ema. Desisti de tentar passar, já estou mesmo a ver que não iria conseguir enquanto ele estivesse ali com ela.
Estavam muitas meninas a tirar fotos a eles os dois, eles nem sequer estava a fazer nada de especial, estavam so a conversar. Esta gente é que não tem nada para fazer e andam a tirar fotos á toa, ainda nem sei como é os paparazzis ainda não chegaram, mas bem que ele disse que eu o iria ver hoje.
Vi ele se despedir dela com um beijo na cara e depois oiço alguem me a chamar:
-Vicky!!
Votem e comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Namorado da minha Irmã |J. B|
RandomVictoria james é uma rapariga com 17 anos Belieber que sonha como qualquer fã conhecer o seu idolo. Numa noite ela conhece o justin bieber, essa noite podia ser perfeita se ele nao fosse o namorado da sua irma Inicio: 11/02/2016 Fim: 31/12/2016